Comunicação Empresarial Prof. Esp. Marcopolo Marinho Cópia do Material em: www.portalgerenciais.com.br/fglog.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Ms. Reinaldo Cafeo FINANÇAS Prof. Ms. Reinaldo Cafeo
Advertisements

FINANÇAS Prof. Ms. Reinaldo Cafeo
CEAMA CENTRO DE ENSINO ATENAS MARANHENSE
TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Prof(a): Patrícia Braz
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
• Vorlei Guimarães Formação: - Bacharel em Marketing
Curso: CONSULTORIA EMPRESARIAL
GESTÃO DE PESSOAS EM ESTABELECIMENTOS DE ASSISTÊNCIA
Empreendedorismo Nívea Cordeiro 2010.
UFSM – Curso de Administração
Política de Gestão de Pessoas do GDF
Administração Financeira & Orçamentária
Programa Trainee 2010.
Coordenador de Curso Profa. Márcia Nome: Alexandre Violin Garcia
JACIRA PEDROSA Bacharel em Secretariado Executivo – UFPE
Gestão do Capital Humano no Banco do Brasil
Administração Financeira e Orçamentária
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing.
Curso de Docência Universitária
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
AULA 1 Apresentação do Professor Apresentação da Disciplina.
Gerenciamento dos recursos humanos do projeto
Logística Empresarial voltada ao Gerenciamento de Recursos Humanos
Perfil do orientador Professor: Jorge Luiz da Silva Viana
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
AULA 1 - Comunicação Organizacional
Apresentação Trainees FCAP Jr.
RMP Consultoria de Negócios
 Introdução a gestão de projetos. Área de conhecimento de projeto. Contexto da Gestão de Projetos. Principais processos da gestão de projetos. Gestão.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Por quê investir dinheiro em uma empresa?
Webinar Estruturação e Funcionamento de Conselhos de Família
GESTÃO DE MARKETING Prof. Esp. Marcopolo Marinho
Prof. Esp. Marcopolo Marinho
GESTÃO DO TRABALHO DOCENTE Profº Walber Rodrigues da Silva
EMPREENDEDORISMO   Carga horária semanal: 2 Carga horária total: 40 Carga horária em aulas expositivas: 33 Carga horária em atividades práticas supervisionadas.
Professora Patrícia Assunção dos Santos Barreto, Especialista em Gestão Empresarial (CEAP-2005), Licenciatura Plena em Pedagogia (UNIFAP-2005) e Bacharelado.
A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO
 Introdução a gestão de projetos. Área de conhecimento de projeto. Contexto da Gestão de Projetos. Principais processos da gestão de projetos. Gestão.
Gestão em Publicidade e Propaganda Aula Inicial Carlos Freire 2013
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Coordenadora: Profª Msc.Neuma Simões Professores do NDE: Dr. Joselito Abrantes Msc. Prof.Ana Cristina Msc. Marcia Galindo Esp. Nazaré.
FUNDAMENTOS DE GESTÃO António Albano Baptista Moreira.
Logística Empresarial
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
BEM VINDOS Sustentabilidade & RH: Combinando práticas para resultados concretos.
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
RUMO A NOVAS CONQUISTAS GESTÃO
 Empresa  Empresário  Empreendedor;  Plano de Negócios;  Planejamento Estratégico;  Gerenciamento de Recursos Empresariais.
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
CURSO - RECURSOS HUMANOS DISCIPLINA - COMUNICAÇÃO SEMESTRE 1º
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Responsabilidade Social nas Organizações
Prof. Pedro Paulo Carbone Doutor em Economia pela Católica Mestre em Administração Pública pela FGV Graduado em administração pela USP Professor da FGV.
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Laboratório de Gestão Luís Neto Luís Moretto Neto Professor Associado II Departamento de Ciências da Administração.
Competências Profissionais
Plano de Ensino Planejamento e Gestão em Serviços Sociais II 6º período Noturno – 2015/2 Profª Alaísa de Oliveira Siqueira.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Empreendedorismo Prof. Sedenilso Machado. Mestre em Organizações e Desenvolvimento – Unifae; Especialista em Marketing Empresarial – UFPR; Formado em.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Uma rede de parceiros, de projetos e de ações.. Organização social, sem fins lucrativos, criada em 2002 NOSSA MISSÃO Promover a cidadania constituindo.
GESTÃO ESTRATÉGICA – Aula 01 Metodologia para Executivos
Prof. Esp. Marcopolo Marinho
Transcrição da apresentação:

Comunicação Empresarial Prof. Esp. Marcopolo Marinho Cópia do Material em:

QUANTO DE LEITURA ANUAL NOME ONDE MORA ONDE TRABALHA POR QUE ESTUDAR LOGÍSTICA GOSTA DO QUE FAZ?

