CONFRATERNIZAÇÃO BIMESTRAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Centro de Estudos de Línguas – CEL
Advertisements

Relação professor/aluno
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Curso de novas tecnologias na escola
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Plano de Metas da DRE Campo Limpo
Relato das Experiências
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Estudo de Cunho Etnográfico
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Advogado Nobel Vita
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 12
Por quê o computador na educação?
Escola Est. De Ens. Fund. São Vicente de Paula – Erechim
Projeto Festa Junina Michele Fernanda Picolo Sônia Aparecida de Araújo Pereira.
Projeto de Implementação “Semana dos Jogos Matemáticos”
RETRATOS DE FAMÍLIAS: UMA LEITURA ATRAVÉS DOS TEMPOS
COMO ORGANIZAR A ROTINA SEMANAL DO(A) COORDENADOR(A) PEDAGÓGICO(A)
POLO UAB/UNICENTRO – SÃO MATEUS DO SUL – PR
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
OFICINA “ A importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, através do computador"
REGISTROS.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
Relatório da atividade
POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO Sirineia Roman da Silva.
Proposta Curricular do Estado de São Paulo
RETRATOS DE FAMÍLIAS: UMA LEITURA ATRAVÉS DOS TEMPOS
Curso de Especialização em Mídias na Educação
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica LEM – LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA PCNP Patrícia Helena Passos Bonafe 1.
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
PROJETO DE LEITURA - ESCOLA MUNICIPAL MACHADO DE ASSIS - PÓLO “Projeto destinado aos alunos do ensino fundamental, tendo como objetivos incentivar o hábito.
POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 2013 Nome da Cursista: Silvio Cesar Machado Atividade: Intervenção.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
Projeto CONHECENDO MELHOR OS ALUNOS
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
Professora Lucinda Gonçalves Fernandes Ensino Fundamental \\ e Médio
Nome: Paulo de Siqueira de Souza Disciplina:Módulo de gestão Integrada de Mídias na educação Atividade:Relatório Tema: Cidadania no Brasil.
Projeto: Alimentação Saudável.
PENSANDO O LIVRO DIDÁTICO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE HISTÓRIA
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
Uso de material didático lúdico para uma aprendizagem de inglês mais prazerosa Keila Alvarenga Azalim CUNHA - E. E. Professor Antônio Gonçalves Lana Escola.
ROTEIRO PEDAGÓGICO PARA USO DA CONEXÃO DO SABER
Professora Míria Gomes
PROJETO.
PROJETO APRENDENDO A APRENDER
Nome da cursista: Maria Irene Volanin
Caro educador, cara educadora, em 2009 teve início o curso de Pedagogia no Campus de Sorocaba da UFSCar. Nesse mesmo ano, os estudantes, juntamente com.
RELATÓRIO DO PROJETO Módulo de gestão integradas de mídias na educação
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
CEEBJA Prof Paschoal Salles Rosa Ponta Grossa – PR
Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de Guarapuava – PR Especialização em Mídias na Educação Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de.
Identificação da atividade e do aluno
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 2013 POLO UAB/UNICENTRO –SÃO MATEUS DO SUL –PR Módulo: Gestão Integrada de Mídias na Educação.
REFLEXÃO - SARESP DIA 04 DE OUTUBRO DE 2013.
PROJETO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO Lucimara Aparecida da Silva.
Projeto de Capacitação em Pesquisa na Internet
O uso das tecnologias na escola
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A TRANSVERSALIDADE NA PRODUÇÃO DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA NO SEGUNDO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NO COLÉGIO ESTADUAL AGRÍCOLA.
O QUE DE POSITIVO PODEMOS DESTACAR NA EDUCAÇÃO DE NOSSA CIDADE? -PRONATEC: PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO QUE FACILITA O ACESSO.
Eixo Temático: Tecnologia Assistiva promovendo o processo ensino- aprendizagem das Pessoas com Deficiência Intelectual. USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA COMO.
Projeto: SOU LETRANDO. Acadêmicos: Thainara Lobo e Ailton Ourique
Softwares Educacionais
Transcrição da apresentação:

CONFRATERNIZAÇÃO BIMESTRAL  “FELIZ CUMPLEAÑOS” CONFRATERNIZAÇÃO BIMESTRAL

POLO UAB/UNICENTRO - APUCARANA-PR CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 2013 Nome da(o) Cursista: MARLY FERNANDES

PASSOS DO RELATÓRIO 1. Identificação da atividade e do(s) aluno(s) 2. Descrição dos objetivos e encaminhamento da atividade 3. Pontos positivos (receptividade do público-alvo; objetivos de aprendizagem atingidos...) 4. Pontos a serem reorganizados 5. Análise final.

1. Identificação da atividade e do aluno Homenagear os aniversariantes de cada bimestre. Colégio Estadual José de Anchieta - Ensino Fundamental e Médio. 1 e 2 anos CELEM – ESPANHOL OBS.: Todos os alunos assinam um termo no início do ano para utilização de imagem para fim pedagógico.

2.Descrição dos objetivos e do encaminhamento da atividade. Promover atividades lúdicas para trabalhar a oralidade: oportunizar ao aluno a prática oral das atividades desenvolvidas no bimestre, comunicar-se em outra língua, estruturas da língua espanhola, vocabulário.

Os aniversariantes do bimestre é homenageado, cantar os parabéns em espanhol, falar o nome dos objetos usados na festa, promover atividades lúdicas em espanhol “show do milhão” e outras, pesquisar o tema da festa, trabalhar o comportamento em uma confraternização, comidas típicas de algum país de língua espanhola.

3. Pontos positivos Motivação e curiosidade dos alunos em conhecer novas culturas; O interesse e a criatividade na organização da festa ; Os objetivos propostos foram atingidos

4. Pontos a serem reorganizados Para facilitar e organizar melhor cada aluno ficará responsável por uma parte da festa, arrecadar dinheiro, direcionar melhor o que cada aluno fará para o bom andamento da festa.

5. Analise final O projeto desperta nos alunos a consciência de que para todas as atividades em sala se faz necessária a organização e participação de todos para o seu bom andamento, que uma aula diferente também é aula, que para se falar uma nova língua precisa treinar suas novas habilidades, percebem como se comportar em um evento social, enfim o proposto atingiu o objetivo.

FESTA TERCEIRO BIMESTRE “FIESTA DEL PIJAMA”

Show do milhão em espanhol no tablet

Momentos primeiro ano

Aniversariantes 2˚ ano noite

1˚ ano noite