A utilização de tecnologias na gestão estratégica Gestão Empresas 2010/11 FEUP MIEIC Diogo Castro Diogo Rocha Eduardo Pinto João Portela José Barbosa Maria Miranda
Apresentação da empresa Tecnologias Marketing Recursos Humanos Operações Finanças Resumo
Fundada em 1987 Especializada em preparados de fruta – Lacticínios, gelados, pastelaria e bebidas Vende a grandes empresas Investigação, inovação e diferenciamento Posição no mercado internacional a empresa
u nidades industriais
m ercado Alvo Portugal Espanha França Suíça Luxemburgo Bélgica Itália Marrocos Argélia Tunísia Líbia Egipto Arábia Saudita Emirados Árabes Unidos Irão
t ecnologias Implementação do SAP ERP (em progresso) Vantagens/Desvantagens Áreas funcionais Projecções para o futuro Sistema Millenium / Sistema Biométrico Giaf Chips
m arketing Não há clientes finais, só comerciais Relações de longo-prazo com os clientes Relações one-to-one Inovação, Desenvolvimento e Aplicação
m arketing ValorQualidadeSatisfação
r ecursos h umanos Sistema biométrico Software de justificação de faltas Plano de assiduidade – Millenium Gestão de trabalhadores temporários - Giaf Recrutamento de novos funcionários -
o perações Investigação/Inovação Comprar e adaptar máquinas industriais Lean manufactoring Supply Chain Management
Supply-chain T2 Fornecedor T1 Fornecedor Clientes frulact Consumidor Final GSM Marketing one-to -one Inovação produto & relação cliente ( Observatório de Mercado ) Sourcing Operations & technology Relação fornecedor de MP’s ; Processos & Tecnologia s upply-chain f rulact
f inanças Balanço Demonstração de Resultados
i novaç ão d esenvolvim ento a plicação
FILOSOFIA: Eu hoje tenho que tentar ser um bocadinho melhor do que ontem!