13. INDÚSTRIAS CONCENTRADAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Processo de administração estratégica
Advertisements

Projeto - Plano de Negócios
Análise das cinco forças de Porter
DISTRIBUIÇÃO E ARMAZENAGEM
ANÁLISE ESTRUTURAL DA INDÚSTRIA
Negócio Internacional Capítulo 9 Fabrico Global e Gestão da Cadeia de Fornecimento International Business 10e Daniels/Radebaugh/Sullivan 2004, Prentice.
Estratégia Empresarial
5. ANÁLISE ESTRUTURAL DENTRO DAS INDÚSTRIAS
16. A COMPETITIVIDADE DE PORTUGAL
9. ESTRATÉGIA COMPETITIVA EM INDÚSTRIAS FRAGMENTADAS
10. ESTRATÉGIA COMPETITIVA EM INDÚSTRIAS EMERGENTES
12. ESTRATÉGIA COMPETITIVA EM INDÚSTRIAS EM DECLÍNIO
9. ESTRATÉGIA COMPETITIVA EM INDÚSTRIAS FRAGMENTADAS
8. EVOLUÇÃO DA INDÚSTRIA.
Vantagens Competitivas Trabalho realizado por Grupo 3 Filipe Fialho Joana Leal de Oliveira Mariana Duarte Teresa Mourão-Ferreira Vera Ferraz da Costa Estratégias.
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Pesquisa de Marketing Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães.
REESTRUTURAÇÃO INDUSTRIAL, TERCEIRIZAÇÃO E REDES DE SUBCONTRATAÇÃO
ESTRATÉGIAS DE EXPORTAÇÃO
MARKETING.
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Logística de distribuição
Repensando a logística
Março 2010 O Futuro da Competição Grupo D. O Futuro da Competição - Grupo D Co-criação Índice.
Cadeia de Suprimento Uma cadeia que engloba todos os estágios envolvidos, direta ou indiretamente, no atendimento de um pedido de um cliente. A cadeia.
Como avaliar o negócio e definir a (melhor) estratégia de mercado
Marketing Internacional
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO
Estratégia Competitiva.
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
GESTÃO ESTRATÉGICA 5 FORÇAS DE PORTER
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Repensando a Logística
Repensando da logística
Novos conceitos para logística
Grupo 19X. Novo conceito: - integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes. - A logística integrada.
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
Novos Modelos de Negócio Setor Automobilístico
Grupo 08F Thiago Moraes Raíssa Ávila Carolina Lossio Renata Rezende
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA LOGISTICA REVERSA
Estratégia no nível de negócios
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
Repensando a Logística
CICLO DE VIDA DO PRODUTO
Unidade 4 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
CADERNO DE EMPREENDEDORISMO Profa. Msc. Emillie. Empreendedorimo – Unidade 2 Processo de Planejamento: - Finalidade do planejamento é enfrentar a incerteza.
MATRIZ BCG.
SYNTONY TRADE International Construindo juntos uma nova maneira de fazer negócios no século 21...
Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos
Formação de Preços: Indústria Aeronáutica
Plano de Negócios.
Micros e Pequenas Empresas
Estratégias de Marketing
CONSULTORIA EMPRESARIAL
Análise do Ambiente Competitivo. Compreensão do setor onde a organização atua e da multiplicidade de interações existentes neste ambiente. Compreende.
Análise do Ambiente Competitivo
AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE EXPORTADORA
CONCORRÊNCIA.
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A PRIMEIRA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
Prof.: Maurício Neves Planejamento Estratégico
Modelos de Estratégias de Crescimento
Marketing Operacional
PLANO DE MARKETING Prof. Glauco Carvalho. Fundamentos Mercado e Competitividade O que é o papel do Marketing Marketing & Publicidade Concorrências Clientes.
Transcrição da apresentação:

13. INDÚSTRIAS CONCENTRADAS

INDÚSTRIAS CONCENTRADAS As estruturas concentradas podem ter origem: Elevadas economias de escala ou experiência na produção e logística. Exemplo: semicondutores Elevadas economias de escala ou de experiência na comercialização ou marketing. Exemplo: refrigerantes Baixa diferenciação do produto. Exemplo: vidro Tecnologias sofisticadas. Exemplo: turbinas para aviões

ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS EM INDÚSTRIAS CONCENTRADAS Aceitar a configuração da indústria e procurar reforçar a posição competitiva no negócio Promover a fragmentação

ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS EM INDÚSTRIAS CONCENTRADAS Aceitar a estrutura concentrada, se a empresa puder: Aumentar as suas economias de escala ou de experiência. Exemplo: Sharp nos ecrãs de cristais líquidos Racionalizar os seus fornecedores ou clientes. Exemplo: Makro que escolhe criteriosamente os seus fornecedores e clientes Focaliza na linha de produtos oferecida. Exemplo: Isuzu no fabrico de camiões e veículos comerciais Impor os standards na indústria. Exemplo: JVC nos gravadores de vídeo

ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS EM INDÚSTRIAS CONCENTRADAS Optar pelo incremento da fragmentação, se a empresa está em condições de: Segmentar o mercado. Exemplo: a empresa siderúrgica japonesa Nucor Liderar a guerra de preços. Exemplo: novas empresas de telecomunicações Introduzir novos standards na indústria. Exemplo: Sony no negócio de jogos de vídeo