DEFES melhorando a gestão e os resultados.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Controladoria Geral do Estado de Alagoas
Advertisements

Monitoramento da execução do Projeto Travessia Social
Controladoria-Geral da União Secretaria Federal de Controle Interno - SFC Seminário sobre o Marco Legal das Organizações da Sociedade Civil (PLS 649/2011)
Atribuições do Gabinete Pessoal do Presidente
Fluxo Detalhado - Nacional
6º Encontro de Coordenação do PNAM Resultados do 5º. Encontro de Coordenação do PNAFM – Santa Luzia – MG – Outubro 2005.
PROINF 2011 Orientações e Cronograma 2011
COMISSÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE ENERGIA
Papel de Coordenadores e Técnicos na Execução das Ações no PBSM.
SLTI/MP Brasília, 12 de agosto de 2009 Portal dos Convênios Relatorio de Status MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO.
BOLSA ALFABETIZAÇÃO 2º semestre / 2008.
I ENCONTRO NACIONAL DO PROINFÂNCIA
Portal dos Convênios – SICONV
COORDENAÇÃO DE ANÁLISE DO RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO
Orientações para encerramento do ano letivo
Este software destina-se à gestão da área de expediente no que respeita a entradas e saídas de correspondência, emissão de ofícios e outros textos A Gestão.
VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco,
COORDENAÇÃO DE OPERAÇÃO
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
GERÊNCIA (Setor Solicitante)
Cadastro de Ações de Formação
Sistema Programa 808.
I Encontro Professores Coordenadores Portal Educacional Clickidéia
SEPLAG ORIENTAÇÕES SOBRE A PROGRAMAÇÃO OPERATIVA DE 2008 E PROCEDIMENTOS PARA EXECUÇÃO DOS PROJETOS DO MAPP.
Reunião do FONSET – Curitiba – 13 e 14 de Setembro de 2013.
PROGRAMA DE ASSESSORIA E TREINAMENTO
SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DA FAMILIA DIRETORIA DE TRABALHO E RENDA SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO - SINE-SC Acompanhamento e Supervisão do PEQ.
FLUXOS E METODOLOGIA DO PROCESSO DE ADESÃO AO PACTO PELA SAÚDE NA BAHIA DIRETORIA DE PROGRAMAÇÃO DE MAC E APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA GESTÃO REGIONAL.
COORDENAÇÃO GERAL DE ACOMPANHAMENTO OPERACIONAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO Processo de Capacitação Brasília, Janeiro de 2010.
CAPACITAÇÃO DE PARCEIROS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS
Sistema de Gestão de Fiscalização
FLUXO - PROGRAMAÇÃO ANUAL E SOLICITAÇÃO DE DIÁRIA DE VIAGEM – v. 28/12/2012 GERÊNCIA • Elabora proposta de Programação Anual, em conformidade com as orientações.
Administração Contratual
13ª. Reunião Ordinária Comitê Comércio Exterior 08 de fevereiro de 2012.
Verifica PRE-REQUISITOS
Portal dos Convênios Um novo modelo para gestão das Transferências Voluntárias da União SLTI/MP Brasília, out/2008.
SICONV Portal dos Convênios Credenciamento de Proponentes SLTI/MP Brasília, out/2008.
Planejamento Anual 2015.
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
PNAFM - 3º Encontro de Coordenação do PNAFM
MANUAL DE ORIENTAÇÕES OPERACIONAIS DA IMO
PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO
SACIR 1.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Apoio à Implementação da Lei de Acesso à Informação Secretaria de Gestão Pública Lei Federal de 18.nov.2011 Decreto Estadual de 16.mai.2012.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Roteiro de Atividades de Planejamento, Organização & Realização de Eventos
AMUPE Cristiano Silva Recife / PE MINUTA DE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE PERNAMBUCO (CREA-PE)
Coordenação Regional de Santa Catarina
Monitoramento e Avaliação
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Danuza Mantuano Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/07/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Transferências Voluntárias da União setembro de 2008.
GESTÃO PARA A APRENDIZAGEM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES VAGAS PARA CONSULTORES/FORMADORES Iniciamos o processo de seleção externa de Formadores de.
Transparência Ativa: principais pontos. O Decreto 7.724/2012 (Art. 7º) estabelece um conjunto mínimo de informações que devem ser publicadas nas seções.
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/09/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Sistema de Propostas, Contratos e Faturamento
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
Projeto “Pão de Queijo”
1. Levantamento dos procedimentos relativos ao cadastramento e à atualização de cadastros 2. Diagnóstico da situação das Varas do Trabalho e Postos Avançados.
Estágio Básico I Profa. Ma. Beatriz Baptista Tesche-Rossow.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
ROTINAS PARA OS FISCAIS DE CONTRATOS
TREINAMENTO ATIVIDADES DO MEMBRO DIRIGENTE Instrutor:
PAPEL DAS SECRETARIAS EXECUTIVAS NAS CONFERÊNCIAS Brasília, junho de 2011.
DIRETRIZES DO SERVIÇO DE SAÚDE AUDITIVA NO ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação.
Instrutores:Rodrigo Deren Destefani Sueli Kaibava Secretariado dos Cursos “Lato Sensu” Especializações.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Estado de Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação Diretoria de Políticas e Planejamento Educacional Gerência de Avaliação da Educação Básica e.
PACTUAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE NO ESTADO
Transcrição da apresentação:

