Produtos Globalizados

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que é Marketing. Muitas pessoas pensam que marketing é apenas venda e propaganda. Não é de se admirar, pois todos os dias somos bombardeados por comerciais.
Advertisements

Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Um novo desafio para a competitividade: Recursos Humanos
CONCORRÊNCIA.
ESTRATÉGIAS MAIS UTILIZADAS
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Administração Estratégica
Administração Estratégica
CRM (Customer Relationship Management
A gestão por confiança surge como decorrência de uma complexidade e incerteza crescentes. Globalização - Não se trata de competir em nível local e nacional,
Marketing: Introdução
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
Branding.
Exigências das organizações na qualificação dos administradores
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
Projeto Global - Mercado - o Mundo Inteiro
Ambiente Social e Cultural Diferenças no Consumo e nos Desejos
Aula 2 Ambiente de Marketing.
O que você pode aprender com a WAL-MART
Inovação e colaboração na Coca-Cola – It’s the real thing
A Globalização.
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA III Prof. Sávio
AULA – 10 CONCEITO DE PLANO DE EMPREENDIMENTO
Segmentação de Mercado
MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
Bruno Grangeiro da Rocha Terceira Etapa UNASP/EC 1PPN
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Fazemos parceria com seus clientes para aumentar sua produtividade e lucros.
A Parker estabelece parcerias com os seus clientes para aumentar a sua produtividade e lucro.
Introdução Ao Marketing
RMP Consultoria de Negócios
ITIL(Information Technologies Infrastructure Library)
Apresentação.
Administração de Empresas Pessoais
INDÚSTRIA DO BEM-ESTAR
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane.
Marketing Criando Valor para os Clientes
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Estratégias de Comunicação
A cidadania e a responsabilidade social e ambiental.
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
Seminário Avançado - Eletiva A
MICROAMBIENTE FATORES INCONTROLÁVEIS EMPRESA FORNECEDORES CONSUMIDORES
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - EAD
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
Gestão do Conhecimento
O Ambiente de Marketing
MARKETING GLOBAL Prof. Ms. Luciane Chiodi.
Análise da Concorrência
Balanced Scorecard.
Origens e bases do mundo global.
Graciele dos Santos Silva Planejamento Turma: PP Manhã Professor: Rogério S.
PESQUISA DE MARKETING – Edição Compacta 1 Professor Pesquisa de Mercado – Pós e Graduação Administração Estratégica - Graduação Mídias Digitais – Pós-graduação.
Marketing de Relacionamento
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
Planejamento Estratégico de Marketing
Marketing de Serviços Marketing de Relacionamento Natália Xavier Bueno.
3ª CONFERENCIA “POLÌTICA E GESTAO DA EDUCAÇAO SUPERIOR NOS PAISES E REGIOES DE LINGUA PORTUGUESA ” Gestão Estratégica nas Instituições de Ensino Superior.
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 1- O que é trade marketing? Somando a diversificação das mídias, a especialização dos canais de vendas e a dificuldade.
Apresentação Pessoal Jefferson Vasconcelos de Menezes Graduando em Sistemas de Informação.
Aula 4 – Segmentação de mercado e identificação de clientes-alvo
Professor André Villaschi Marketing Criando Valor para os Clientes Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter.
RECUPERAÇÃO ANUAL A GLOBALIZAÇÃO DA ECONOMIA 2º BIMESTRE Desenvolvimento dos meios de comunicação e transporte. Uma das consequências Aumento dos FLUXOS.
Transcrição da apresentação:

Produtos Globalizados Chefe do Escritório de Projetos da Scania Latin America e Mestre em Engenharia Automotiva pela Poli/USP defende, em sua tese, um processo de comunicação para obter sucesso em projetos transnacionais. Trabalho foi premiado em congresso automotivo. Nos últimos anos, as multinacionais têm adotado a cooperação entre as subsidiárias ao redor do mundo para o desenvolvimento de produtos globais. A estratégia otimiza recursos, reduz gastos com pesquisa e desenvolvimento e acarreta uma queda no custo final do produto. Na Scania Latin America, a realização de projetos com equipes transnacionais ou multiculturais (formadas por profissionais de diferentes países e culturas) é uma realidade que só traz benefícios para a companhia. Na empresa, o trabalho de cooperação com a matriz, para desenvolvimento de produtos globais, teve início em 1998 e passa por constante aperfeiçoamento. Segundo o chefe do Escritório de Projetos da Scania, Flávio Liviero, o uso de equipes transnacionais torna o desenvolvimento de produtos mais rico e preciso.

Produtos Globalizados O negócio da Colgate é cuidar das pessoas: oferecemos produtos que permitem ao consumidor de todo o mundo cuidar e melhorar sua vida e a daqueles que ama. Concentramos nossos esforços em cinco atividades principais: Higiene Oral, Higiene Pessoal, Limpeza, Cuidados com a Roupa e Nutrição Animal. A busca da qualidade e a satisfação das necessidades do consumidor orientam o desenvolvimento de nossos produtos. Esforçamo-nos para entender as necessidades do consumidor e satisfazê-las com produtos inovadores acessíveis ao maior número de pessoas. Nossa família global de produtos compreende marcas como Colgate, Palmolive, Sorriso, Mennen, Speed Stick, Irish Spring, Kolynos, Ajax, Soupline, Suavitel, Fab, Hill's Science Diet e Hill's Prescription Diet Pet Foods. Nossas vendas anuais alcançam a cifra de quase 10 bilhões de dólares em mais de 200 países e territórios.

Esses os produtos Globalizados Tênis Nike Mc donalds Coca Cola Mercedes Ralph Lauren Rexona Produtos Disney Microsoft Sony Linux colgate e etc... basta olhar a sua volta... quase todos os produtos de marcas famosas, e que estão disponíveis em quase todo o mundo, são globalizados.

Produtos da marca Tênis Nike Globalizados

Produtos da coca cola Globalizados Produto globalizado, até mesmo quando ninguém se valia desse termo para referir-se ao mercado mundial, a Coca-Cola do Brasiltrata de provar em suas ações de Marketing que a tecnologia é uma importante aliada; um fator que não se choca em momento algum com a forte tradição da marca. A diretora de Marketing da Coca Cola no país, Luciana Feres, comenta com Deborah Izola o comportamento peculiar do consumidor do refrigerante e quais são os projetos da empresa para os próximos meses.

Trabalho de Geografia Produtos Globalizados Alunas : Luana Cristina, Monique , Taismara faria , Thais Mara Militão Professora : Magda