REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DE ACESSO ABERTO À INFORMAÇÃO CIENTÍFICA Irene Scótolo de Oliveira
REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL ACESSO À INFORMAÇÃO CIENTÍFICA; AUMENTO DA VISIBILIDADE DOS RESULTADOS DA PESQUISA; VISIBILIDADE DO PESQUISADOR; VISIBILIDADE DA INSTITUIÇÃO
OBJETIVO DISSEMINAR E CONCRETIZAR O ACESSO ABERTO À INFORMAÇÃO CIENTÍFICA. A informação científica é um bem global que deve estar livremente disponível para o benefício de todos. (Alberts, 2002)
ESTRATÉGIAS Diz respeito à produção e ampla disseminação de periódicos eletrônicos de acesso aberto na rede. Possibilita a ampliação do diálogo entre os pares. Tanto é possível o armazenamento e difusão de artigos de periódicos científico eletrônicos, quanto de outros documentos científicos, tais como teses e dissertações, que são avaliados pelos pares.
Repositórios institucionais possuem o potencial de servir como indicadores tangíveis da qualidade de uma universidade. Além disso, podem demonstrar a relevância científica, social e econômica de suas atividades de pesquisa, aumentando a visibilidade, o status e o valor público da instituição.
POLÍTICA A política de funcionamento do repositório institucional é fundamental para seu o estabelecimento como serviço de informação e reconhecimento por parte da comunidade. É com base nas regras determinadas na política que o serviço será prestado à comunidade
A princípio: Literatura publicada e revisada pelos pares, tais como: Teses e dissertações; Artigos completos publicados em periódicos; Periódicos científicos eletrônicos; Resumo enviados a Congressos. O QUE DEPOSITAR?
PIIC ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS DESVIOS GRAMATICAIS DA LÍNGUA INGLESA E PORTUGUESA Análise, por meio da comparação linguística, da interferência do ensino da gramática da Língua Portuguesa no aprendizado da linguagem escrita em Língua Inglesa. Isabela de Fátima Daneluci
EVENTOS 8º CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE AVALIAÇÃO
Discurso e Representação de sentidos na escola: interface entre o discurso escolar, alunos e processos de significação PUBLICAÇÕES
LEITURA COMO OFÍCIO - V. 3 CENOGRAFIA E INTERDISCURSIVIDADE NO DISCURSO PUBLICITÁRIO PUBLICAÇÕES
PÓS-GRADUAÇÃO Especialização em Estudos Linguísticos e Literários Comunicação Empresarial
Orientações: A mídia e as relações de poder nas propagandas televisivas Efeitos ideológicos e de sentido produzidos pelo discurso midiático em reportagem da revista Nova Escola Os efeitos de sentido nas crônicas de Rubem Alves Os discursos e as práticas de poder presentes no espaço escolar PÓS-GRADUAÇÃO
Avaliação na educação: momento privilegiado na aprendizagem ou acerto de contas? A formação continuada do profissional COMUNICAÇÕES