O pós-evento: Conforme aponta a nomenclatura, momento que se inicia logo após a realização do evento programado; De imediato inicia-se a desmontagem de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gerenciamento de Projetos
Advertisements

Módulo 11 – A organização e a Administração das empresas
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Segurança da Informação
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
PMBoK Project Management Body of Knowledge
Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
9 - Sistemas de Informação & Marketing
Para contratação de empresas:
EVENTOS SÓCIO-CORPORATIVOS
Evidenciou-se a dependência que os eventos possuem em relação ao tempo: – existem prazos a cumprir; O tempo não para. A dependência que os eventos possuem.
SISTEMA DE INFORMAÇÕES DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Implementação de Sistemas
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
UM caminho para EXCELÊNCIA
Projeto do Semestre Logística de suprimentos e integração com fornecedores Grupo 1993.
Particularidade da Gestão no Terceiro Setor e Desenvolvimento Institucional em ONGs Carolina Andion.
GESTÃO DE PROJETOS Aula 7 1.
Descontinuar produto Henrique Rozenfeld Fernando Antônio Forcellini
Promovendo Sucesso!.
Instrutor: Objetivos:.
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
Planejamento Estratégico
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Aprendendo a montar sua empresa...
GESTÃO DE PROJETOS Aula 5 1.
Mix de Marketing O Produto
Acompanhar produto e processo
T.G.A – Estética Planejamento Estratégico de Negócios
Projeto Definições & Conceitos
Gerenciamento de Processos - PNQ
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
Função da Administração:
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
Apresentação Logos Mobile
Estratégia de crescimento.
PLANO DE NEGÓCIOS Plano Operacional FONTE: SEBRAE.
“O pensamento prevencionista é a base da modernidade”.
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
O PROCESSO ESTRATÉGICO
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
Hoje: Empreendedorismo como opção de carreira, Análise de Mercado, Oportunidades de Negócios. Os sete pecados capitais do empreendedor Consultoria lista.
O plano de Negócio.
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE T.I
PLANO DE NEGÓCIO Parte 2 FONTE: SEBRAE.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico Identificando os Recursos Estratégicos.
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
Empresa Junior.
Gestão do Suprimento Francisco Augusto Jarschel. Gestão do Suprimento - Conceito  Tem por objetivo tratar a obtenção de recursos a partir de fontes externas.
CONSULTÓRIA EMPRESARIAL
PLANEJAMENTO E AÇÃO EMPRESARIAL
Renan Barroso - twitter.com/renanbarroso PESQUISA DE MERCADO.
PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL
O que é Técnica e o que é Pesquisa?
Visão Geral da Gestão de Projetos
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A SEGUNDA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
FASES DE IMPLANTAÇÃO DO MODELO CELULAR
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
Fases Metodológicas do Planejamento Social
COMO ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO Vontade e uma boa ideia não bastam, é preciso planejamento adequado.
Soluções para modelo de gestão em saúde. Índice I)Modelo de Gestão em Saúde II)Objetivo Geral III)Objetivos Específicos IV)Metodologia V)Descrição VI)Abordagem.
VOCÊ ESTÁ PREPARADO?? SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
PLANO DE NEGÓCIOS Plano de Marketing.
Transcrição da apresentação:

O pós-evento: Conforme aponta a nomenclatura, momento que se inicia logo após a realização do evento programado; De imediato inicia-se a desmontagem de estruturas e recolhimento de materiais; Dependendo da dimensão do evento requer organização e cronologia para a retirada dos itens; Deixar o espaço conforme acerto em contrato;

O pós-evento: Etapas que vão além a montagem: Encerrar pagamento pendentes (rotinas/multas); Avaliar ocorrências (perdas/danos/acidentes); Identificar pontos fortes e fracos de todo o evento; Realizar avaliação qualitativa dos serviços prestados; Estimar o alcance dos objetivos propostos. Realizar reunião de fechamento com equipe executiva; Elaborar relatório com os principais pontos críticos levantados.

O pós-evento: O correto tratamento dos processos e procedimentos garante melhorias para ações futuras; Assim como o pré-evento é importante para a realização do evento, o pós-evento potencializa a construção e planejamento de novos eventos; Não há fase mais importante em todo o processo de planejamento e realização de eventos; O cuidado no planejamento é incessante.

A ordem correta das coisas: Pré-evento Criação Viabilidade Planejamento Organização Evento Realização Acompanhamento Reação Avaliação Pós-evento Encerramento

Os eventos são geralmente constituídos de situações complexas; Contrariando o que muitos pensam: Os eventos são geralmente constituídos de situações complexas; Cada evento exige atenção específica; Todo evento oferece risco aos participantes e trabalhadores; Todo evento requer planejamento e trabalho sério “full time”!

Realizar eventos requer: Preparação técnica (compreender e saber fazer); Ter foco de atuação; Capacidade inicial de atendimento às expectativas do cliente; Identificação e estudo de concorrentes/ameaças; Delimitar como/onde/quando divulgar; Entender que a satisfação do cliente é o objetivo maior e o lucro é consequência!

Quais são as possibilidades de mercado? Tendência de fortalecimento das oportunidades para o segmento de eventos sócio-corporativos: Cresce o número de empresas que se utiliza de eventos para os mais diversos fins; A rotina de trabalho é cada vez mais intensa e cansativa; Organizar o tempo livre está cada vez mais complicado; As pessoas estão cada vez mais reticentes em se comprometer com a organização de eventos próprios; Desconhecimento técnico para implementar ações.

Vamos ganhar dinheiro? Produto 1: Produto 2: Churrasco básico - inclui A e B, churrasqueiro e garçom conforme número de pessoas participantes. Itens pré-determinados; Preço fico por pessoa. Produto 2: Churrasco personalizado – inclui A e B, churrasqueiro e garçom conforme número de pessoas participantes. Cliente escolhe itens; Preço conforme serviço. Parcerias: espaços, açougue, distribuidora de bebidas, DJ’s.

É importante ter em mente: Que o domínio de conhecimento em Gastronomia se torna um trunfo interessante para a realização de eventos ou fornecimento de A e B para o segmento; Não é porque você está se formando em Gastronomia que não poderá atuar com eventos e para eventos; Para determinados negócios não há necessidade imediata de legalização (CNPJ); Se você decidir por ser um fornecedor de A e B para eventos, certamente precisará de um CNPJ.