COMO E QUANDO SURGIU? Através do Programa Empreender da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) em abril de 2002.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa de Desenvolvimento de Fornecedores
Advertisements

Usar fundo do anuncio anexo trocando os textos do anuncio por este texto. Incluir estes logos. Vamos utilizar um fundo branco para todos os charts porque.
© 2005, In Forma Software Projeto CMMI na In Forma Peripécias da In Forma em busca da qualidade de software Ciro Coelho Engenheiro de Qualidade.
GESTÃO VOLTADA PARA A EXCELÊNCIA
UF ES RJ SP MG 1ª Reunião – Vitória - ES Reunião realizada em Vitória-ES com as presenças de :Ricardo Kehdy, Luiz Fernando Bergamini,
18/12/12 – Brasília - DF.
EMPRENDER Unir para crecer EL PROGRAMA EMPRENDER Mobilização da base.
Por Heleno Rocha e Denilson Carvalho
Boas Práticas de Segurança para o Turismo de Natureza do Paraná
Visão “ SER RECONHECIDO COMO UM CENTRO DE REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ONDE A INTEGRAÇÃO E A INOVAÇÃO SÃO AS BASES PARA GERAÇÃO DE NEGÓCIOS.”
“ATITUDE PARA RESULTADOS”.
REDE DE TECNOLOGIA DO PARANÁ
APL – Arranjos Produtivos Locais
O Núcleo SOFTEX Campinas
Apresentação do Projeto
GTPT - Prospecção Tecnológica – Coordenador: Brittes (CPFL)
Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo- CRIE
Planejamento Estratégico do PGQP
Integração Competitiva de Micro e Pequenas Empresas
OBJETIVOS DO PROGRAMA IDENTIFICAR OPORTUNIDADES
LANÇAMENTO DO PORTAL ZAP EM MINAS GERAIS EM PARCERIA
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
MAIO/2010. EDIFICAÇÕES VERTICAIS/HABITAÇÕES DE INTERESSE SOCIAL UNIVERSIDADES SINDICATOS/ INSTITUTOS CLIENTES FORNECEDORES CREA-GO INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS.
GRUPO DE TRABALHO DE SUSTENTABILIDADE
OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público
desenvolver as suas habilidades gerenciais”
Nossos contatos: Fones: (81) e
U. Desenvolvimento e Inovação - Serviços
AWR Distribuidora Importadora e Exportadora Ltda
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
Bárbara Turra Guilherme Lima Tatiana Josué
Abracom Missão e valores
Embora procurando satisfazer as expectativas naturais de seus representados, os sindicatos se vêem, permanentemente, diante de um crescente número de.
Planejamento Estratégico
PLANO DE NEGÓCIO.
Unidade de Inteligência Comercial Brazilian Footwear 2010 / 2011.
O Histórico O escritório nasce no ano de 1998 na cidade de Fortaleza, Ceara com seu fundador o ARQ. Marcelo Franco, desde então atravessou por etapas.
Promovendo Soluções Sociais
SETORIAIS METAL-MECÂNICOS
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
Equipe de Gestão.
II SEMINÁRIO BANCO CENTRAL SOBRE MICROCRÉDITO
Projeto de Apoio a Inserção Internacional de MPE’s Brasileiras Calçadistas do APL de São João Batista (SC) JUNHO – 2011.
Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio
FIESP CIESP. FIESP CIESP O QUE É Espaço físico especialmente configurado para transformar idéias em produtos, processos ou serviços.
Apresentação Projeto NASCER BEM.
1 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL MACEIÓ MISSÃO Atuar nos processos de transferência de Conhecimento Gerencial atualizados e inovadores, visando à.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
Desenvolvimento de Ferramentas para Promoção de Exportação.
Este programa tem por finalidade implantar um sistema de disseminação de informação de interesse das ME e EPP, utilizando os veículos de comunicação próprios,
NÚCLEO DE AUTOMAÇÃO GESTÃO Ações Realizadas Reunião no SENAI; Participação na Reunião do BNDES, Curso de Formação de Preço de Vendas; Término.
Consultoria Empresarial
Abracom.
Objetivo: Promover treinamentos, capacitações e ações de formação de recursos humanos, sempre alinhado com as necessidades das empresas do APL, atualizadas.
EXPEC – BEIJING MISSÃO TÉCNICA EXPEC e Visitas Técnicas Participação de 12 empresários do setor metalmecânico localizados na região da Grande Vitoria.
MGM Administração de Condomínios
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
COMO PARTICIPAR DE UMA RODADA DE NEGÓCIOS
Objetivo: Promover treinamentos, capacitações e ações de formação de recursos humanos, sempre alinhado com as necessidades das empresas do APL, atualizadas.
QUEM SOMOS? Com os avanços tecnológicos no meio da comunicação e informação, além do aumento da concorrência em todos os setores, nunca foi tão difícil.
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
NÚCLEO DE AUTOMAÇÃO GESTÃO Objetivos Gerais do Núcleo para o próximo ano: 1 - Evoluir a parte de representatividade Sugestões da diretoria:
O que é o Prêmio MPE Brasil? É um reconhecimento concedido, anualmente, às micro e pequenas empresas que se destacam em suas categorias cuja atuação sirva.
Centro Empresarial Inaugurado em 12/12/2013. * Agente destaque pelo contrato Itacir Camilo Rovaris Encontro Estadual dos Agentes de Crédito da.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
PROGRAMA VAREJO COMPETITIVO Parceria ABAD e SEBRAE Convênio Conscientização do ATACADISTA DISTRIBUIDOR.
Proposta de Patrocínio. Seja patrocinador do Programa Sebrae Beleza do Sebrae-SP. Associe sua marca a um programa que irá alavancar um dos segmentos mais.
O que é a SUCESU? É uma sociedade civil sem fins lucrativos e sem caráter político-partidário, de representação política dos seus associados e de coordenação,
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
Transcrição da apresentação:

