!_* Trabalho de TIC*_! b Seguro de vida: b Trabalho realizado por:  Diana Filipa nº10  Filipa Morgado nº12 b Escola Secundária da Ramada!!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Raphael K. Cunha Silva Vice-Presidente do Grupo Referência – Aliança é graduado em Ciências Atuariais pela PUCMINAS, com mais de dez anos de experiência.
Advertisements

Índice INTRODUÇÃO NOVA LINHA DE CRÉDITO BONIFICADA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA MADEIRA II 2.
SITUAÇÃO ECONÓMICA E FINANCEIRA
UNIÃO EUROPEIA Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Casa de Pessoal do Instituto Emprego e Formação Profissional
Princípios de Prática Atuarial
Comércio Internacional Escola Secundária de Paços de Ferreira
Mercado Financeiro Finalidade básica: Forma de atuação: Agentes:
Canais Alternativos Seguro Prestamista.
Aspectos Trabalhistas nos Programas de Stock Option
Conversão e optimização da exploração agro-pecuária
CONTRATO DE TRABALHO.
Situações de carência socio-económicas
Idosos 1.
CUSTO DE CAPITAL E DECISÕES DE INVESTIMENTO DE LONGO PRAZO
SafePet - Seguro de Saúde para Animais de Companhia
REGIMES DE CAPITALIZAÇÃO
COPNE Centro Ocupacional para Pessoas com Necessidades Especiais.
2EE117 Economia e Política da Regulação Os Aspectos Financeiros da Regulação Económica Hélder Valente 1.
1 O CRÉDITO AOS CONSUMIDORES NA ACTIVIDADE SEGURADORA Ana Paula Silva Novembro 2002.
As convicções, os comportamentos e os valores económicos dos jovens
Comércio Internacional
Quem somos Rapidez, comodidade, transparência
Macroeconomia do Desenvolvimento
Apresentação AP- ESCOLAR
Lumiar. Constituir-se como uma entidade de referência no desenvolvimento de soluções formativas dinamizadoras da valorização profissional, pessoal e.
Agência Nacional de Saúde Suplementar
Sicredicartões Produtos PJ
Os títulos de dívida Um título de dívida é uma obrigação contratual, normalmente de longo prazo sob o qual o emissor (tomador do empréstimo) concorda em.
Objetivo da Aula Que ao final do módulo os alunos tenham condições de elaborar e implementar um Programa de Avaliação de Custo de Acidente - PACBA. 2.
NOÇÕES BÁSICAS DE PLANEJAMENTO PARA INVESTIMENTO FINANCEIRO PESSOAL
Enfª do trabalho Jamilie Sena
Segurança do Trabalho no Ordenamento Jurídico Brasileiro
SR TRIÂNGULO MINEIRO MARÇO/2010
BIÉN VIVIR | ESENCIAL.
O Programa Meu Evento Seguro tem por objetivo proteger empresas e assistir o turista em caso de acidente, no turismo de lazer, negócio, aventura, ecoturismo,
Escola EB 2,3/sec. João Garcia Bacelar - Tocha.  Define o que é retribuição?  Tipo de retribuição que podem existir.  Definição de falta e o seu respetivo.
Câmara Técnica de Mecanismos de Regulação Reunião ANS - 24/10/12 Câmara Técnica de Mecanismos de Regulação Reunião ANS - 24/10/12.
O Programa Meu Evento Seguro foi desenvolvido para garantir assistênicia ao participante de eventos religiosos, sem limitar idade, com cobertura e custo.
RECEITAS PÚBLICAS Receitas públicas são todos os ingressos de caráter não devolutivo auferidas pelo poder público, em qualquer esfera governamental, para.
DIREITO PREVIDENCIÁRIO
7ª AULA 2015 Direito Previdenciário
O Programa Turista Seguro foi desenvolvido visando PROTEGER empresas que atuam com turismo no Brasil: TURISMO de lazer, de negócio, de aventura, ecoturismo,
Perspectiva Histórica
Escola Básica 2,3 Ciclos/Secundária João Garcia Bacelar - Tocha.
Valor do Dinheiro no Tempo
Matemática Financeira
Voluntariado “…O Voluntariado é um acto de aprendizagem, de partilha e de solidariedade, que permite aos jovens e menos jovens a aquisição de experiência.
TÓPICOS ESPECIAIS DE FINANÇAS
Medidas Ativas de Emprego
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
O Arrendamento Mercantil (leasing) na Nova Lei Contábil (Lei 11
 Ching sintetiza o interessa de cada um dos usuários das demonstrações financeiras na seguinte tabela: UsuárioQuestões ProprietáriosRentabilidade,
Mercado de Crédito Objetivo:
MATEMÁTICA FINANCEIRA
POUPAR Aumenta a capacidade de enfrentar situações imprevistas Permite a satisfação de necessidades de longo prazo Prescindir de consumir no presente para.
PRODUTOS FINANCEIROS COMPLEXOS > Que produtos financeiros complexos existem? 1 O leque de produtos financeiros complexos é vasto e mutável ao longo do.
Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa Gestão Introdução às Finanças.
PERFIL DO INVESTIDOR > Antes do cliente subscrever uma aplicação financeira o banco deve: Conhecer o seu cliente, nomeadamente: Idade Habilitações literárias.
CRÉDITO PARA AQUISIÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS 1 A contração de crédito para a aquisição de valores mobiliários ou do empréstimo de valores mobiliários,
Conhecimentos bancários FIES. Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.
Conversando com a Previdência. O QUE É PREVIDÊNCIA SOCIAL?
M ERCADO DE C APITAIS Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre Licenciatura em Administração de Publicidade e Marketing – 2º ano 2º Semestre.
Prezado Segurado, A escola que você escolheu, vem trabalhando incansavelmente para atingir o objetivo de preparar seu filho para o futuro, tornando-o um.
Crédito A operação de crédito é uma operação de empréstimo que sempre pode ser considerada dinheiro, sobre o qual incide uma remuneração que denominamos.
Janeiro 2009 Cidália Cardoso AVALIAÇÃO DE RISCOS NOS POSTOS DE TRABALHO DIREITOS E OBRIGAÇÕES.
TRIBUTAÇÃO NAS OPERAÇÕES DO MERCADO FINANCEIRO
Regime de Competência. Receitas e Despesas devem ser consideradas em função do seu fator gerador, independentemente dos recebimentos ou pagamentos. Receitas.
Prof. Ricardo Alonso Gonzalez
Transcrição da apresentação:

