JOANA MESSIAS E ADELICE MARTINS UBERLANDIA 17/06/09

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Municipal Urbana Frei Eugênio
Advertisements

ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Quais as suas concepções e do corpo docente de sua escola a respeito do ensino, da aprendizagem e da avaliação da aprendizagem?
A professora Rosângela desenvolveu as atividades referentes a sistema métrico conforme planejamento até o final do bimestre. A professora Morgana realizou.
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Modelo de planejamento bimestral da EJA Tempo formativo: ________________________ Eixo: _________________ Período: ___/___/___ a ____/___/___ Professores.
Resolução n°51 EJA e ECONOMIA SOLIDÁRIA. Formação de Educadores Ministério da Educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.
2. Evitar perguntas sobre assuntos controvertidos
RELATO DE EXPERIÊNCIA ORIENTAÇÕES GERAIS
IMPRESS: AUXILIANDO NOS PLANOS DE AULA DOS PROFESSORES
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
Integrando diferentes áreas de conhecimento
ENCAMINHAMENTOS METODOLÓGICOS
Escola Municipal Dona Cotinha
ESCOLA MUNICIPAL URBANA FREI EUGÊNIO Dia Escolar - 16/05/09
Professora: Isabel Cristina Lima
Escola Municipal Dona Cotinha
Programa Algar Lê – Correio Educação Escola Municipal Cinderela
Escola Municipal Vicente Alves Trindade
Programa Algar Educa Leitura e escrita + voluntariado +
RECUPERAÇÃO PARALELA LÍNGUA PORTUGUESA 17/03/2009
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aulas 07 e 08
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Autor: Paulo Henrique Hermínio Universidade Estadual Paulista
SUGESTÕES INÍCIO DO ANO LETIVO
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
DADOS DA EVASÃO/2008 NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE CAICÓ/RN
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
Introdução INTRODUÇÃO
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
Planejamento PNAIC 2014.
PROJETO EDUCAR E HUMANIZAR
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Disciplina: Estágio Supervisionado I
AMPLIANDO O CONHECIMENTO MATEMÁTICO ATRAVÉS DE JOGOS
O que é ensinar história?
Curso de Especialização em Mídias na Educação
Coordenadora de Formação e Acompanhamento
PLANEJAMENTO ESCOLAR Importância e significado do planejamento escolar
Roteiro de observação de estágio
EE Edwards Corrêa e Souza Três Lagoas - MS
Ciclo de videoconferências: Encontro Nacional de Alfabetizadores e Monitores CICLO DE VIDEOCONFERÊNCIAS Repasse do Encontro Nacional de Alfabetizadores.
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Conceitos importantes... Aula: 10/09/2012
2008 TV ESCOLA: DO PLANEJAMENTO À AÇÃO PEDAGOGIA DE PROJETOS
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
Coordenadora de Formação e Acompanhamento
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
Guia para Estágio e Seminários Temáticos – módulo linguagem
LEITURA, POESIA E ARTE Este projeto foi executado na EE Padre Anchieta – Nova Andradina. Participantes: Alunos 3ª série (4º ano) Professora de Artes e.
Como elaborar um plano de aula
Supervisora Sílvia Martins Rodrigues
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
PROJETO EDUCAR E HUMANIZAR
Nome da cursista: Maria Irene Volanin
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
CEEBJA Prof Paschoal Salles Rosa Ponta Grossa – PR
Procedimentos Psicopedagógicos
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
Roteiro de observação de estágio nos anos iniciais
Professor(es) Apresentador(es):
PITÁGORAS DE SAMOS.
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
Introdução à Didática 1.
Organização e desenvolvimento do HTPC
Projeto: SOU LETRANDO. Acadêmicos: Thainara Lobo e Ailton Ourique
Mariana Alves Barbosa Nayane Ingrid da Silva Pessoa.
É muito estressante e até emocionalmente doloroso lidar com a ansiedade de ter de enfrentar, todos os dias, uma turma que você não está certo de poder.
Transcrição da apresentação:

JOANA MESSIAS E ADELICE MARTINS UBERLANDIA 17/06/09 ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK JOANA MESSIAS E ADELICE MARTINS UBERLANDIA 17/06/09

1. Produção

2. Análise da professora O educando demonstrou ter assimilado o conteúdo, em alguns momentos da produção houve erros ortográficos, erros por referência à fala, porém demonstrou uma seqüência de idéias lógicas não fugindo do tema abordado.

A correção dos textos pode ser feita em duplas onde ambos irão analisar seu texto; fazer a correção necessária confrontando sua escrita com o dicionário, com o seu próprio colega. Esse trabalho leva um certo tempo porém é de grande importância para o crescimento da escrita dos alunos.

ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK SANDRA APARECIDA G. MODOS UBERLANDIA 17/06/09

2. Análise da professora O educando demonstrou ter assimilado o conteúdo, em alguns momentos da produção houve erros ortográficos, erros por referência à fala, porém demonstrou uma seqüência de idéias lógicas não fugindo do tema abordado.

2. Análise que o CP fez do professor Quando a professora alega que houve assimilação do conteúdo; eu coordenadora compreendo que houve realmente um posicionamento do educando, pois soube distinguir fato de opinião no decorrer do texto.

A professora Joana alegou que as idéias do aluno Vinicius na produção possui seqüência como começo, meio e fim. Portanto peço a intervenção da professora que trabalhe textos diversificados, leitura para sanar as dificuldades ortográficas do aluno. Elaborar textos utilizando outro gêneros textuais, como poesia informativos...

A reunião pedagógica aconteceu no módulo II , e na elaboração do trabalho . Dinamizaram as metodologias, como debates sobre o filme as palestras e também confecções de painéis.Encaminhamento agora é a motivação para o trabalho de campo que será no ETA.

3. Pauta - 29/05/09 PLANEJAMENTO DE COMO SERÁ O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO ÁGUA. DISTRIBUIÇÃO DAS ATIVIDADES RELACIONADAS AO PROJETO PARA SEREM DESENVOLVIDAS NAS SALAS DO 4º ANO E 5º ANO. LEITURA DAS APRESENTAÇÕES DOS SLIDES

4. Resumo descritivo da reunião Problematização e escolha do tema Introdução da música: Planeta àgua Dinâmica e dramatização: Peixinho e o sonho. Filme: Wolhy Pesquisa de Campo Produção de texto dos alunos.

5. Avaliações feita pelas professoras sobre esta reunião: As professoras analisaram como aspectos positivos foram momentos privilegiados de ensino e aprendizagem que deveria acontecer mais vezes na escola. Essa reunião possibilitou estruturas pedagógicas necessárias para que a escola fortaleça seu espaço coletivo e a união entre o grupo.

6. Projeto Meio Ambiente

7. Projeto Dengue Envolveu a questão do meio ambiente. Foi realizado pela escola toda.

O objetivo de nossa escola é continuar trabalhando a conscientização dos alunos e comunidades para a resolução de problemas como dengue e meio ambiente.

8. Instituições parceiras da escola Posto de saúde com sua equipe de psicólogos enfermeiros e assistente social. As estagiárias da UFU estão desenvolvendo um projeto na escola em todas as salas de aula.

Obrigada!!!