PAINEL DAS PRÁTICAS NAS BIBLIOTECAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

Adaptações Curriculares Coordenadoria de Educação Especial
Centro de Apoio Operacional à Infância e Juventude
Política de Materiais Didáticos Para a Educação de Jovens e Adultos
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
Formação Sala de Leitura e Filosofia
PAINEL DE BOAS PRÁTICAS EM
PAINEL DE BOAS PRÁTICAS EM
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE DISCIPLINA
Apresenta: Projecto Ideia. Projecto: Ideia – Inclusão Digital com Ensino Interactivo Acessível. Conteúdos do 1º Ciclo para crianças com deficiência neuromotora.
  Ana Carolina Castelli da Silva
PAINEL DE BOAS PRÁTICAS EM
PAINEL DE BOAS PRÁTICAS EM
PAINEL DE BOAS PRÁTICAS EM
UBEE/UNBEC COLÉGIO MARISTA PIO X BIBLIOTECA ABELARDO DA HORA
ENCAMINHAMENTOS METODOLÓGICOS
PRODUÇÃO DE ATIVIDADE Sucesso para o ensino-aprendizagem.
LITERATURA ZIRALDO Márcia Marinho.
Edna Maria Barbosa Arrebola
BIBLIOTECA ESCOLAR e leitura na escola: caminhos para a sua dinamização MIRIAN CLAVICO ALVES Bibliotecária – Colégio Rio Branco Especialista em Gestão.
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
O Projeto Projeto educacional que tem como objetivo redimensionar as relações pedagógicas na escola de ensino médio por meio da formação continuada de.
BUSCANDO O SIGNIFICADO DA DIDÁTICA
Brinquedoteca: espaço de formação, pesquisa e extensão
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Sistema de Ensino Apostilado
PESQUISA DE CAMPO COLÉGIO EST. TÚLIO DE FRANÇA/União da Vitória
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO – PNLD- NO RIO GRANDE DO NORTE
Docente da Rede Estadual de Educação Atuando na biblioteca desde 2000.
EDUCAÇÃO ESPECIAL A educação especial é uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis de ensino: Educação Infantil, Básica e Superior Educação.
Planejamento - Professor
MÚSICA NA ESCOLA Nossos enfoques temáticos estão organizados em três blocos: I - O significado da música para o professor II - Música e mídia III - Fundamentos.
Softwares Softwares são conjuntos de instruções (programas de computador) que ao serem executadas desempenham uma função desejada.
“Num mundo como o atual, em que os textos estão por toda a parte, entender o que se lê é uma necessidade para poder participar plenamente da vida social.”
O papel do conteudista.
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Fundamentos Socioantropológicos da Educação
Construindo o futuro do seu filho!
APRESENTAÇÕES: PROFESSOR e ALUNOS
METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
PROJETO Navegando na Leitura
PLANEJAMENTO ESCOLAR Importância e significado do planejamento escolar
Relatório de Proposta de Projeto
Projeto Institucional das escolas Salesianas
ESCOLA MARGARIDA PARDELHAS
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
Ensino Médio e Educação Profissional
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
Colégio Estadual Augusto Meyer
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
NOVO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM LETRAS Informações auxiliares para os alunos ingressantes em 2006 e 2007.
Formação Dialógica do Professorado. Definição O que é 1.Aproximar professores do saber científico na área da educação, garantindo o acesso às fontes originais.
Marcia Martins Djeanne Firmino
Secretaria Municipal de educação Alfabetização Na idade certa
Universidade Federal de Itajubá
Por uma educação de qualidade
Alfabetizando com informática
Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Planejamento de Ensino
Docente: Dr. Arthur Vianna
Programas Nacionais do Livro Coordenação Geral de Materiais Didáticos Diretoria de Conteúdos Educacionais Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação.
PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PAIC EIXO DA EDUCAÇÃO INFANTIL CONQUISTAS/DESAFIOS 2011/2012.
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: como fica a educação brasileira
Objetivo Geral Proporcionar no Brasil Marista reflexão, mobilização, sensibilização e fortalecimento da Animação Vocacional com o intuito de comprometer.
Transcrição da apresentação:

