1 INESC - Porto Desenvolvimento de Sistemas de Informação Web na Área das Autarquias Por: Catarina Carla F. Alves Mestrado em Gestão de Informação Gestão.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Carreiras Profissionais em Marketing
Advertisements

Negócio Internacional Capítulo 9 Fabrico Global e Gestão da Cadeia de Fornecimento International Business 10e Daniels/Radebaugh/Sullivan 2004, Prentice.
Case Venda do Shopping Tijuca
e-Learning Perspectivas e Tendências
Planeamento Temporal e Monitorização do Projecto de SW
Producto x Processo x Projecto
Garantia de Qualidade do software
1 JuniFEUP Departamento de Informática Júnior Empresa da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Tópicos Avançados de SI
Alex de Magalhães Machado
Planejamento do gerenciamento de riscos
Comparação e Avaliação de Métodos Ágeis de Software
Engenharia Concorrente
Gestão de Marketing Conceitos gerais.
Projecto de Eficiência Operacional - Diagnóstico
Marketing de Varejo.
Gestão de Projetos.
Administração de Marketing I
Gerenciando Web Sites com CMS WordPress. Prof. Renan Cavichi Formação: Bacharelado em Sistemas de Informação Bacharelado em Ciências da Computação Técnico.
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRAÇA – O que é e como fazer?
CRM (CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT)
Trabalho de gestão da produção Logística
Gestão de Estoque na Cadeia Logística
Logística Supply Chain: gestão de fluxo físico de materiais que visa a integração das áreas relacionadas na cadeia produtiva, disposição e layout da armazenagem,
UO3 – Grupo 14K Supply Chain Management
Comunicação Publicitária e Criatividade
Curso de Capacitação em Ensino a Distância - EAD
GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Mini-projecto Gestão de informação na organização Autor: Rui Pedro CorreiaOutubro 2000 Desenvolvimento de um Manual de Ensino à Distância de Laboratórios.
BPM BUSINESS PROCESS MANAGEMENT Projecto em Informática e Gestão de Empresas Lisboa, 15 de Junho de 2005.
UNIVERSITY OF BEIRA INTERIOR Supports teachers continuing education..
Apresentação SofteLabs (2014) TeamWork - Colaboração e partilha Contactos: ou Telemóvel : (351)
GESTÃO DE NEGÓCIOS GASTRONÔMICOS Haroldo Andrade
ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
Unidade 3 Grupo B Subgrupo X Amanda Yoshida e Julian Blasco Alguns requisitos como treinamento constante e incentivos motivacionais aos membros de uma.
Você deseja ser um vendedor de sucesso?
AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL : 2º ciclo avaliativo 2007/2008
A EMPRESA  A Faculdade Integrada Tiradentes – Fits – é uma Instituição que tem como objetivo oferecer educação superior de alta qualidade por meio de.
Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
Índice Capítulo 1 - Quem somos Capítulo 2 - Âmbito do Projecto
GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE (CRM)
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
Gestão Farmacêutica – Conceito de Gestão e Valor
A GESTÃO DA INFORMAÇÃO NAS AUTARQUIAS LOCAIS X Jornadas de Ciência da Informação Susana Oliveira.
Unidade 03 Logística de suprimento:
Aplicações de redes em sistemas de informação
Fórum "Certificação: Valor Acrescentado" 29 de Junho de 2004 Centro de Congressos de Lisboa Testemunho da Administração da da Universidade de Coimbra Satisfação.
Estás pronto? 26 de Outubro de Marketing e Comunicação externa Marketing e Comunicação interna O que fazemos?
Planificação do Projecto de SW não é por acaso que é a Aula 13 ;)
9 de Julho de 2003 Infra-estruturas de “campus- learning”: aplicabilidade no ensino da Engenharia António Constantino Lopes Martins Mestrado em Gestão.
Gerência de Projetos de Software (PMBOK)
A base – Inteligência de mercado
DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS
Sistema do Turismo e de Eventos Profª. Fernanda Alves Bem vindos! Boa noite!
Problema a resolver. Aula Inicial Carlos Freire 2013 Planejamento Estratégico de Marketing.
Técnicas e Projeto de Sistemas
Universidade Corporativa Procenge
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto 2012/2013 LABORATÓRIO DE GESTÃO DE PROJECTO Cliente TLANTIC Tlantic PromGame Mobile.
Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis - IES/GF Faculdade de Santa Catarina – FASC Curso de Administração Disciplina: Gestão Mercadológica.
29ª Reunião da COGEF São Paulo, dezembro de 2015 Ações de Capacitação da Fazesp.
Projeto: G-TV (Gestor de TV por Assinatura) CSTADS Aluno: Fellipe Weldson de Oliveira Ferreira Gerente: Eriko Brito Projeto Supervisionado de Análise e.
Curso de Administração de Publicidade e Marketing 2º Ano Unidade Curricular de Mercados e Negociação Comercial Mercado Automóvel: Objecto de estudo: Empresa.
Continuação Entrega do Paper  A importância da informação contábil no controle financeiro das organizações.  A importância da contabilidade.
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto 2012/2013 LABORATÓRIO DE GESTÃO DE PROJECTO Cliente TLANTIC Tlantic PromGame Mobile.
SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade
Avaliação 360 Graus.
Processo de Compras Edson Ribeiro Graduação: Processos Gerenciais-UCB
Created by BM|DESIGN|ER Calçados Esportivos default Parceiros Configuração de Valores Capacidades Essenciais Proposições de Valores Relações com Clientes.
Transcrição da apresentação:

