Brand Equity.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AULA 10 E 11 ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
Advertisements

CONCEITO DE MARKETING Philip Kotler:
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
Marketing Mix – A distribuição
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
O Estudo da Comunicação
“Marketing é o processo gerencial de entender e atender o mercado.”
Tipos de Produto Produtos de consumo: Dirigidos ao consumidor
MKT EMPREEENDEDORES UNIP – 2007 PROF: MEROFA.
Ambiente de Marketing MARKETING MICRO AMBIENTE MACRO AMBIENTE
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
SERVIÇO COMO PRODUTO Serviços são atos e desempenhos experimentados e não possuídos Lovelock, Wirtz & Henzo Mesmo quando há componentes físicos Refeição.
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Canais de Marketing Comunicação
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Marketing Internacional
Integrações da Logística
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
DEFINIÇÃO DA MARCA – O que é e como fazer?
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRAÇA – O que é e como fazer?
Aplicações Contemporâneas da Pesquisa de Marketing
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Repensando a Logística
CONSTRUÇÃO DE VALOR SATISFAÇÃO e QUALIDADE.
Como podemos perceber a relação entre custos e quantidades estocadas? Há uma certa relação conflitante entre custos e estoques, pois quanto maiores os.
Introdução Ao Marketing
O QUE É UMA MARCA ?.
Mix de Marketing O Produto
Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Comportamento de Compra x Consumo O que provoca as decisões de compra? Forças Sociais – tendências demográficas,
O processo de decisão de compra
Administração de Marketing I
Função da Administração:
Design Embalagem Rotulagem
Branding.
Desenvolvimento de Marcas Fortes Criação de Brand Equity
Decisões de Produto e o Papel do Marketing
Gestão de Meios de Hospedagem
Introdução ao Marketing
Controle de estoque.
Processo de decisão de compra
2- GERENCIANDO MARCAS NO SETOR PÚBLICO
Definição de marketing para o século XXI
AVALIAÇÃO DAS AÇÕES De acordo com os conceitos vistos anteriormente (Assaf Neto, Mercado Financeiro), podem ser definidos os seguintes valores para as.
IDENTIFICAÇÃO E SELEÇÃO DE VANTAGENS COMPETITIVAS
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
A 1ª questão que uma empresa em expansão deve enfrentar é se exporta ou produz localmente. Ex.: mercados emergentes x países ricos. Fatores a serem considerados.
Tecnológico de Marketing
Marketing® CEDUP -- Centro de Educação Profissional Diomício Freitas Curso Técnico em Administração Disciplina : Marketing II Conteúdo : Segmentação de.
Mercadologia Prof. Magera/Prof. Marcelo D.
PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DE Branding
Planejamento Estratégico de MKT
Prof. Ricardo Oliveira. Marketing Mix..
Tecnológico de Marketing
MARCAS.
Tecnológico de Marketing
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
 Posicionamento no mercado.  Não exclusivamente visa o lucro financeiro.  Brand Equity: reconhecimento e imagem.  Aspectos tangíveis e intangíveis.
Branding DESIGN E ESTRATÉGIAS DE MARCA Meire Vibiano.
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
Tecnológico de Marketing GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE –
Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis - IES/GF Faculdade de Santa Catarina – FASC Curso de Administração Disciplina: Gestão Mercadológica.
CONCORRÊNCIA.
BRIEFING.
Administração de empresas Estratégias de Marketing Profa. Ms. Márcia Sedevitiz Fundamentos do Marketing Composto de Marketing 4 P's vs. 4 C's Bibliografia:
PRODUTOS E MARCAS CARLOS FREIRE – Gestão de Marcas Carlos Freire – Seminário 2º Bimestre. Fazer em dupla. Criação de um produto ou serviço.
O QUE É UMA MARCA ?. Uma MARCA é um nome, termo, símbolo, desenho – ou uma combinação desses elementos – que deve identificar os bens ou serviços de uma.
1 TEMA O SISTEMA LOGÍSTICADESUPRIMENTOS 2 ATIVIDADES DA LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS TRANSPORTE ESTOCAGEM PROC. PEDIDOS PRIMÁRIAS APOIO ARMAZENAGEM MANUSEIO.
CONTROLLER: Características
Transcrição da apresentação:

Brand Equity

O Brand Equity, um termo da área do marketing é o valor adicional que se atribui a algum produto ou serviço. Esse valor influencia na forma como o consumidor pensa, sente e age em relação à marca, assim como nos preços, na parcela de mercado e na lucratividade proporcionada pela marca à empresa.

