UNIDADE 05 – ECR / Implementação de Reposição Eficiente. Turma – 19 horas Grupo – I Subdivisão - X Fernando Alves de Castro Maiko Parente Wantanabe Tida
Resposta Eficiente ao Consumidor Como agregar Valor ao consumidor? X Manter Negócios Lucrativos
Estratégias do ECR: Introdução eficiente do produto Maximiza eficiência de desenvolvimento de produtos Sortimento eficiente da loja Otimiza estoques, espaços, prateleiras. Procuram o mix ideal de mercadorias. Promoção eficiente Eficiência de promoção de vendas. Reposição eficiente Eficiência na reposição de produtos
Ferramentas do ECR: Gerenciamento de Categoria de Produtos Reposição Contínua - Just in Time Custeio baseado em atividade BenchMark das melhores práticas Comparação de Performance Automação de Pedidos Informatização de movimentação de mercadorias
Fornecedor Varejo Consumidor Logística Tradicional Sistema Push Empurra Máximo de Mercadorias ao Empurra Máximo de Mercadorias ao
Distribuição Moderna Fornecedor Cliente Maior Parceria PROXIMIDADE
Rede de Supermercados Galassi e Gessy Lever Aumento Volume de Vendas Giro de Estoque Caiu de 25 para 9,9 dias 5% Galassi 45% Gessy Lever