Atendimento ao Público - Objetivo e Programa - REPRODUÇÃO AUTORIZADA - Atendimento ao público – Curso I Data: 2001 / 2002 Instrutores: Maria Lídia Lima dos Santos / Consuelo Froes Torrent/ Jane Costa de Paula Oliveira www.cmbh.mg.gov.br escoladolegislativo@cmbh.mg.gov.br
Curso Atendimento ao Público Objetivo Geral Desenvolver atitudes que permitam o atendimento ao público de forma eficaz, pessoalmente, por telefone ou via eletrônica.
Curso Atendimento ao Público Objetivos Específicos Compreender o papel da atividade do atendimento na organização Reconhecer a importância do cliente externo e interno Identificar os comportamentos que prejudicam o atendimento Estudar condutas e atitudes que favorecem o atendimento com qualidade
Curso Atendimento ao Público Conteúdo Programático O cliente da organização pública Qualidade de atendimento no serviço público Passos essenciais no atendimento ao público Técnicas de atendimento pessoal, telefônico e eletrônico Apresentação pessoal e postura profissional Comunicação adequada com o cliente O profissional e a necessidade de desenvolvimento de novas competências