1 INESC - Porto Desenvolvimento de Sistemas de Informação Web na Área das Autarquias Por: Catarina Carla F. Alves Mestrado em Gestão de Informação Gestão de Informação Faculdade de Engenharia Universidade do Porto

2 Organigrama Chefe de Unidade Gestor de Projecto ABDEF C

3 Informação Requisitos Definidos pelo ClienteRequisitos Definidos pelo Cliente Formação Técnica NecessáriaFormação Técnica Necessária

4 1 - Identificação da Informação Como é identificada a inf. relevante Através de reuniõesAtravés de reuniões –Com o cliente –Internas (entre as pessoas envolvidas no projecto) Através dos requisitos definidos para o projectoAtravés dos requisitos definidos para o projecto –Necessidades de formação técnica (Aplicações/Ferramentas a serem utilizadas) Informação externa: obtida pela análise de resultados de estudos ou de projectos similaresInformação externa: obtida pela análise de resultados de estudos ou de projectos similares Grau de envolvimento no projectoGrau de envolvimento no projecto

5 2 – Responsável Responsável por identificar, criar e adquirir a inf. ClienteCliente Gestor de ProjectoGestor de Projecto –Identificar as necessidades de formação –Definir os cursos Eu própria (auto-formação)Eu própria (auto-formação) –Adquirir conhecimentos

6 3 – Dono / Responsabilidade Dono da inf. dentro da Organização e sua responsabilidade Gestor de ProjectoGestor de Projecto Eu própriaEu própria Disponibilizar a informação atempadamente e sempre que necessáriaDisponibilizar a informação atempadamente e sempre que necessária Utilização correctaUtilização correcta Protecção da informaçãoProtecção da informação

7 4 - Preço/Custo da Informação Quem define o preço/sanções da produção de inf. Gestor de projecto (instituição)Gestor de projecto (instituição) –Definição de Contrato (0$) –Formação Manuais ($$)Manuais ($$) Cursos ($$)Cursos ($$) s, FAQs, etc. ($) s, FAQs, etc. ($)

8 5 - Desenvolvimento Responsável pelos canais de distribuição da inf. ClienteCliente Chefe de Unidade / Gestor de ProjectoChefe de Unidade / Gestor de Projecto Equipa do projectoEquipa do projecto

9 6 – Benefícios da Organização Responsável por assegurar a utilização eficiente da inf. Antes de ser entregue ao Cliente:Antes de ser entregue ao Cliente: –Chefe de Unidade / Gestor de Projecto –Equipa do Projecto Depois de ser entregue ao Cliente:Depois de ser entregue ao Cliente: –O Próprio Cliente ( Boa ou má imagem da instituição) –Instituição ( Marketing dos seus projectos)

10 INESC - Porto Desenvolvimento de Sistemas de Informação Web na Área das Autarquias Por: Catarina Carla F. Alves Mestrado em Gestão de Informação Gestão de Informação Faculdade de Engenharia Universidade do Porto