ATENDIMENTO AO CLIENTE:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Palestras Treinamentos In Company Workshops Seminários
Advertisements

ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:
Qualidade e Excelência no Atendimento
Vendas & Atendimento.
Atender Bem ou Tratar Bem?
Profª. Ms. Zilda Mendonça
CÓDIGO DE DEFESA DO C0NSUMIDOR
MÓDULO V Vendas e Atendimento.
ATENDIMENTO AO TURISTA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos
NORMA NBR ISO OBJETIVO Esta norma - NBR fornece princípios e orientações para a empresa implementar um processo eficaz e eficiente de tratamento.
versus Revisando... Teoria X  Escola da Administração Científica
GESTÃO DE SERVIÇO – ADM 1530 Administrando Reclamações e Recuperando Serviços.
Alteridade.
Eu sou seu cliente sabia?
Para a Prefeitura? PARA QUEM VOCÊ TRABALHA? Para a BEPREM? Para o seu Chefe?
Meta: Humanização no Ambiente de Trabalho
TÉCNICA DE CONSULTORIA
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Projeto Integrador 2013/1 Prof. Rudy de Barros Ahrens
Os tipos de comportamento no meio social
E.E. PROFª NAIR PALÁCIO DE SOUZA
ÉTICA E POSTURA PROFISSIONAL
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Como evitar conflitos:
Workshop sobre a confiança Os direitos autorais deste conteúdo são licenciados pela Creative Commons Brasil.
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
As origens dos problemas de comunicação
ÉTICA PROFISSIONAL Um conjunto de normas de conduta que deverão ser postas em prática no exercício de qualquer profissão.
Comunicação Empresarial
para um melhor resultado
O PODER DOS PAIS: ECA E PRÁTICAS EDUCATIVAS
REQUISITOS EXIGIDOS DOS QUE INTERAGEM COM OS CLIENTES
Autogerenciamento Pessoal
ASSISTÊNCIA AO CLIENTE
Qualidade no Atendimento como Diferencial Competitivo
MÓDULO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL. AULA 2
cHEVROLET VIAMAR VEÍCULOS
MERCADO DE TRABALHO.
“Uma empresa que é uma ótima idéia”.... INTRODUÇÃO Antes de assistir a apresentação da palestra sobre negociação e venda é preciso raciocinar na seguinte.
Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Comportamento de Compra x Consumo O que provoca as decisões de compra? Forças Sociais – tendências demográficas,
Projeto Esperança Cintia Dener Juari Marcela
ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:
Comunicação Não Violenta no ambiente corporativo
Módulo 2: Sobre a Excelência no Atendimento
EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO.
O CLIENTE Reginalda Maciel
Como anunciar decisões impopulares Aula Prática 2 Profª: Taciana de Barros Jerônimo.
PARA QUEM VOCÊ TRABALHA?
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
QUEM É O CONSUMIDOR.
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Como vender mais e melhor PALESTRANTE:Luiz Alberto Vidal SEBRAE.
ÉTICA E POSTURA PROFISSIONAL
VOCÊ SERIA SEU PRÓPRIO CLIENTE?
ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE
ATENDIMENTO AO CLIENTE
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Atendimento ao Telefone
A Liderança transformacional
O USO DAS EMOÇÕES NAS VENDAS: Como vender mais para o consumidor final e profissionais de arquitetura FLAVIA MARDEGAN As 4 Etapas Principais Para Se Criar.
4 – FUNDAMENTOS PSIQUICOS EM VENDAS
PROGRAMA 5S Uma dose de BOM SENSO em tudo o que a gente faz.
A Essência da Motivação J.Torres. MOTIVAÇÃO é componente importante da liderança. As ações humanas tem conseqüências no comportamento do indivíduo.
Excelência no atendimento
Gestão de Equipes Equipe: Deise Madruga Felipe Forster Guilherme Luiz Márcio Dri Madruga.
VOCÊ SERIA SEU PRÓPRIO CLIENTE?. Por que se perde um cliente? 1% Morte 3% se mudam 5% adotam novos hábitos 9% valor (acham alto) 14% Má qualidade do produto.
ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:
Transcrição da apresentação:

ATENDIMENTO AO CLIENTE: GARANTINDO O CLIENTE DE AMANHÃ Profª Flávia Guedes Corrêa Atendimento ao Consumidor e Rotulagem (1º Módulo)

ATENDIMENTO: Ato ou efeito de atender; Maneira como habitualmente são atendidos os usuários de determinado serviço. Dicionário Houaiss

O QUE MOTIVA O COMPORTAMENTO DO CLIENTE ? SUAS NECESSIDADES...