PASSEI A NOITE REFLETINDO E CHEGUEI À CONCLUSÃO DE QUE “LER DEVERIA SER PROIBIDO”

Prof. Marcopolo Marinho TITULAÇÕES ACADÊMICAS Mestrando em Desenvolvimento Local Sustentável – FCAP/UPE; Pós-Graduado – especialização em Planejamento e Gestão Organizacional - FCAP/UPE ; Bacharel em Administração de Empresas com Habilitação em Marketing - FG Formação Técnica em Administração Empresarial e Marketing / UFRPE CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL NACIONAL CPA 10 – Destinada a certificar profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto ao público investidor em agências bancárias. EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA Consultoria Empresarial – FAFIRE Docência e Mediação Pedagógica On-line – SENAC/São Paulo Planejamento Estratégico com Enfoque Social – FCAP/UPE Rotinas Administrativas de RH – FCAP/UPE

Prof. Marcopolo Marinho EXPERIÊNCIA DE MERCADO Sócio - Administrador, Consultor, Editor, Palestrante e moderador de Treinamentos tradicionais e TEAL do Portal Acadêmico Ferramentas Gerenciais; Professor do Curso de Administração, CST em Logística; Gastronomia e CST. Gestão de Pessoas e Orientador de TCC – 94 artigos e uns 25 PN); Membro do NDE de Administração e CSTGA. Diretor Consultivo do Conselho dos Jovens Empresários da Associação Comercial de Pernambuco; Instrutor Motivacional e Consultor Independente da Consultoria Gmuiños e Geração Y; Mentor do programa Startup e Makers da Campus Party 3, pelo Células Empreendedoras; Membro do Comitê da SGE – Endeavor; Membro da Associação dos Jovens Empresários; Herói e Diretor Executivo do Instituto Viva História – sucursal da Assoc. Viva e Deixe Viver (São Paulo); Diretor Executivo do Instituto Empreendeler. Coordenador Técnico do Feirão do Imposto de Pernambuco 2012 – COJAC/ACP; ITAU UNIBANCO S/A – AGÊNCIA VAREJO (Agente Comercial CPA -10) LAFEPE - Chefe da Divisão Adm. de Pessoal e Técnico da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal FUNAPE - Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de PE Secretário de Gabinete, Assessor de Planejamento Interino; TECHVAN – TECNOLOGIA EM CARTÕES E CRACHÁS – Produção e Financeiro Proprietário de Restaurante por 08 anos.

CONTRATO DE “CON-VIVÊNCIA” ALUNO

PROFESSOR

Assuntos Unidade I História da comunicação - Técnicas de Apresentações e Comunicações Verbais - Conhecer a Comunicação Empresarial. - Conhecer e aplicar as teorias da comunicação e da informação. Assuntos Unidade II Elaborar e trabalhar com Modelos de Comunicação Dirigida. - Gerenciamento de stress nas organizações e uso inadequado de e- mails no trabalho - Missão, visão, valores, princípios, políticas e cultura organizacional. - Mídia.

BIBLIOGRAFIA BÁSICA FARACO, CARLOS ALBERTO. Prática de texto: para estudantes universitários. 15ª ed. PETROPOLIS: Vozes, REGO, Francisco Gaudêncio Torquato do. Comunicação empresarial /comunicação institucional:: conceitos, estratégias, sistemas, estrutura, planejamento e técnicas.. 6ª ed. São Paulo: Summus, p.. PIMENTA, Maria Alzira. Comunicação empresarial. 6ª ed. Campinas- SP: Alínea, p.. MANUAL de gestão empresarial; BULGACOV, Sergio (Org.). Manual de gestão empresarial.. 2ª ed. São Paulo: Atlas, p.. TOMASI, Carolina; MEDEIROS, João Bosco. Comunicação empresarial. 2ª ed. São Paulo: Atlas, p.. BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR CAMPEDELLI, Samira Yousseff; SOUZA, Jésus Barbosa. Produção de textos & usos da linguagem: curso de redação. 2ª ed. São Paulo: Saraiva, p.. CAHEN, Roger. Comunicação empresarial: a imagem como patrimônio da empresa e ferramenta de markentig. 0ª ed. SÃO PAULO: Best Seller, BAHIA, Juarez. Introdução à comunicação empresarial. 0ª ed. Rio de Janeiro: Mauad, p..

Habilidade e Competências - Conhecer as ferramentas de comunicação dirigida e massiva; - Manipular com destreza equipamentos para apresentação em público; - Trabalhar em equipe conhecendo melhor o funcionamento interno e externo de uma organização - Considerar que todo investimento em comunicação é mais qualificável que quantificável. - Ter a capacidade de realizar planos de comunicação integrada; - Incorporar a comunicação na empresa como dialogismo numa perspectiva de mudança ao bem comum. - Domínio do processo de administração voltada para o mercado - Compreender fornecedores, intermediários de compra - domínio no processo de decisão de compra Fomentar atitudes sadias diante do mercado de trabalho, utilizando a comunicação e o marketing com ética e responsabilidade - Caráter, carisma, comprometimento, comunicação, competência, coragem, discernimento, foco, generosidade, iniciativa, ouvir, paixão, atitude positiva, solução de problemas, relacionamentos, responsabilidades, segurança, autodisciplina, ser prestativo, educabilidade e visão. - Comprometimento, Cidadania, Solidariedade, Altruísmo (Desapego). Possibilitar o uso da linguagem para a comunicação oral e escrita na forma ética do cidadão, no desempenho das atribuições da logística. Valores e Atitudes

INTRODUÇÃO

Comunicação

Escreva em um pedaço de papel O QUE SEREI DAQUI A 5 ANOS

IMPORTÂNCIA DO AUTODIAGNÓSTICO

Solução de Problemas

VÍDEOS: COMUNICAÇÃO Dinâmica da Morte