!_* Trabalho de TIC*_! b Seguro de vida: b Trabalho realizado por:  Diana Filipa nº10  Filipa Morgado nº12 b Escola Secundária da Ramada!!

O que é o seguro de vida? b Trata-se de um seguro de vida com as coberturas de Morte, Invalidez Absoluta e Definitiva e Invalidez Total e Permanente, sobre uma ou duas pessoas, cuja concepção o torna particularmente adequado a satisfazer a exigência de seguro de vida que os bancos normalmente associam às operações de crédito a longo prazo.

Definições: b Invalidez Total e Permanente: A Pessoa Segura será considerada inválida total e permanentemente quando, em consequência de doença ou acidente, se encontrar definitivamente incapacitada de exercer a sua profissão ou qualquer outra actividade lucrativa correspondente aos seus conhecimentos e capacidades. A referida invalidez só será considerada total quando o grau for igual ou superior a 75%.

bIbIbIbInvalidez Absoluta e Definitiva: A Pessoa Segura é considerada em estado de IAD quando, por consequência de doença ou acidente, fique total e definitivamente incapaz de exercer qualquer actividade remunerada e na obrigação de recorrer à assistência de uma terceira pessoa para efectuar os actos ordinários da vida corrente. O facto da Pessoa Segura ser considerada em estado de grande invalidez, pela Segurança Social, não é condição suficiente para a atribuição de um estado de IAD, no âmbito deste contrato. Esta atribuição dependerá em todos os casos da análise da Seguradora.