DEFES melhorando a gestão e os resultados

Gestão da Informação Gestão dos Convênios e Ações Nacionais Formulários e Instrumentos de Gestão Gestão de Fluxos Pagamento Alteração de PT Prorrogação de Ofício Visitas Técnicas Análise de Execução física do Objeto

Gestão da Informação 1. Compartilhar informações e dados Pastas compartilhadas em Rubi/DEFES Rubi/DEFES Convênios Modelos (despachos, notas técnicas, apresentações, apenas um de cada)‏ Manuais (alteração de PT, licitação, prestação de contas, etc.)‏ Leis (PI 127, 8666, etc.) Informações gerenciais (planilha endereços, dados, agendas)

Gestão da Informação Regras de organização e nomenclatura das pastas Nome da entidade – objeto – n° SICONV (ex. Palmas – bancos comunitários - 748278 Palmas – banco dendê - 718181)‏ Projeto Básico (.doc, .pdf, etc, se mais de uma versão, colocar data)‏ Convênios Ações Nacionais Minuta (.doc, .pdf, etc)‏ Alteração de PT (formulário, notas técnicas)‏ Despachos (envio pra pagamento, prorroga ofício, ofícios, etc.)‏ Relatórios (semestral, de visita – data no nome do arquivo)‏

Gestão da Informação DEFES 2. Ampliação dos canais de comunicação com os parceiros convenentes parlamentares Comunicados DEFES e-mails personalizados press release SENAES Acontece portal MTE DEFES proponentes sociedade movimento

Gestão dos Convênios e Ações Nacionais 1. Especialização das atividades (núcleos)‏ Coordenação Gestão e acompanhamento Apoio e suporte Análise e Alteração de PT Notas Técnicas Orientação estratégica Elaboração de chamadas Análise de projetos Análise de resultados e cumprimento do objeto Termos de cooperação Articulações Institucionais Envio para pagamento Prorrogação de ofício Verificação documental Atualização de dados Despachos em geral Emissão de passagens Operação do SICONV Análise e Alteração de PT Notas Técnicas Visitas de monitoramento Orientação em geral Análise de projetos Análise execução física

Gestão de Convênios 2. Melhoria dos instrumentos de gestão Formulário de ajuste de PT Relatório de acompanhamento(inf. Consolidadas pelo gabinete)‏ Relatório de visita Tabela de referência de preços Perguntas frequentes

Gestão de Fluxos 3. Sala de situação Cronograma de reuniões semanais Reuniões de troca com encaminhamentos Identificação de problemas comuns e construção coletiva das soluções

Fluxo dos processos Pagamento 1. Núcleo de Apoio controla os cronogramas de desembolso 2. Com antecedência de um mês, Núcleo de Apoio envia comunicado à convenente para que providencie: a) prestação de contas da parcela anterior, b) extrato da conta bancária 3. Núcleo de Apoio verifica documentação recebida. Núcleo de acompanhamento analisa execução física do objeto e elabora parecer técnico. 4. Núcleo de Apoio faz o despacho e encaminha para pagamento.

Fluxo dos processos Alteração de PT 1. Convenente solicita por email alteração de PT através do preenchimento do formulário 2. Núcleo de acompanhamento ou de gestão analisa e orienta processo de preenchimento do formulário 2. Núcleo de acompanhamento ou de gestão elabora parecer técnico aprovando alteração 4. Núcleo de Apoio faz o procedimento de alteração de PT no SICONV

Fluxo dos processos Prorrogação de Ofício 1. Núcleo de Apoio realiza levantamento de todos os processos para identificar os atrasos e efetuar as prorrogações de ofício 2. Núcleo de Apoio, após receber o processo de volta de um pagamento, realiza as contas do atraso, se houve, e elabora despacho para prorrogação de ofício

Fluxo dos processos Visitas Técnicas 1. Núcleo de Apoio prepara formulários de visita com inserção das metas e etapas dos projetos, preenchendo etapas já verificadas em visitas anteriores 2. Núcleo de Acompanhamento ou de Gestão agenda a visita com o convenente e envia previamente o formulário para que o proponente possa preparar as informações com antecedência. 3. Núcleo de Acompanhamento ou de Gestão realiza a visita técnica ao proponente e preenche todo o formulário de visita 4. Núcleo de Gestão realiza reunião com técnico que visitou ou discute o relatório elaborado para analisar o andamento do convênio e da política

Fluxo dos processos Análise de relatórios semestrais e prestação de contas (execução do objeto)‏ 1. Núcleo de Apoio avisa, com um mês de antecedência, o prazo para envio do relatório semestral ou da prestação de contas por parte do convenente. 2. Núcleo de Acompanhamento ou de Gestão analisa o relatório e emite parecer técnico