O PRODUTO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMPRA E VENDA MERCANTIL
Advertisements

LOGÍSTICA EMPRESARIAL
FTAD Formação Técnica em Administração
Produto Logístico.
TÉCNICAS DE COMÉRCIO EXTERIOR
INCOTERMS Os chamados Incoterms (International Commercial Terms / Termos Internacionais de Comércio) servem para definir, dentro da estrutura de um contrato.
Gerenciando o marketing
LOCALIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO
Termos Internacionais de Comércio (INCOTERMS 2010)
INCOTERMS – International Commercial Terms
Termos Internacionais de Comércio (INCOTERMS 2000)
                                               .
INCOTERMS Prof. Antonio Carlos Cordeiro Côrtes.
INCOTERMS, Regimes Aduaneiros e Recintos Alfandegados
INCOTERMS Prof. Fernando Augusto Silva Marins
Marketing no Século XXI
Incoterm Termos ou Condições de Venda
9. INCOTERMS DISCIPLINA: Logística Internacional FONTES:
Incoterm Termos ou Condições de Venda
Por padronizarem, facilitam as negociações e reduzem custos.
Repensando a Logística
Os fluxos associados ao tipo de gestão
CUSTOS.
Profa. Msc. Amábile Brugnaro Santos
Marketing de Varejo.
INCOTERMS Prof. Moacir Danziato
Aula 1 Lançamento de Produtos e Serviços Prof. Renan Barroso.
Profs. Angello / Carlos / Eduardo / Moacir
Estática comparativa - etapas
Perguntas Logística Grupo 19R.
Grupo 19Z – U08 Arthur Ilo Silvana Wesley.
EXPORTAÇÃO DE PEÇAS FUNDIDAS
Classificação de Materiais
LOGISTICA EM FARMÁCIA MAGISTRAL
Custos em contratos de importação e exportação
INCOTERMS Termos do Comércio Internacional
ORGANISMOS INTERNACIONAIS
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
As regras Incoterms 2010.
Francielle C. Fenerich O Produto Logístico.
ADM. Mercado Exterior Balanço de Pagamentos
INCOTERMS Numa transação comercial internacional, algumas questões sempre surgem: Quem se encarregará do desembaraço aduaneiro? Quem se encarregará.
Termos Internacionais de Comércio (Incoterms)
INCOTERMS CCI - Paris.
Contratos Internacionais
Fundamentos do Comércio Exterior
INCOTERMS Definem de forma prática, simples e precisa, os direitos e obrigações mínimas do vendedor e do comprador, quanto a fretes, seguros, movimentação.
O que são Incoterms?.
Administração de Suprimentos e Logística
P LANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DO TRANSPORTE DE CARGA : PRINCIPAIS DECISÕES Ramon, Henrique Borges, Yasmin e Rodrigo Veloso.
Formação de Preços Aula 3 – Marketing e Clientes.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO.
Logística Distribuição Física.
Estratégias de Ponto Aula 10.
O PRODUTO.
Transportes e Seguros Internacionais
Incoterms.
O Produto da cadeia de suprimento/logística
Incoterms International Commercial Terms
Profit center 1 MAHLE Metal Leve S.A., 11/02/2008 © MAHLE Aftermarket.
Logística Empresarial / Cadeia de Suprimentos – uma área vital
Compra e Venda Mercantil Conceituação Cód. Civil brasileiro 2002 Art Pelo contrato de compra e venda, um dos contratantes se obriga a transferir.
Distribuição Física Parte II Arnold, cap. 13.
GESTÃO DE TRANSPORTES Avaliando o desempenho O tempo é a medida mais simples O lead time é uma medida chave no atendimento ao cliente Exemplos : Tempo.
Comércio Exterior Prof. Joelma Kremer, Dra.  Compreender as regras dos Incoterms  O que são  Para que servem.
Incoterms Internacional Commerce Terms
Operação de Transporte Orientador: Tiago Campos da Silva Alunos:Éder Denésio Corrêa Fabio Pessi Johrel dos Santos Rodrigo de Oliveira.
INTCEX 3 - ATIVIDADE EXPORTADORA E IMPORTADORA POR QUÊ EXPORTAR? Diversificação de Mercados A exportação é uma continuidade da atividade do mercado.
LOGÍSTICO INTERNACIONAL AULA 4 PLT Cap. 6 PLT 392 Pagina 104 à 130.
Termos Internacionais de Comércio (Incoterms)
Transcrição da apresentação:

O PRODUTO

O que é produto Logístico? Produto Logístico é o resultado final dos esforços da empresa aos seus Clientes, podendo resultar em algo intangível (serviço), tangível (bem) ou ambos. Sendo assim o objetivo final é satisfação do cliente.