O Brand Equity representa um importante ativo intangível que corresponde a um valor psicológico e financeiro da organização.

A AMA (American Marketing Association) traz a palavra marca definida como um nome, sinal, termo, símbolo ou design, ou um conjunto de todas essas palavras, com o intuito de diferenciar um produto ou serviço de um grupo de fornecedores.

Há séculos que existe o branding para se distinguir os produtos de cada fabricante. Antigamente na Europa já se exigia que os artesões colocassem marcas em seus produtos para eu assim eles ficassem protegidos e para facilitar ao consumidor na compra de produtos de melhores qualidades.

O Papel das Marcas As marcas servem para identificar a origem ou o fabricante de um determinado produto, além de permitir que o próprio consumidor atribua as devidas responsabilidades ao fabricante ou distribuidor.

Um produto idêntico pode ser avaliado de forma completamente diferente, dependendo de como se estabeleceu sua marca. Há o reconhecimento de determinada marca por meio de alguma experiência anterior com o produto e o programa de marketing deste.

As marcas também desenvolvem um papel valiosíssimo para as organizações, pois além de simplificar e ajudar no rastreamento e controle de estoque, ainda oferece à empresa proteção jurídica quanto aos recursos ou questões exclusivas do produto.

O nome e logotipo de uma marca podem ser protegidos por marcas registradas e os processos manufatureiros por patentes, além das embalagens que podem ser protegidas por direitos autorais. Esse sentimento de proteção da força para que as empresas invistam em suas marcas de forma segura e receba todos os benefícios desse valioso ativo.

Para as organizações as marcas são uma propriedade legal e muito valiosa, que tem uma grande influência no comportamento do consumidor, podem ser comercializadas, ou seja, tem grande valor na compra e na venda, e ainda oferecem segurança de futuras receitas.

As Principais Vantagens De Marketing Que Uma Marca Forte Oferece São:

uma melhora na mensuração do desempenho de um produto; desenvolvimento da fidelidade do consumidor; é menos vulnerável às ações da concorrência e às crises de marketing; obtenção de maiores margens de lucro; menor sensibilidade por parte do consumidor às variações de preço; comunicação de marketing mais eficaz; possibilidades de licenciamento da marca; oportunidades de estender a marca;

A Construção Do Brand Equity As organizações cuidam da construção de seu brand equity criando as estruturas certas de identificação e conhecimento da marca com os consumidores certos. Esse trabalho de identificação e conhecimento depende de todos os fatores ligados à marca, porém, pela perspectiva da administração de marketing, há três grupos principais de impulsionadores do brand equity.

O primeiro grupo refere-se às decisões dos elementos ou identidades da marca, como o nome, logotipo, símbolo utilizado, caracteres, slogan, a embalagem, por exemplo. Esses elementos exercem diversos papéis ao se construir uma marca. Um consumidor que não analisa muitas informações antes de tomar alguma decisão sobre um produto faz com que os elementos de uma determinada marca sejam facilmente lembrados e reconhecidos, além de servirem como fator de persuasão.

O segundo grupo representa o produto, o serviço que o acompanha e todas as ações de marketing ligadas, além de programas de apoio. É muito importante que o cliente se sinta satisfeito e associe esse sentimento de satisfação à marca comercializada, isso faz com que crie uma ligação de fidelidade entre o consumidor e o produto adquirido.

O terceiro grupo refere-se â outras associações indiretamente transferidas para a marca, formando um vínculo a alguma outra entidade, seja ela uma pessoa, local, objeto entre outros, ligando a imagem e o conceito que as pessoas têm sobre a entidade com o produto, trazendo assim maior confiabilidade à marca.