"Inovação e Eficiência Operacional: os caminhos do futuro para a indústria gráfica"

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANÁLISE ESTRUTURAL DA INDÚSTRIA
Advertisements

ESTRATÉGIAS DE MARKETING
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
superior tecnologia gráfica Flávio Botana CURSO DE TECNOLOGIA GRÁFICA
Gestão Estratégica de Operações
As Incertezas do Futuro: Tendências Flávio Botana Out 2010.
Vencendo numa Era de Incertezas Junho Incertezas Economia Drupa Meios Eletrônicos China.
Gestão Estratégica de Operações
Vencendo numa Era de Incertezas
Gestão de Recursos I– Parte 2 Flávio Botana CURSO CURSO SUPERIOR DE DE TECNOLOGIA GRÁFICA tecnologia gráfica superior.
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
DIAGNÓSTICO PARA A CONCORRENCIA E COMPETITIVIDADE
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO À COMPETITIVIDADE E CONCORRENCIA
Como lidar com a concorrência
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Sistema de Informação Global
ESTRATÉGIA CORPORATIVA
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
Estratégia Empresarial
Inovação Estratégica O Futuro da Inovação: Escolhas Estratégicas
Escolhas Estratégicas
Estratégias do agronegócio
Inovação Estratégica O Futuro da Inovação Escolhas Estratégicas Março, 2010 Grupo: Ana Cássia Flávio João Ricardo Marcel Rafael Amarelo Rafael Ferri Rafael.
MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
Quem gostaria de... Ter a participação de todos os funcionários em um projeto? Conseguir informações sobre os clientes e concorrentes? Enxergar novas oportunidades.
Análise SWOT Forças Fraquezas Oportunidades Ameaças
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
SEBRAE – ANEFAC - EPN Economia Brasileira: Desafios.
Economia Brasileira: Desafios
Balanced Scorecard Metodologia de Planejamento Estratégico para Empresas Prof. MSc. Dimas A Gonçalves PUC Campinas - CEA.
Estratégias Competitivas de Marketing
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R05
Diagnóstico organizacional
Óleo e Gás Sistema de Inteligência MultiMercado 2014.
PÓS-DRUPA ABTG/ SENAI 2012 Investir ou não em novas tecnologias.
O Plano Estratégico Planejamento e Estratégia Organizacional
GESTÃO DA INFORMAÇÃO FEPI – FUNDAÇÃO DE ENSINO E PESQUISA DE ITAJUBÁ
DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO DE GESTÃO EVOLUTIVA PARA A INDÚSTRIA GRÁFICA APOIADO NA TEORIA DA HIERARQUIA DE NECESSIDADES DE MASLOW.
Modelo de Planejamento
Gestão Farmacêutica – Análise ambiental e interna
1 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO FUNÇÃO PLANEJAMENTO Prof. Mauri Cesar Soares Março 2006.
Como Elaborar um Plano de Negócios Vanize Andrade Oxford Group.
INSTRUMENTOS ESTRATÉGICOS
Planejamento e estratégia
INF A dinâmica de mercado de inovação de valor
Modelo Porter Introdução o Que é o modelo?
MATRIZ BCG.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
Capítulo 1 Complemento capítulo 1.
MARKETING GLOBAL Prof. Ms. Luciane Chiodi.
Plano de Negócios.
Posicionamento Estratégico
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIAGNÓSTICO & DEFINIÇÃO DE DIRETRIZES
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
PENSAMENTO SISTÊMICO GRUPO 8 Mateus Marchi Marcio Requel Rodrigo Bitencourt Marcelo Silveira.
Planejamento e Estratégia
ANÁLISE DE NEGÓCIOS 7º termo / ADMINISTRAÇÃO. Abordagem Estratégica Abordagem Operacional - Econômico- financeiro -Modelo de Gestão -Logística -Outras.
MARKETING EM HOTELARIA
Poder de negociação dos clientes
Antonio Marcelo Fernando Nalini Fernando Ribeiro Luiz Carlos Vaz Thiago Camargo8C.
ANÁLISE SWOT 1.
Modelos de Estratégias de Crescimento
PARTE 3 O PROCESSO ESTRATÉGICO: IMPLANTAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
Empreendedorismo Comportamento empreendedor. Perfil do Empreendedor A proporção de mulheres entre os empreendedores brasileiros é uma das mais altas entre.
Contabilidade Gerencial
Transcrição da apresentação:

"Inovação e Eficiência Operacional: os caminhos do futuro para a indústria gráfica" Flávio Botana Outubro 2013

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO MICHAEL PORTER SWOT Ameaças Oportunidades Pontos Fortes Pontos Fracos

AMEAÇAS

FUTURO - AMEAÇAS Economia Meios Eletrônicos China Eventos

ECONOMIA Crescimento contido (2% ao ano) Baixa Produtividade -> Competitividade Recuperação dos EUA Diminuição do crescimento da China Juros mais altos Governos gastam mal

MEIOS ELETRÔNICOS

CHINA

EVENTOS ( e depois...) Copa do Mundo Olimpíadas

OPORTUNIDADES

CLIENTES Surge um novo cliente Precisa de assessoria Precisa de soluções Precisa resolver os seus problemas

CONCORRENTES Menos espaço para amadores.

PONTOS FORTES

MERCADO Conheça profundamente o negócio do seu cliente

ESTRATÉGIA Uma boa estratégia melhora as suas decisões no presente e ajuda na priorização da utilização de recursos e de esforços

EQUIPE É o único diferencial competitivo consistente no futuro.

OS CAMINHOS DO FUTURO

OS CAMINHOS DO FUTURO INOVAÇÃO

INOVAÇÃO Tecnologia Serviços Integração Vertical Seja único para o seu cliente Tecnologia Serviços Integração Vertical Seja “parte” do cliente

INOVAÇÃO Vida Curta Imitação Renovação

EFICIÊNCIA OPERACIONAL OS CAMINHOS DO FUTURO EFICIÊNCIA OPERACIONAL

EFICIÊNCIA OPERACIONAL Redução de Custos para poder oferecer redução de preços sem comprometer o seu resultado.

EFICIÊNCIA OPERACIONAL Plena utilização dos recursos Recursos Tecnológicos Recursos Humanos Recursos de Informação Recursos Financeiros

EFICIÊNCIA OPERACIONAL Produção Ocupação alta Alto desempenho Baixo desperdício

QUEM VENCERÁ? OS ESTRATÉGICOS OS CONSISTENTES OS ANALÍTICOS

LIVROS

A Indústria Gráfica não vai acabar, CONCLUSÃO A Indústria Gráfica não vai acabar,

CONCLUSÃO A Indústria Gráfica não vai acabar, mas ela será mais seletiva….

FLAVIO BOTANA www.flaviobotana.com “Manual do Gestor da Indústria Gráfica” Senai-SP Editora