CASE CLEAN TON – ANÁLISE DE MERCADO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Educação Financeira e Consumo Consciente do Crédito
Advertisements

MARKETING DE PEQUENO VAREJO - PADARIA
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO
O PLANO DE MARKETING.
ABEMD ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO INDICADORES ABEMD 2008.
Medidas Recentes de Estímulo ao Crescimento e Evolução do Câmbio
O Cenário Econômico Atual
Assessoria Econômica da FEDERASUL
Atlas de Desenvolvimento Humano do Brasil
GPROP Propaganda de Bebidas Alcoólicas Gerência de Monitoramento e Fiscalização de Propaganda, de Publicidade, de Promoção e de Informação.
MARKETING AMBIENTAL DISCIPLINA: CIÊNCIAS DO AMBIENTE
DADOS GERAIS BRASIL.
Representante nacional e internacional das entidades empresariais da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário A Câmara Brasileira da Indústria.
Comissão de Desenvolvimento de Novas Aplicações para o Gás LP - Sindigás Aurélio Ferreira 21/03/2011.
Oportunidade! Cosméticos: expectativa de crescimento em 5% ao ano em volume até 2015; Crescimento em valor: de 27, 3 bilhões em 2010 para 50 bilhões em.
Comissão de Desenvolvimento de Novas Aplicações para o Gás LP - Sindigás Aurélio Ferreira 13/12/2010.
Fluxo de Trabalho – mercado
Cenários para período Guidance para o mercado.
Anunciando sonhos – Pensando em você
Indicadores do Mercado
Mercado de Seguro Odontológico
Construindo redes de relacionamento e promovendo o bem social
Exportação de flores Como exportar.
ESTATÍSTICA PARTE 1.
FEE/ Centro de Informações Estatísticas/ Núcleo de Contabilidade Social Porto Alegre, 28 de Dezembro de 2010 Desempenho do RS.
Sadia Aluno: Antônio Nogueira Turma: PP1-M.
PERFIL DOS MEIOS SEXO IDADE CLASSE SOCIAL 2
AMMB Associação de Marketing Móvel do Brasil
Farmacêutico Fórum de Tendências Aliança do Brasil Bruno de Paula Rocha São Paulo, 06 de dezembro de 2006.
Monitoramento Região SBK Relatório de Março 2007 Semana 2 05/03/2007 a 09/03/2007 INICIAR ILUSTRATIVO.
Consórcio R$ 996/mês Caderneta R$ 996/mês João Pedro.
Parte II.
Compras Públicas Sustentáveis Seminário Produção e Consumo Sustentáveis Salvador, 18 de setembro de 2014 Ariel Pares Diretor de Produção e Consumo Sustentável.
Bebidas Poty Ltda. Alexandre Gusmão Flavio Carvalho Mariana Cardoso
Perspectivas globais para o setor moveleiro
Workshop sobre Hortaliças Folhosas no Estado de São Paulo
O MERCADO QUE MAIS CRESCE NO BRASIL
Balanço Mundial - Produção, consumo mundial, exportações e importações (Milhões de toneladas). Ano II Dezembro de 2009 Relação Produção x Consumo Mundial.
A Situação Econômica Brasileira
Gerenciamento por Categorias
1 Assessoria Econômica da FEDERASUL Erros nos resultados da PNAD 2013.
A POBREZA NO CEARÁ: O TAMANHO DO DESAFIO
Pesquisa de Mercado “É o planejamento, coleta, análise e apresentação sistemática de dados e descobertas relevantes sobre uma situação específica de marketing.
Setor Têxtil e de Confecção Brasileiro Balanço 2009 e Perspectivas 2010 Apresentação: Haroldo Silva Economista Chefe - ABIT São Paulo, 05 de março de 2010.
1 ABIMAQ Indústria de Máquinas e Equipamentos Indicadores Conjunturais Evolução Janeiro-Dezembro/08 Janeiro de 2009.
BRIEFING.
Pesquisa de Orçamentos Familiares
Detergente Liquido Turma GE77 ABC – 2009/2010 Gestão de Marketing
SUINOCULTURA BRASILEIRA DE EXPORTAÇÃO CENÁRIO E DESAFIOS
Douglas Pereira da Silva
Indicadores COMITÊ DE MARKETING Outubro/2007. Introdução Comprovando as projeções otimistas da entidade o número de usuários residenciais de internet.
Agronegócio no Brasil e em Mato Grosso
28 de outubro de FATORES DETERMINANTES PARA O DESENVOLVIMENTO DO MERCADO IMOBILIÁRIO NOS ÚLTIMOS ANOS.
Pesquisas de Mercado - Estudos Setoriais - Assessoria Empresarial - Publicações instituto de estudos e marketing industrial.
JAPÃO + BRASIL COOPERAÇÃO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO
cenário e perspectivas
3 ETAPA – PLANEJAMENTO Bruna dos Reis Braga 1PPN
Desenvolvimento Agrário e Industrial: Oportunidades para o Brasil

