A PRÁTICA E REFLEXÃO NO ENSINO DE HISTÓRIA Flávio Henrique Faria
1.A MANIPULAÇÃO POLITÍCA DO PROCESSO EDUCACIONAL
2.A REALIDADE DO ENSINO PÚBLICO NO BRASIL
3.O DIÁLOGO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
4.UMA REFLEXÃO SOBRE A MOTIVAÇÃO
5.NOVAS METODOLOGIAS UTILIZADAS EM MINHAS AULAS DE HISTÓRIA.
1.A MANIPULAÇÃO POLITÍCA DO PROCESSO EDUCACIONAL REFLEXÕES: A EDUCAÇÃO PÓS DÉCADA DE SESSENTA A RELAÇÃO DOCENTE E DISCENTE NO PERCURSO DIDÁTICO O LIVRO DIDÁTICO
2.A REALIDADE DO ENSINO PÚBLICO NO BRASIL Educação e Prazer O educador e a reprodução do sistema A formação do professor O aluno coadjuvante na aprendizagem Ensino público e privado
O DIÁLOGO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM Avaliando minhas metodologias A comunicação e o processo de ensino e aprendizagem A relação entre receptor e emissor
UMA REFLEXÃO SOBRE A MOTIVAÇÃO Avaliando a motivação dos alunos Conhecendo a comunidade escolar Qualidade das aulas de História Um processo de ensino e aprendizagem significativo
NOVAS METODOLOGIAS UTILIZADAS EM MINHAS AULAS DE HISTÓRIA Livros paradidáticos Utilização de vídeos Palestras e visitas Desenhos e Pinturas Atividades de Pesquisa Atividades em grupo Vestibulinho
Debatendo: o negro na sociedade brasileira
Visita ao poder Legislativo
Desenho com carvão – Pré - História
Eleição do Grêmio Estudantil – Apuração
“conhecer não consiste em copiar o real, mas em reagir sobre ele e transformá-lo”. Piaget