COMO E QUANDO SURGIU? Através do Programa Empreender da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) em abril de 2002.

O QUE É O PROGRAMA EMPREENDER É um programa que organiza as micro e pequenas empresas em núcleos setoriais de forma formal ou informal para discutirem suas dificuldades e aproveitar as oportunidades de mercado

NÚMERO DE PARTICIPANTES Somos em 8 empresas localizadas nas cidades de Maringá (6), Mandaguaçu (1) e Sarandi (1)

EMPRESAS PARTICIPANTES Maringá Incolajes Lajes Altônia Lajes Paraná Lajes Premar Lajes Universo Lajes Vera Cruz Mandaguaçu Lajes Zan Sarandi Lajes Sarandi

MISSÃO “Ter o reconhecimento na sociedade como profissionais sérios, éticos e organizados que buscam na construção civil qualidade na industrialização de lajes”

OBJETI VO GERAL Reunir empresários do segmento de lajes para discutir melhorias do setor de artefato de cimento.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS Alavancar as vendas; Ter qualidade no produto comercializado; Organizar as empresas para uma melhor gestão; Desenvolver os setores: comercial, produção e técnico; Ter um programa (software) de gerenciamento compatível para as fábricas de lajes; Ser referência no setor.

PRINCIPAIS AÇÕES REALIZADAS 1ª e 2ª fase de implantação do PBQP-H; Consultoria para implantação do PSQ-L; Término do empréstimo de escoras; Venda de ferros adicionais como nervura e negativo; Negociações com fornecedores; Treinamento de custos; Parceria com fornecedores;

PRINCIPAIS AÇÕES REALIZADAS Publicidade conjunta em jornais, agendas, bonés e panfletos; Participação em seminários da construção civil; Participação no programa de desenvolvimento do setor da construção civil, realizado pelo Sebrae; Palestra sobre a utilização do EPS.

AÇÕES EM DESENVOLVIMENTO Programa de gestão empresarial; Última fase de implantação do PBQP-H; Implantação do selo PSQ-L; Continuidade no programa de desenvolvimento do setor da construção civil.

NOSSOS PARCEIROS ACIM Sebrae Senai CACB Faciap