Teorias de Sistemas de Informação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E-Business e E-Commerce
Advertisements

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
Curso de Administração
A EMPRESA DIGITAL: COMÉRCIO E NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
Comércio Eletrônico e Internet
Estrutura e modelos de negócios na Web
Ementa Comércio Eletrônico e Marketing Digital AULA :
E-card.
Comércio eletrônico mídias digitais
FCETM - Ciências Contábeis
Segurança de dados william.
34 © 2004 by Pearson Education Liquidez Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca.
Capítulo 1 Uma visão geral do e-commerce.
50 © 2004 by Pearson Education Impactos dos leilões Leilões como mecanismo de coordenação Lelões como mecanismo social para determinar um preço Leilões.
OPORTUNIDADES.
E - Commerce.
Projeto do Semestre Administração de Recursos Materiais
Business to Consumer – B2C
Modelos de E-business.
Comércio Eletrônico: Mercados Digitais, Mercadorias Digitais
Tecnologia da Informação
Comércio Eletrônico.
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)
Confidence Travel Card
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Uma visão geral do e-commerce. Definições e conceitos de CE Comércio eletrônico (CE) é o processo de comprar, vender ou trocar produtos, serviços e informações.
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
Categorias do E-Business
Gestão de Segurança em Comércio Eletrônico
Grupo: Pesquisa Efficient Healthcare Consumer Response - EHCR -Principal recomendação: a)Consiste em implementar sistemas de informações para automatizar.
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
E-business e E-commerce
Universidade Estadual de Santa Cruz Departamento de Letras e Artes Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais Disciplina: Informação,
Comércio Eletrônico E-commerce.
Aplicações na Internet
Prof. Sérgio Paulo Vianna Cintra
Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico
Classificação de um Comércio Eletrônico
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
B2B: Comércio eletrônico
Comércio Eletrônico Unidade 3 – Parte 3
Comércio Eletrônico.
Requisitos de Sistemas de comércio eletrônico
E-commerce Pedro Vasconcelos e Oraci Pinheiro Jr..
1. Infra-estrutura Hardware (várias alternativas: TV, Celular, PC) Software (deve evitar complexidade de uso) Acesso –Maior barreira é custo de telefonia.
COMÉRCIO ELETRÔNICO Arnaldo Musial Edemar Barboza Roberson Rosa.
Transformação da Internet
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 9.
Sistemas de Informação
Disciplina:Comércio Eletrônico
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Conceitos Sistemas de Informação Prof. Marcelo Siedler
Definição de marketing para o século XXI
LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 11. Gerenciamento das Relações com o Cliente (CRM)
Princípios de Sistemas de Informação
Organizações Virtuais1 TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E SOCIEDADE.
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Apresentação Surgimento nos EUA na guerra fria 1969; Em desuso após a guerra cientistas passaram a usar; Hoje em dia é o maior sistema de comunicação.
Cartão Convênio Empresa Rede Drogarias Ideal
Segurança em Comércio Eletrônico Comércio tradicional realizado de maneira centralizada cercado de restrições legais Comércio eletrônico realização de.
E-COMMERCE X E-BUSINESS Prof Franklin da Costa. E-COMMERCE X E-BUSNESS.
E-Commerce - Meios de Pagamento. Apresentação Eduardo Feijó Gerente de Produtos Bacharel em Ciência da Computação - USP.
CIÊNCIAS CONTÁBEIS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES Profº Adilson Lima Aula 10: e-Commerce. ftp://ftpaluno.umc.br/Aluno/Adilson_Lima/
Transcrição da apresentação:

Teorias de Sistemas de Informação Prof.: Bruno Rafael de Oliveira Rodrigues

Comércio Eletrônico (E-Commerce) O comércio eletrônico ou e-commerce é a compra e venda de mercadorias ou serviços por meio da Internet, onde as chamadas Lojas Virtuais oferecem seus produtos e formas de pagamento online. O comércio eletrônico é um meio facilitador dos negócios, tornando o processo de venda fácil, seguro, rápido e transparente, reduzindo os custos das empresas que atuam neste segmento e estimulando a competitividade.

Empresas Físicas x Empresas Digitais

e-Business Podemos o definir como a integração de diversas atividades organizacionais através do auxílio de sistemas de informação, a qual possui a internet como meio de comunicação.

e-Commerce x e-Business

Business-to-Consumer(B2C): os vendedores são organizações e os compradores são pessoas. Business-to-Business(B2B): Tanto os vendedores quanto os consumidores são organizações Consumer-to-Consumer(C2C): De pessoa para Pessoa Business-to-Employe(B2E): Empresa para Funcionários E-Government: Serviços Governamentais online Comércio móvel(m-commerce): ambiente sem fio. Ex.: Celular.

Mecanismos de Comércio Eletrônico Leilão Loja Eletrônica Mercado Eletrônico

Business-to-consumer(B2C) Lojas e shoppings eletrônicos Serviços Online Banking Mercado de Valores Mercado de Trabalho Serviços de Viagem Mercado Imobiliário

Really Simple Syndication(RSS) É um jeito novo e prático de ficar informado. Com ele você pode reunir informações de seus sites preferidos em uma única tela, e, como num programa de e-mail, ser avisado das novidades assim que elas são publicadas na internet.

Propaganda Online Banners Anúncios Pop-Up E-mail /(spamming) Marketing direto, online: o modelo mais óbvio é o da venda onlinedo fabricante para o consumidor e a do varejista para o consumidor. É bastante eficaz no caso de produtos digitais e serviços. Marketing afiliado: acordo em que um parceiro encaminha consumidores ao sítio de outro. Marketing viral: pode-se ampliar o conhecimento da marca e até mesmo as vendas, induzindo as pessoas a enviar mensagens a outras ou fazendo-as convidar amigos para afiliarem-se a determinados programas.

Business-to-Business(B2B) Mercado do Lado de Venda(sell-side): Catálogos eletrônicos personalizados. Ex.: Dell Mercados do Lado da compra(buy-side): São exemplos os leilões reversos comprado procura menor preço. Lan Trocas Eletrônicas: um produto por outro produto

Pagamentos Eletrônicos Cheques Eletrônicos (e-checks): e-mail criptografado Cartão de Crédito Cartão de Compras: Ex.: submarino Cartão de Débito Cartões Inteligentes: personalizados com maior segurança Pagamentos diretos: Ex.: PayPal

Segurança no Comércio Eletrônico Criptografia: transformar uma mensagem em outra, com a colaboração de um algoritmo com funções matemáticas e uma senha especial, chamada chave; Firewall: conjunto de hardware e software utilizado como alternativa para proteger computadores na rede; SET (secure electronic transactions): especificação aberta que contém vários métodos para trazer segurança às transações de pagamento via cartão de crédito sobre redes, como a Internet; SSL (secure socket layer): protocolo executável em servidores web e nos browsers, que garante, por meio de criptografia, o tráfego dos dados na Internet.

Em sala Acesse sites de: B2B C2C B2E E-government N-Commerce Caracterizando os seus serviços, coloque os pontos positivos que você identificou e os pontos fracos do site.

Em sala Pesquise 3 empresas que realizam pagamentos online. Indique os sites e como funciona o modo de pagamento de cada uma.

Atividades Cite alguns benefícios e limitações do comércio eletrônico. Que tipo de problemas pode acontecer no varejo eletrônico? Toda propagando por e-mail é Spam? Por quê?