TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
Advertisements

GERENCIAMENTO COMO LIVRO ABERTO “OPEN BOOK”
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR
Qualidade Total.
Henda Sangabi Joana Cerdeira Nuno Moreiras Pedro Silva Yann Alves Criar alianças ou estabelecer relacionamentos com entidades estranhas à organização pode.
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
O papel estratégico dos Sistemas de Informações na Organização
Definição A inovação não exige uma revolução interna nas empresas – o que ela verdadeiramente exige é a bem-pensada construção de sólidos processos de.
Pós-Graduação - EAD FACINTER
ANÁLISE ADMINISTRATIVA
ANÁLISE ADMINISTRATIVA
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS Aula 11
ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS Aula 04
NOSSO VALOR NA TRANSFORMAÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS...
Bianca Smith Pilla e Marina Keiko Nakayama
Gestão de Pessoas: Uma abordagem estratégica e sustentável ROMAGNOLLI.
Desenvolvimento de Pessoas Organizações que Aprendem
A Colportagem Estudiantil: Negócio ou Ministério?
Organização, Sistemas e Métodos Conteúdo Programático:
Um Novo Modelo de Gestão de Pessoas
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
ORGANIZAÇÕES Comunicação = ação conjunta = objetivo comum
PLANO DE NEGÓCIOS ROTEIRO BÁSICO.
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO) Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO) Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.
Empreendedorismo Prof. Dr. José Dornelas.
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO) Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.
“O pensamento prevencionista é a base da modernidade”.
Administração e o Mercado de Trabalho
Transformação Organizacional Desafios e Premissas Antonio Flavio Testa.
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
1 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO FUNÇÃO PLANEJAMENTO Prof. Mauri Cesar Soares Março 2006.
Terceirização (Outsourcing): Foco nos Produtos e nos Serviços
Unidade VIII Arquitetura Organizacional
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO) Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.
Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional
Benchmarking: Parcerias em Busca da Excelência Empresarial
Planejamento Organizacional Integrado
Segurança da informação
Disciplina O&M / Professora Beth
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Gerenciamento com o Livro Aberto (Open-Book Management)
FERRAMENTAS DE MARKETING
Empowerment: as Pessoas com Poder na Organização
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
Os novos papéis da GESTÃO DE recursos humanos
Conceito de Mudança Mudanças organizacionais são alterações efetuadas pela administração na situação, processo ou ambiente de trabalho. O GESTOR DEVE SABER.
Gestão da Tecnologia da Informação
Comunicação e Negociação
DESAFIOS E TENDÊNCIAS DE GESTÃO DE PESSOAS
Cultura Organizacional
ANÁLISE DE NEGÓCIOS 7º termo / ADMINISTRAÇÃO. Abordagem Estratégica Abordagem Operacional - Econômico- financeiro -Modelo de Gestão -Logística -Outras.
CHANGE MANAGEMENT FERRAMENTAS RELACIONADAS Objetivos do SIM! até hoje Change Management SIM! SIM! Ferramentas Objetivos e Atingimento Mais sobre SIM! Introdução.
Gestão de Pessoas no Setor Público
As pessoas e a gestão em nutrição Prof. Patrícia B. P. Bomfim Faculdade Salesiana de Vitória.
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
Quebra de Paradigmas e o Cotidiano das Organizações
NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES
Transcrição da apresentação:

TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO) Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.

Open-Book Management (Gestão com Livro Aberto): Transparência Total Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.

Open-book management é acima de tudo uma nova forma de pensar Open-book management é acima de tudo uma nova forma de pensar. Exige que empregados se sintam e se revejam como parceiros no negócio, co-responsáveis pelo sucesso da empresa. John Case Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.

Definição Consiste em tecnologia que ajuda as pessoas a terem uma visão diferente da realidade organizacional. É uma abordagem que prima pela abertura e transparência das informações, antes tidas como confidenciais, aos funcionários. Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.

Condicionantes para Aplicação 1) clima organizacional; 2) tecnologia da informação; 3) sistemas diferenciados de recompensa; e 4) disponibilidade dos números importantes de fato. Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.

Fatores Críticos no Planejamento Política de premiação; e Saber ganhar o comprometimento das pessoas. Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.

Os Sete Erros: Como Evitar (1) 1) Exterminar a tendência das empresas a levar seu quadro funcional a se concentrar nos produtos antigos; 2) Saber identificar quais são os fatores críticos de fato para a organização; 3) Apoiar-se em informação errada; Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.

Os Sete Erros: Como Evitar (2) 4) Lançar objetivos que ninguém na empresa compreende; 5) Esquecer os objetivos do negócio da empresa; 6) Pesquisar pontos fortes, mas também os fracos; e 7) Saber por onde não começar sua abordagem. Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.

Passos Essenciais da OBM 1) delegar responsabilidade sempre; 2) conversar, conversar e conversar; 3) criar um sistema de sugestões; 4) transformar as pessoas da organização em gestores; 5) criar comissões; e 6) aumentar a participação das pessoas no processo decisório. Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.

Open-Book Management (Gestão com Livro Aberto): Transparência Total ... E PARA TERMINAR: Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.