A HIERARQUIA DAS NECESSIDADES HUMANAS A PIRÂMIDE DE MASLOW A HIERARQUIA DAS NECESSIDADES HUMANAS NECESSIDADES DE AUTO-REALIZAÇÃO NECESSIDADES DE ESTIMA NECESSIDADES DE PARTICIPAÇÃO NECESSIDADES SEGURANÇA E ESTABILIDADE NECESSIDADES FISIOLÓGICAS

DIREITOS DO CONSUMIDOR: ONU 1. À SEGURANÇA Contra Produtos ou Serviços que Possam ser Nocivos à Saúde. 2. À ESCOLHA entre Vários Produtos e Serviços de Qualidade Satisfatória e Preços Competitivos. 3. A Ser Ouvido. 4. À Indenização. 5. À Educação Para O Consumo. 6. A Um Meio Ambiente Saudável. 7. À Informação 8. À Proteção Contra A Publicidade Enganosa. 9. À Proteção Contra Contratos Abusivos.

SERVIÇO “É TODO TRABALHO QUE AGREGA VALOR, FEITO POR UMA PESSOA EM BENEFÍCIO DE OUTRA.” KARL ALBRECHET

POR QUE SE PERDE UM CLIENTE ? 1% morte 3% mudam 5% adotam novos hábitos 9% acham o preço alto demais 14% estão desapontados com a qualidade dos produtos 68% estão insatisfeitos com a atitude do pessoal ( má qualidade do serviço) US NEWS AND WORLD REPORT

RAZÕES PARA A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE O cliente bem tratado volta sempre. O profissional de atendimento tem 70% da responsabilidade sobre a satisfação do cliente . Nem sempre se tem uma segunda chance de causar boa impressão. Relações eficazes com os clientes , aliadas à qualidade técnica e preço justo , fortalecem a opinião pública favorável à Empresa.

RAZÕES PARA A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE Opinião pública favorável suscita lucros e boas relações profissionais geram produtividade . Recuperar o cliente custará pelo menos 10 vezes mais do que mantê-lo. Cada cliente insatisfeito conta para aproximadamente 10 pessoas , enquanto que os satisfeitos contam apenas para cinco.

TÉCNICAS PARA GARANTIR A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES: Leve as coisas pelo lado profissional, não pessoal. Detecte o estresse prematuramente e previna-o. Trate cada pessoa como um cliente para conseguir mais cooperação. Vise à satisfação do cliente e não apenas ao serviço.

TÉCNICAS PARA GARANTIR A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES: Solucione problemas sem culpar a si próprio ou aos outros. Pratique técnicas comprovadas. Estimule o feedback continuo.

AS 15 COMPETÊNCIAS FUNDAMENTAIS PARA A LINHA DE FRENTE 1 - Desenvolver a confiança e fidelidade dos clientes. 2 - Colocar-se no lugar do cliente = empatia. 3 - Comunicar-se bem. 4 - Dominar a tensão. 5- Prestar atenção. 6 - Estar sempre alerta. 7 - Trabalhar bem em equipe. 8 - Demonstrar confiança e lealdade.

AS 15 COMPETÊNCIAS FUNDAMENTAIS PARA A LINHA DE FRENTE 9 - Demonstrar motivação pessoal. 10- Resolver problemas. 11- Manter o profissionalismo. 12- Entender a empresa e o setor. 13- Conservar a energia. 14- Aplicar conhecimentos e habilidades técnicas. 15- Organizar as atividades de trabalho. Fonte: Learning Internacional-

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL AUTOCONSCIÊNCIA AUTOCONTROLE AUTOMOTIVAÇÃO EMPATIA HABILIDADE NOS RELACIONAMENTOS

VOCÊ SERIA SEU PRÓPRIO CLIENTE ?

AO 4 TIPOS DE COMPORTAMENTOS: PASSIVO AGRESSIVO PASSIVO/AGRESSIVO ASSERTIVO

QUE IRRITAÇÕES PODEMOS EVITAR ?

PROMETER E NÃO CUMPRIR INDIFERENÇA E ATITUDES INDELICADAS NÃO OUVIR O CLIENTE DIZER QUE ELE NÃO TEM O DIREITO DE ESTAR “IRADO” AGIR COM SARCASMO E PREPOTÊNCIA QUESTIONAR A INTEGRIDADE DO CLIENTE DISCUTIR COM O CLIENTE NÃO DAR RETORNO AO CLIENTE USAR PALAVRAS INADEQUADAS APRESENTAR APARÊNCIA E POSTURA POUCO PROFISSIONAIS

O QUE QUEREM OS CLIENTES IRRITADOS ?

QUEREM... SER LEVADOS A SÉRIO. SER TRATADOS COM RESPEITO. QUE SE TOME UMA AÇÃO IMEDIATA. GANHAR COMPENSAÇÃO/ RESTITUIÇÃO. VER PUNIDO OU REPREENDIDO QUEM ERROU COM ELES. TIRAR A LIMPO O PROBLEMA, PARA QUE NUNCA ACONTEÇA OUTRA VEZ. SER OUVIDOS.