Superintendência Executiva

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudando com ProfªSimony
Advertisements

O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
Planejamento Estratégico com BSC
Experiência de Petrópolis
GESTÃO POR COMPETÊNCIA
PLANO DE GESTÃO.
OUVIDORIA – Serviço de Proteção aos Usuários do SUS
COMPETÊNCIAS QUE DEFINEM
Qualidade e Produtividade
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Educação Permanente em Saúde :
Origens da Política de Gestão de Pessoas Grupos de Trabalhos da Área de RH
O Cartório dos novos tempos
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
O Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado pela Constituição Federal de 1988 para que toda a população brasileira tenha acesso ao atendimento público de.
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
GESTÃO PÚBLICA PLANEJAMENTO E CONTROLE SOCIAL
Abrangência do Planejamento
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
Auditoria da Qualidade
A padronização dos processos facilita o controle da operação da empresa, promove a qualificação e o desenvolvimento da equipe, gerando aos clientes a percepção.
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
Promover a gestão pública de excelência, visando contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade.
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE
Marco Doutrinal e Marco Operativo
Projeto Cidadania.
Padronização do Atendimento ao Cliente
Segmento Saúde Consultoria Auditoria Treinamento Gestão de Qualidade
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação Profa. Lillian Alvares.
Garantia e Controle de Qualidade no Laboratório Clínico
Cristian de Souza Freitas, MSc
QUEM SOMOS A IDEROL tem produtos e serviços para todas as necessidades, focando seus esforços em posicionar sua empresa frente aos seus colaboradores.
Curso EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO
FÓRUM DE BICICLETAS DE MANAUS O PAPEL DO ESTADO NAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS ATRAVÉS DA MOBILIDADE.
QUALIDADE NA ATENÇÃO HOSPITALAR
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização GESPÚBLICA
Gestão por Competências
Projeto de Inovação Equipe: Carmen Chaim Vanusa Vilarinho
Material do Instituto Publix protegido por direitos autorais Gestão Matricial para Resultados® 2° dia Gestão para Resultados na Administração Pública.
De forma participativa é possível começarmos a resolver os problemas ambientais, sociais e econômicos do nosso país, da nossa região, da nossa cidade ,
Planejamento Estratégico
LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS
O QUE É TREINAMENTO ? Nas organizações, o treinamento é frequentemente visto como uma atividade continua em muitos níveis, operacional, pessoal e administrativo.
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
Instrutor: Objetivos do Workshop:.
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
PROGRAMA DE FORTALECIMENTO e NIVELAMENTO - FEDERAÇÃO/SENAR
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E GESTÃO DA QUALIDADE.
O CONTROLE NA VISÃO DE GESTORES CONTROLE (segundo o Aurélio) : 1. Ato, efeito ou poder de controlar; domínio, governo. 2. Fiscalização exercida sobre as.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Excelência na Gestão Pública
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
Áreas de concordância quanto ao conceito de estratégia
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
PROJETOS SOCIAIS # Projeto é uma ação humana que se pensa e se realiza no presente para buscar o futuro tal qual se deseja viver. Projeto Social é ação.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
ISO 9001: 2000 O que é um sistema da qualidade e seu objetivo.
Programando o Atendimento das Pessoas com Diabetes Mellitus
AMBIENTE E O CONTEXTO 1 FEDERASSANTAS A Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais – FEDERASSANTAS – foi criada em janeiro.
Gestão pela qualidade em organizações públicas
Programa de abertura e divulgação de dados para o TCU Proposta de Projeto de Especialista.
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
GEAL Gerência de Apoio Logístico Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Administrativa Secretaria Municipal de Finanças Programa 5’S GEAL Apresentações.
Sexta Pesquisa de Satisfação do Colaborador Alta Engenharia de Consultoria.
Transcrição da apresentação:

Superintendência Executiva Gerência da Qualidade

O QUE É HUMANIZASUS? É a proposta de uma nova relação entre usuário, os profissionais que o atendem e à comunidade. Todos juntos trabalhando para que o SUS seja mais acolhedor, mais ágil, com locais mais confortáveis. Que atenda bem a toda comunidade. Um SUS que reconhece e respeita a diversidade do povo brasileiro e a todos oferece o mesmo tratamento, sem distinção de raça, cor, origem ou orientação sexual. Queremos um SUS mais humano. Construído com a participação de todos: trabalhadores, gestores e usuários. Comprometido com a qualidade dos seus serviços e com a saúde integral para todos. Isso é o HumanizaSUS.