Classificação de bens Bens de Consumo: Se dirigem à consumidores finais. Bens de Conveniência: Comprados de forma imediata com pouca pesquisa de loja. Bens de Comparação: Comprados após pesquisas em vários pontos de venda. Bens de uso especial: Produtos que são adquiridos após muito esforço do comprador. Bens Industriais: São utilizados direta ou indiretamente para produzir outros produtos:

Curva ABC ou Curva de Pareto. 20% dos produtos respondem por 80% da receita das empresas e 20% dos clientes geram 80% das vendas. Produtos são classificados em “A”; “B” ou “C”. A classificação dos produtos deve determinar o capital e o esforço logístico a ele destinado.

Curva de Pareto, Curva 20/80 ou Curva ABC Quais as diferenças na distribuição de itens A, B e C ? Quais as diferenças na Compra de itens A, B e C ?

Características do Produto Relação Peso-Volume – Densidade Relação Valor-peso Substitutibilidade Características de risco – valor, perecibilidade, imflamabilidade, explosão e facilidade de roubo.

Formação do Preço PREÇO F.O.B – FREE ON BOARD: indica preço da mercadoria colocado no veículo de transporte (navio, avião, caminhão, etc), no porto de embarque; indicado obrigatoriamente pelo comprador, sendo que as despesas relativas a valores de fretes e seguros até o porto de embarque, são de responsabilidade do comprados. PREÇO C.I.F. – COST INSURANCE FREIGHT: indica que o fornecedor já incluiu no preço da mercadoria, as despesas com frete e com a cobertura do seguro, do ponto de origem da mercadoria e entre o ponto de embarque até o porto de desembarque.

Formação do Preço PREÇO F.A.S. – FREE ALONG SIDE SHIP: livre ao costado — preço a costado — preço colocado ao lado do veículo de transporte. Indica preço da mercadoria, sem os valores da cobertura de frete e seguro, que são de responsabilidade do comprador (igual preço F.O.B.). Ao fornecedor, compete o direito de determinar o local onde a mercadoria será colocada à disposição para o embarque, sendo de sua responsabilidade o transporte e o seguro até o local especificado. PREÇO C & F – COST FREIGHT: O fornecedor assume os custos de transportar a mercadoria até o porto de desembarque. O seguro corre por conta do comprador.

Formação do Preço PREÇO C & I – COST INSURANCE: o fornecedor assume o custo do seguro e contrata no seu país. O custo do frete é de responsabilidade do comprador. Portanto: FOB + FRETE + DESPESAS DIVERSAS = C & F C & F + SEGURO = C.I.F. PREÇO EX-WORKS: o comprador aceita total responsabilidade de providenciar transporte a partir da base do fornecedor até o destino final — base do comprador.

Formação do Preço PREÇO DELIVERED: é o oposto de EX-WORKS. O fornecedor assume total responsabilidade pelo transporte e seguro da mercadoria até seu destino. PREÇO POSTO FÁBRICA (F.O.B. / FÁBRICA) ou (F.O.B. / DEPÓSITO): indica que a mercadoria deve ser retirada na (fábrica ou depósito) do fornecedor; PREÇO POSTO FÁBRICA (C.I.F. / FÁBRICA) ou (C.I.F. / DEPÓSITO): indica que a mercadoria deve ser entregue no destino final (fábrica ou depósito), indicado pelo comprador, correndo as despesas com frete e seguro por conta do fornecedor;

Atividades Como pode ser classificado o produto da sua empresa? Como você poderia montar uma classificação ABC para os seus produtos? Como a características do seu produto influenciam nos aspectos logísticos (faça um quadro características x impactos). Qual é a melhor configuração para os custos de transportes para a sua empresa?