Doojo Factory 2o Status Report
Índice
Panorama do Mercado
Mercado da educação Segundo o Empreendoronline ( o mercado de aplicações educativas tem uma demanda crescente. A Apple ( visando o forte crescimento do mercado de soluções educativas, pretende investir fundo na educação. “Com a venda de smartphones superando a de computadores e a crescente adoção de tablets nas escolas, o uso do aparelho como ferramenta didática é inevitável.” - Ronaldo Prass da Globo (
Por que móvel?
Conexaomercado ( exalta a avalanche móvel, sobretudo de smartphones e tablets. A variedade de produtos e preços, atinge um mercado amplo de consumidores. “As vendas de smartphones superaram pela primeira vez a de PCs em 2011, de acordo com estudo publicado pela empresa de análises de mercado Canalsys.” - Globo (
Concorrência
Palasoftware A Palasoftware é um empreendimento que fornece soluções para o mercado da educação. Detém um conjunto de jogos para plataformas móveis, cujo maior destaque é o MathBoard, um dos jogos de matemática mais utilizados, que roda para iOS. Palasoftware:
Blackboard O Blackboard fornece soluções para o mercado da educação. É líder no mercado de e-learning e as melhores universidades do mundo utilizam os seus produtos como facilitadores da assimilação. Learn, Connect, Collaborate, Mobile e Analytics são os produtos. Blackboard:
Intellijoy A Intellijoy fornece soluções em forma de jogos para a educação infantil. Todos os seus produtos suportam Android, a maioria Blackberry e alguns iOS. Kids ABC Letters é um dos seus produtos. Intellijoy:
Forças Número excessivo de soluções concorrentes para diversas plataformas móveis; Um bom número de produtos de alta qualidade e acessibilidade; Experiência da concorrência no mercado educativo; Mercado internacional razoavelmente preenchido e resistente à novidades.
Fraquezas A maioria dos produtos educativos atendem o mercado infantil e a puberdade; Carência de produtos educativos que atendam o público jovem e adulto, conforme a realidade do ensino dos mesmos; Mercado nacional, o brasileiro, ainda é neófito em soluções educacionais para plataformas móveis.
Vantagem competitiva Visamos atender uma gama ampla do mercado educativo, como, inclusive, o jovem e o adulto e bem como o infantil e a puberdade; O mercado educacional brasileiro é um grande foco nosso; Prática das melhores metodologias, comprometimento e um empreendimento composto por pessoas especialistas.
Proposta de valor
Diferencial Prática das melhores metodologias e tecnologias para desenvolver soluções com qualidade e acessíveis.
Inovação A prática da Engenharia de Software e em especial das metodologias ágeis (Scrum preferencialmente) no desenvolvimento de nossas soluções para um mercado que demanda cada vez mais por qualidade e acessibilidade.
Portfolio
Alfabeto Mobidea É uma aplicação para dispositivos móveis feita em parceria com a Mobidea. Tem como público-alvo, crianças em processo de alfabetização. É um jogo onde as crianças associarão uma imagem à respectiva letra inicial do seu nome.
Numeros Mobidea É uma aplicação para dispositivos móveis feita em parceria com a Mobidea. Tem como público-alvo, crianças no início dos conhecimentos matemáticos. É um jogo onde as crianças associarão uma imagem à respectiva quantidade de figuras.
Terceiro produto ???
Modelo de Negócio
Estratégia de Precificação
Valor agregado
Parcerias
Time
Glécio Rodrigues - Gerente de Projeto/ScrumMaster da Doojo Factory - Graduado em Ciências da Computação pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina. - Mestrando em Engenharia de Software no Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife.
Daniela Sellaro - Analista de Sistemas da Doojo Factory - Formada em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal de Pernambuco. - Mestranda em Engenharia de Software no Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife.
Marcos Artur - Arquiteto e Desenvolvedor da Doojo Factory - É licenciado em Matemática pela Universidade Federal de Pernambuco. - Mestrando em Engenharia de Software no Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife.
Brivaldo Rafael - Desenvolvedor da Doojo Factory - Graduado em Sistemas de Informação pela Faculdade Santa Maria e Especialista em Front- End Engineering & Design pela Faculdade Marista. - Mestrando em Engenharia de Software no Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife.
Paulo Lins - Engenheiro de Testes e Desenvolvedor da Doojo Factory - Formado em Redes e Ambientes Operacionais pela Unibratec-PE. - Mestrando em Engenharia de Software no Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife.
Muito obrigado!!!
Fim.