O QUE É BEM VIVER? O Programa BEM VIVER não é simplesmente uma campanha, um esforço conjunto e passageiro para se atingir uma arrumação geral na Secretaria de Estado da Saúde - SES. É na verdade um programa de re-educação e re-descobrimento, de atitudes que aprendemos num dado momento de nossa vida e que por vários motivos acabamos por abandonar. Com este programa espera-se criar um ambiente de trabalho mais, organizado e agradável, evitar desperdícios, organizar melhor o ambiente a nossa volta, nossas informações, nossa vida em geral. O programa é composto de cinco Sensos: Vasculhar, Inovar, Varrer, Equilibrar e Regularizar.

O QUE É ISO? ISO é uma sigla formada pelas iniciais em inglês de Organização Internacional para Normatização. Trata-se de uma organização não governamental responsável pela elaboração de normas. São normas de sistemas da qualidade. As normas de sistema da qualidade identificam aquelas características que podem auxiliar um negócio a atender consistentemente os requisitos de seus clientes. Elas não pretendem impor algo totalmente novo. Sistemas da qualidade existem para avaliar como e por que as coisas são feitas; documentar como as coisas são feitas; e registrar os resultados para mostrar que elas foram feitas. A intenção é clara: gerar qualidade para transformá-la em algo permanente dentro do ambiente de trabalho. 

O QUE É d+ SAÚDE O Programa d+ saúde segue a metodologia do desburocratiza Goiás e propõe a simplificação de procedimentos e normas da Administração Pública Estadual no que diz respeito à prestação de serviços ao cidadão. Desburocratizar é garantir respeito e credibilidade às pessoas. É, sobretudo, protegê-las contra a opressão burocrática que prejudica a eficiência do atendimento prestado pela SES. Dentro dessa visão, o d+ saúde vai incentivar e valorizar o servidor público, agente da desburocratização, bem como a melhoria do atendimento prestado aos cidadãos. Outra meta é reduzir a interferência do governo na vida das pessoas e empresas, agilizando a solução de casos em que a interferência for imprescindível. Simplificar as atividades administrativas, eliminar exigências e trabalhos burocráticos desnecessários e que oneram injustamente o cidadão, empresas e cofres públicos, também fazem parte do processo.  

O QUE É ACREDITAÇÃO HOSPITALAR?                   O QUE É ACREDITAÇÃO HOSPITALAR? O Processo de Acreditação propõe a participação voluntária das instituições envolvidas com a saúde, estimulando-as a um comportamento saudável de procura da melhoria contínua da qualidade, criando positivamente a integração com a sociedade civil. Tal iniciativa deverá seguir critérios básicos comuns, para que no futuro, os usuários possam ter confiança que receberão tratamentos semelhantes quando internados em hospitais acreditados, independente do local que sejam atendidos.  A Acreditação é uma metodologia desenvolvida para apreciar a qualidade da assistência médico-hospitalar em todos os serviços de um hospital, com base em duas importantes variáveis:         - Avaliação dos padrões de referência desejáveis, construídos por peritos e previamente divulgados;         - Os indicadores, isto é, os instrumentos que o avaliador/visitador usará para constatar se os padrões foram observados ou estão presentes na instituição.                                                                                                

O QUE É O “POSSO AJUDAR?” A sociedade, cada vez mais esclarecida e informada, tem exigido do setor público a oferta de serviços de excelência que atendam às expectativas dos cidadãos. Propomos então o “POSSO AJUDAR? Projeto de Melhoria do Primeiro Atendimento: Uma Estratégia para Melhor Acolher”. Este programa, visa promover o acolhimento do cidadão usuário do SUS que busca atendimento nas unidades de saúde do estado, de forma resolutiva e ágil. A execução do programa se dará de forma descentralizada, ficando a cargo das próprias unidades a implantação do mesmo, baseado nas normas estabelecidas no manual técnico e com o acompanhamento do grupo gestor, que garantirá a capacitação da equipe de multiplicadores, especificamente designados para tal, sendo fundamental a participação da direção local e dos colaboradores.

O QUE É CULTURA, PIPOCA E RISO? O objetivo do “cultura, pipoca e riso” é promover aos colaboradores da Secretaria de Estado da Saúde e Agência de Comunicação- AGECOM, um momento de lazer e desenvolver capacidade analítica e critica, a fim de ampliar seus conhecimentos e otimizar seus desempenhos no cumprimento das ações, transformando os mesmos em agentes de transformações e não meros cumpridores de tarefas. A proposta busca levar para aos servidores, filmes, teatros, apresentações de musica, dança e poesia, que contenham temas emergentes e atuais como as questões culturais, econômicas e ecológicas. Espera-se que com essa ação, novos valores sejam agregados, tornando essa experiência significativa na vida destes servidores, já que após cada apresentação será promovido um debate objetivando a melhor compreensão do tema apresentado.