Avaliação Projeto Testes Intermédios de Português 2013 Aúrea Medeiro, Cláudia Franco e Joana Burguete.

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Avaliação Projeto Testes Intermédios de Português 2013 Aúrea Medeiro, Cláudia Franco e Joana Burguete

Áurea Medeiro, Cláudia Franco e Joana Burguete Projeto Testes Intermédios de Português 2013  Domínio da compreensão do oral  Domínio leitura  Domínio do conhecimento Explícito da Língua (gramática)  Domínio da escrita.

Áurea Medeiro, Cláudia Franco e Joana Burguete Projeto Testes Intermédios de Português 2013

Áurea Medeiro, Cláudia Franco e Joana Burguete Projeto Testes Intermédios de Português 2013

Áurea Medeiro, Cláudia Franco e Joana Burguete Projeto Testes Intermédios de Português 2013

Áurea Medeiro, Cláudia Franco e Joana Burguete Projeto Testes Intermédios de Português 2013

Áurea Medeiro, Cláudia Franco e Joana Burguete Projeto Testes Intermédios de Português 2013 Nível de desempenho acima dos 60% em todos os domínios:  Compreensão do oral  Leitura  Conhecimento explícito da língua  Escrita

Áurea Medeiro, Cláudia Franco e Joana Burguete Projeto Testes Intermédios de Português 2013 Hipóteses Explicativas Compreensão do Oral: + Seleção de resposta gráfica + Atividades aplicadas em sala de aula, habilidades de escuta Leitura: + A perfeiçoamento da compreensão leitora + P osicionamento face a uma ideia e o manifestar de uma opinião

Áurea Medeiro, Cláudia Franco e Joana Burguete Projeto Testes Intermédios de Português 2013 Hipóteses Explicativas Conhecimento Explícito da Língua: - R ecurso ao conhecimento metalinguístico Escrita: - Pouca prática e falta de treino nas estratégias processuais da escrita.

Áurea Medeiro, Cláudia Franco e Joana Burguete Projeto Testes Intermédios de Português 2013 Sugestões e Estratégias Trabalho continuado de explicitação de conhecimento linguístico.; Criação de um concurso de gramática; Maior rentabilização das Bibliotecas Escolares, assim como dos pólos da Biblioteca Municipal do Montijo; Realização de escrita colaborativa entre turmas de todo o agrupamento, recorrendo ao Google docs; Criação de blogs de turma; Criação de Jornal Escolar do 1.º Ciclo.