2ª Parte..
Apresentação ABA Novembro/2015.
GEOGRAFIA DO BRASIL - O TURISMO EM NUMEROS -. Panorama mundial De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT (2013), as chegadas de turistas internacionais.
Como a água de Côco Sococo pode penetrar no mercado australiano ?
Câmara dos Deputados Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) O Panorama da Economia Brasileira Denísio Liberato Secretaria.
A relevância do setor de Contact Center na economia brasileira Setembro de 2014.
BRASIL 1ºTrimestre NÃO SERÁ UM ANO FÁCIL... -1,18% Crescimento PIB 2015 (vs previsão de 2,8% em jan/14) FMI Projeção ,18% Crescimento.
GEN ALPHA 10N | Gestão Estratégica de Marketing Pesquisa de Mercado Limpol Bombril Líquido Concentrado 511g R$ 4,38 R$ 5,89 R$ 4,99 Elimina odores, rende.
Mercado Brasileiro “ Nova Fotografia do Setor de Flores e Pl. Ornamentais e seus principais gargalos Holambra/SP - 27/11/2013.
Ministério da Fazenda 1 1 Panorama da Economia Brasileira Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Guido Mantega Brasília 01/04/2008.
AGRONEGÓCIO: SUÍNOS E AVES
Transcrição da apresentação:

CASE CLEAN TON – ANÁLISE DE MERCADO Número de consumidores 198,3 mi habitantes Tamanho médio da família: 3 integrantes Número estimado de domicílios: 66 milhões Fonte: IBGE – www.ibge.gov.br – pesquisa realizada em 03/08/13 / PNAD 2011

Preço médio de faturamento = R$0,92 Faturamento total = R$374 mi / ano CASE CLEAN TON – ANÁLISE DE MERCADO Aumento do número de lares e crescimento de penetração de detergentes impulsionam o mercado ano a ano Índice de penetração: 95,2% dos lares brasileiros = 62,8 milhões de lares Consumo médio por família: 3 embalagens / mês Total de detergente consumido por ano: 62,8 mi x 3 x 12 = 2,26 bilhões de embalagens / ano 407 milhões de embalagens Preço médio de faturamento = R$0,92 Faturamento total = R$374 mi / ano Participação Clean Ton no mercado e volume de faturamento: Share = 18% x 2,26 bilhões de embalagens = 407 milhões de embalagens Fonte: Relatório Nielsen 2011 – citado por www.flora.com.br

Faturamento adicional = R$83,2 mi Faturamento = R$374 mi Verba de marketing = 3% R$11,2 Milhões CASE CLEAN TON – Verba de marketing Verba 1: Faturamento adicional = R$83,2 mi Verba de marketing = 5% R$4,1 Milhões Verba 2: Atrelada ao ganho de share : 4 pontos de share = 90,4 milhões de embalagens Oportunidade de aumento de faturamento = 90,4 x 0,92 = R$83,2 mi Verba de marketing total = R$15,3 milhões

CASE CLEAN TON – Direcionador de mercado Crescimento em tamanho das classes A, B e C aumentam a oportunidade para diferenciação de produtos e valorização de outros atributos em detrimento de preço