Cadastro Nacional de tutores, conteudistas e instrutores internos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ambientes virtuais de aprendizagem: do ‘”ensino na rede” à “aprendizagem em rede” Rosane Aragón de Nevado O uso de ambientes virtuais de aprendizagem.
Advertisements

Unidade 1 Educação a Distância: Modelo da UFSCar
PLANEJAMENTO NA EDUCAÇÃO
TUTORIA EM ÁREAS SEM ACESSO À INTERNET Prof. Ms. Larissa Sato Dias Centro Universitário do Pará – CESUPA
Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
Profª Rita Maria L. Tarcia – NEAD - UNISAL
Comunicação e interação entre os atores responsáveis pela gestão EAD - experiência do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Fundação Roberto Marinho
Superintendência de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Educacional – SUPAV Coordenação de Políticas Educacionais - CPE Guia do tutor.
Universidade de Aveiro
A Construção de Políticas Públicas em Gênero e Raça
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS Faculdade de Educação
Ferramentas de Mediação no Moodle
SÉCULO XX.
Objetivo Contribuir para melhorar a qualidade da educação infantil por meio da formação de educadores, nas modalidades de extensão e pós-graduação.
Produção do conhecimento em EAD
e-ProInfo Ana Christina de Oliveira Bringuente Ariane Nunes Reis
E-ProInfo Ana Christina Bringuente
I I SIMPÓSIO INTERNACIONAL
Adriana Beiler Educação a Distância e a Internet Adriana Beiler
PRÁTICAS TUTORIAIS EM EAD: REFLEXÕES ACERCA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
Alunos Virtuais Prof.: Beatriz Helena Zanotta Nunes
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
Visão Geral A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo.
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
O Papel do Monitor.
Formas de Interação.
PCEaD Programa de Capacitação em Educação a Distância
Projeto Integrado de Educação Permanente de Gestores Municipais de Saúde do Estado da Bahia 2008.
Work Based Learning Aprendizagem significativa na formação de professores.
Currículo por Competências e Habilidades. ETAPAS DO TRABALHO ORGANIZAÇÃO 1ª Fase – Discussão / Reflexão Qual o papel da escola dentro do novo modelo de.
Disciplina: Estágio Supervisionado I
Pós Graduação em Docência do Ensino Superior
Modelo e desenho pedagógico UnisulVirtual
AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS IFSP - CAMPUS CARAGUATATUBA
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
SALTO INCREMENTAL DO SENAI: Programa Nacional de Educação a Distância
Universidade Federal do Ceará Faculdade de Educação
Profa. MSc. Lúcia Inês Kronemberger Andrade
DINAMIZADOR DE TECNOLOGIAS INTERATIVAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
Introdução Entre 2005 e 2009 o Centro de Formação Continuada de Professores do Instituto de Estudos da Linguagem (CEFIEL) ofereceu cursos semipresenciais.
PALMAS\TO 2009 PROGRAMA NACIONAL ESCOLA DE GESTORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA MINISTERIO DA EDUCAÇÃO / SEB UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS.
LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
NEAD – SENAI/MG Núcleo de Educação a Distância do Senai / MG.
COORDENAÇÃO DE TUTORIA: ACOMPANHAMENTO DE TUTORES NOS CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA DA UEMA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA NUCLEO DE TECNOLOGIAS.
O que é Groupware Tecnologia baseada em mídia digital que dá suporte às atividades de pessoas organizadas em grupos que podem variar em tamanho, localização.
Integração de tecnologias de comunicação no ensino de ciências e saúde: construção e aplicação de um modelo de análise de materiais educativos baseados.
Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA
Antonia Maria Coelho Ribeiro
Papel do Tutor em EAD.
Curso: Licenciatura em Matemática na modalidade à distância Centro de Ciências Físicas e Matemáticas Departamento de Matemática Coordenação acadêmica:
Prof. Dênia Falcão de Bittencourt, Dra. Consultora educacional
Didática da alfabetização
Ambientes e Programas de Aprendizagem a Distância Avaliação
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
WORKSHOP Aveiro, 28 de Abril de 2004 Comissão de Gestão.
Soluções para universidades corporativas
Desafios de um curso online: papel do aluno e do tutor Miriam Struchiner.
Tópicos Relacionados  Cenário Atual Administração Alunos Professores  Objetivo da Solução Organização na Administração Facilidade de disponibilidade.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online E-learning – uma alternativa de treinamento.
Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Informática Aplicada III--- Gilca dos Santos Didatica dos Meios Juliene --Vasconcelos Zeila EaD-Educação.
Método de Ensino.
Klaus Schlünzen Junior Núcleo de Educação a Distância.
Conceção de Cursos para Ambiente Online workshop.
Prof. Denys Sales 2013 O que é EaD? A EAD é caracterizada como “modalidade educacional na qual a mediação didático- pedagógica nos processos de ensino.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Salvador, ABRIL DE 2014 Fonte: PACC / UFBA – CURSO MOODLE PARA PROFESSORES.
CURSO A DISTÂNCIA DE DISSEMINADORES DE EDUCAÇÃO FISCAL - 2º SEMESTRE/2006 RESULTADO FINAL DO CURSO A DISTÂNCIA DE DISSEMINADORES DE EDUCAÇÃO FISCAL 2º.
Transcrição da apresentação:

Cadastro Nacional de tutores, conteudistas e instrutores internos

CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA

ESTRUTURA DO PODER JUDICIÁRIO AGENDA

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

CRESCIMENTO DAS VAGAS OFERECIDAS

COMO SELECIONAR OS TUTORES?

LABIRINTO DIGITAL

AVALIAÇÃO DOS TUTORES

COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS Sócio-afetivas Tecnológicas Gerenciais Pedagógicas

COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS Intervém no processo de construção do conhecimento quando necessário Domina os métodos de ensino-aprendizagem Domina as concepções de avaliação da aprendizagem Realiza a avaliação de acordo com a concepção estabelecida na metodologia do curso Monitora a participação dos alunos e intervém quando necessário Dá retorno aos alunos sobre as tarefas realizadas

COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS Interage de forma individual e coletivamente com os alunos Constrói relacionamentos e vínculos com os alunos Utiliza de uma linguagem dialógica e cordial Estimula e motiva a participação Observa as dificuldades e orienta a superação delas Constrói um relacionamento afetivo, pautado na comunicação respeitosa, cordial e comprometida com a aprendizagem Destaca e elogia o crescimento individual e grupal

COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS Conhece e segue o plano de curso Cumpri os prazos de abertura e fechamento de módulos, fóruns e atividades Faz-se presente no ambiente virtual do curso Consegue administrar a lista de alunos da turma identificando a situação de cada estudante no curso Trabalha com relatório de notas e participação dos alunos

COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS Domina os recursos e ferramentas do ambiente virtual de aprendizagem: abertura de tópicos, de fóruns, de atividades avaliativas Sabe fazer agendamento de abertura e fechamento de módulos, fóruns e atividades Faz o lançamento de notas de forma adequada no sistema

MANUAL DE TUTORIA, TERMOS E CONDIÇÕES

FORMAÇÃO DOS TUTORES Projeto Político-Pegagógico Docência Online Conhecimento do Moodle Critérios de Avaliação do CEAJUD

OBRIGADO! Diogo Albuquerque Ferreira Chefe do CEAJUD/CNJ diogo.ferreira@cnj.jus.br 61 2326-5091