PAINEL DAS PRÁTICAS NAS BIBLIOTECAS COLÉGIO MARISTA DE PALMAS PMBCN - PROVÍNCIA MARISTA DO BRASIL CENTRO-NORTE União Brasileira de Educação e Ensino – UBEE União Norte Brasileira de Educação e Cultura - UNBEC PAINEL DAS PRÁTICAS NAS BIBLIOTECAS

BIBLIOTECAS INTERATIVAS BIBLIOTECA INFANTIL CHAMPAGNAT COLÉGIO MARISTA PALMAS BIBLIOTECAS INTERATIVAS BIBLIOTECA MARISTA IR. LUÍS ÂNGELO BIBLIOTECA INFANTIL CHAMPAGNAT

COLÉGIO MARISTA DE PALMAS OBJETIVOS * Trabalhar sua função Pedagógica; * Aplicar a leitura significativa através de atividades lúdicas; * Despertar no aluno o interesse pela leitura através da hora do conto; * Estimular o hábito da leitura.

COLÉGIO MARISTA DE PALMAS APRESENTAÇÃO * A biblioteca trabalha a leitura como fator imprescindível na vida escolar, uma vez que ajuda construir uma base sólida na vida de todo cidadão. * Trabalhamos com alunos de todos os seguimentos nesta construção. * Estes projetos são realizados durante o ano letivo.

COLÉGIO MARISTA DE PALMAS METODOLOGIA * Os professores elaboram o plano aula com a atividade na biblioteca. * A equipe da biblioteca se encarrega de preparar a atividade lúdica baseada no conteúdo trabalhado. * Buscamos recursos materiais como: cd´s, vídeos, textos para apresentação, seja em hora do conto ou outros suportes de informação que possa garantir a fundamentação para o trabalho. * Buscamos literaturas complementares (Paradidáticos e literários).

COLÉGIO MARISTA DE PALMAS PROJETOS DAS BIBLIOTECAS * Recreio Cultural; Hora do conto: Apresentado pelos alunos e pela equipe da biblioteca; * Datas comemorativas: Está em andamento.

COLÉGIO MARISTA DE PALMAS Atendimento aos vestibulandos: * Buscamos as instituições onde eles vão prestar vestibular; * Oferecemos as literaturas adotadas; * Disponibilizamos os guias para escolha dos cursos (profissões); * Material didático complementar.

ESTATÍSTICA DO EMPRÉSTIMO COLÉGIO MARISTA DE PALMAS ESTATÍSTICA DO EMPRÉSTIMO Biblioteca Infantil Champagnat

COLÉGIO MARISTA DE PALMAS ESTATÍSTICA DO EMPRÉSTIMO Biblioteca Ir Luís Ângelo

COLÉGIO MARISTA DE PALMAS AULAS NA BIBLIOTECA INFANTIL CHAMPAGNAT

COLÉGIO MARISTA DE PALMAS AULAS NA BIBLIOTECA Ir. LUÍS ÂNGELO

ATIVIDADE NA BIBLIOTECA INFANTIL COLÉGIO MARISTA DE PALMAS ATIVIDADE NA BIBLIOTECA INFANTIL Hora do conto História: Girafinha flor faz uma descoberta Objetivo: Acolhida dos alunos novatos

COLÉGIO MARISTA DE PALMAS HORA DO CONTO Os alunos em contato com os fantoches. Neste momento trabalhamos o emocional, medo e sensibilidade.

COLÉGIO MARISTA DE PALMAS O contato com as contadora da história e os fantoches.

COLÉGIO MARISTA DE PALMAS

COLÉGIO MARISTA DE PALMAS