Módulo A bCbCbCbCoberturas: Cobertura de Morte e Invalidez Absoluta e Definitiva sobre uma cabeça (uma Pessoa Segura)

Módulo B b Coberturas: Cobertura de Morte e Invalidez Total e Permanente sobre uma cabeça (uma Pessoa Segura)

Módulo C b Coberturas: Cobertura de Morte e Invalidez Absoluta e Definitiva sobre duas cabeças (o mesmo capital para duas Pessoas Seguras funcionando à primeira ocorrência)

Prémios ajustados ao risco b O prémio referente a cada anuidade corresponde ao risco dessa anuidade. Tal risco é função da idade da Pessoa Segura no início da anuidade e do Capital Seguro a vigorar nessa mesma anuidade.

b Não é incorporada no prémio qualquer parcela a título de provisão para insuficiência futura de prémios, como acontece nos tradicionais seguros de vida contratados a prémio fixo para toda a vida do contrato. Esta característica é particularmente vantajosa tendo em conta que:  O capital seguro é normalmente decrescente ao longo da vida do empréstimo;  Em muitos casos têm lugar amortizações antecipadas

bCbCbCbCom a apólice, o Tomador de Seguro fica a conhecer as taxas a utilizar ano a ano no cálculo do prémio do seguro

Simulação de seguro vida sobre 1 pessoa

Simulação de seguro vida sobre 2 pessoas

O que é o Protecção e Sucesso Escolar ? b Trata-se de um seguro inovador, com um extenso leque de coberturas, que proporcionam adequada protecção ao (s) seu (s) descendente (s), designadamente a possibilidade de continuação dos seus estudos, mesmo após um acidente causador de incapacidade temporária absoluta.

bAbAbAbAlém de precaver a continuidade dos estudos no presente, este contrato abre também espaço ao futuro da Pessoa Segura, através da acumulação de poupanças que podem constituir um merecido prémio quando da conclusão dos estudos, ou o capital necessário ao início dos seus projectos pessoais e profissionais.

O que garante este seguro ? b Em caso de acidente ou doença ocorrido com a Pessoa Segura, o contrato assegura:  O pagamento do Capital em caso de Invalidez Permanente.  O reembolso das despesas com o seu tratamento e repatriamento.  O reembolso das despesas extraordinárias com a Educação Escolar, em caso de incapacidade temporária absoluta, incluindo despesas com explicadores e transportes especiais.

 O reembolso de despesas com o funeral.  A Responsabilidade Civil familiar da Pessoa Segura.  Despesas de Assistência em caso de Internamento Hospitalar da Pessoa Segura (subsídio diário)  O Internamento Hospitalar da Pessoa Segura (nas opções 2,3 e 4).

 Opcionalmente, pode ser constituído um Plano de Poupança (através do nosso produto financeiro IIG - Investimento Indexado Global) a favor da Pessoa Segura, beneficiando de uma taxa mínima garantida e de uma participação de resultados do fundo autónomo gerido pelos especialistas financeiros da Global Vida.

Protecção familiar e das suas responsabilidades. b O (s) seu (s) descendente (s) vão beneficiar de diferentes coberturas habitualmente contratadas em apólices distintas e que foram reunidas num único contrato, que lhe (s) assegura um elevado grau de protecção, designadamente a inovadora cobertura de Educação Escolar.

b Os pais, avós, tutores ou outros familiares, podem contratar este seguro a favor da Pessoa Segura, proporcionando-lhe uma protecção responsável durante a vida estudantil. Ao subscrever o Plano de Poupança, estará ainda a assegurar-lhe uma melhor inserção na sua vida activa ou a premiar o esforço dispendido com a conclusão dos estudos.

Como funciona a cobertura de Educação Escolar ? b Esta cobertura é accionada quando a Pessoa Segura se encontre fisicamente impossibilitada de frequentar o seu estabelecimento de ensino, por um período superior a 15 dias.

b Nesta situação, a seguradora reembolsará os honorários do (s) explicador (es) contratado (s) pelo encarregado de educação, com o objectivo de proporcionar ao educando todas as condições para obter sucesso escolar nesse ano lectivo, bem como os transportes especiais necessários à deslocação do (a) estudante para o estabelecimento de ensino

Como funciona o Plano de Poupança ? b Este beneficia de uma taxa garantida correspondente a 90% da taxa "Euribor" do ano anterior, com o mínimo de 1% e máximo de 4%. Para além desta, o Plano de Poupança beneficia de uma participação de resultados do fundo autónomo, constituído para este produto.

b Além das entregas periódicas, definidas no início do contrato, pode efectuar reforços de capital (entregas extraordinárias) sempre que o entender, podendo inclusive, para esse efeito, recorrer ao sistema Multibanco.