Aula 01 - Administração de Marketing

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ECONOMIA DURANTE O GOVERNO DUTRA
Advertisements

CONCEITOS DE MARKETING
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
VANTAGENS COMPETITIVAS TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
O QUE É MARKETING?.
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Aula 2 Marketing Estratégico Marketing Negociador
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Capitalismo / Socialismo
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS UNIDADE ACADÊMICA-ADMINISTRATIVA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Prof.: Ms Egon C. Feistel.
EVOLUÇÃO HISTÓRICA PRÉ-HISTÓRIA: caça, agricultura, pastoreio
O que é Capital de Giro?. Definições existentes: 1) Conjunto de valores necessários para a empresa fazer seus negócios acontecerem (girar); 2) Conjunto.
GLOBALIZAÇÃO Profa. Zélia Halicki.
Histórico Receita ( - ) Custo das mercadorias vendidas
PROCESSO / QUALIDADE / REQUISITOS
Administração de Recursos Materiais Grupo 3 - Turma B
Logística Integrada Resumo de tudo o que foi dado até hoje.
O Papel da Logística na Empresa
Universidade de Brasília – UnB Administração de Recursos Materiais Grupo – jaq Páginas 20 a 28.
DISCIPLINA: Gestão em Marketing
Sociologia
Aula Inicial Carlos Freire 2013
AULA 1 BRASIL - COLÔNIA.
Autor: Dr. Fábio Carlos da Silva Professor Adjunto do NAEA - UFPA
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Parte 1
Briefing Disciplina- Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez.
Contabilidade de Custos
FUNDAMENTOS POLÍTICOS- ECONÔMICOS DA EDUCAÇÃO aula 12 CURSO: PEDAGOGIA Prof. Marcelo Muzi Silva.
Método Processo e Sistema: Produtividade, Eficiência, Eficácia, Efetividade, economicidade e adaptabilidade Aula 2.
Revisão 2 b.
Método Processo e Sistema: Produtividade, Eficiência, Eficácia, Efetividade Aula 2.
Administração de Marketing I
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
Disciplina: Marketing Aula 1
Teorias Modernas de Gestão
Estrutura do Artigo Científico
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
AULA 06 A GLOBALIZAÇÃO E A TI
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele é Muito mais do que um departamento ou uma gerência Estratégia geral de atuação Visão.
Introdução ao Marketing
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane
Fundamentos de economia
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Funções de marketing Marketing Estudos de Comercialização Mercado
Prof. MSc. Cláudio Cabral. O Comércio Internacional desenvolveu-se a partir das necessidades das nações de suprirem suas carências. Hoje temos o resultados.
GLOBALIZAÇÃO DEFINIÇÕES.
O que é Marketing? Para a American Marketing Association, marketing é o processo de planejamento e execução quanto a concepção, preço, promoção e distribuição.
4- OPORTUNIDADE DE MERCADO NO SETOR PÚBLICO 4- OPORTUNIDADE DE MERCADO NO SETOR PÚBLICO.
BEM-VINDO À DISCIPLINA
Professor Ulisses Mauro Lima
Estratégias de Ponto Aula 10.
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
FACULDADE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Prof.: Reofran P. Santos APOSTILA 01.
Segunda Revolução Industrial. Terceira Revolução Industrial.
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
TEORIA E ANÁLISE DE CUSTOS Professora: Rosemary Silva
INDUSTRIALIZAÇÃO E TRABALHO
Marketing de Serviços Conceitos Básicos de Marketing Natália Xavier Bueno.
Marketing de Serviços Marketing de Relacionamento Natália Xavier Bueno.
DEFINIÇÃO DO TERMO “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam, através da criação.
CAPÍTULO 8 “POSICIONANDO & PROJETANDO OS SERVIÇOS”
COMPLEMENTAÇÃO Aula 4 (2) - MICROECONOMIA Prof Isnard Martins
Pedro Alessandro Calaça Marketing Conceitos iniciais; Objetivos do curso e informações gerais; Principal enfoque: criação, comunicação e entrega de valor.
Importância do Investimento. Noção de investimento O investimento representa a aquisição de capital novo que assegura a manutenção, a expansão e/ou a.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos Professor: Nei Muchuelo.
E-relacionamento. Caso da Holiday Inn falhas podem custar caro Questão de EXPECTATIVA Há anos, realizou uma campanha denominada “Sem Surpresas”.Entretanto,
Transcrição da apresentação:

Aula 01 - Administração de Marketing Profa. Ms. Marli de Lourdes Verni 06 de março/2006

Aula 01 - Administração de Marketing marketing, em seu sentido original determina as Relações comerciais de uma instituição com sua clientela. Ele poderia ser também chamado de comercialização” (Camacho, 1983).

Aula 01 - Administração de Marketing Marketing no Sentido Atual Entre as décadas de 20 e 50 Voltado para o produto e posteriormente para preço

Aula 01 - Administração de Marketing O marketing voltado para o cliente considerado pela maioria dos autores como o marketing mais moderno especialmente a partir da Segunda Guerra Mundial, para responder à complexidade cada vez maior do capitalismo.

Aula 01 - Administração de Marketing Pouco a pouco, tomava forma o conceito básico de marketing moderno: Produzir aquilo que os consumidores desejam ou tem expectativa.

Aula 01 - Administração de Marketing No Aspecto da Comunicação Social Alterações importantes O desenvolvimento da publicidade, iniciado de modo significativo desde meados do século XIX, já indicava o esgotamento do mercado como lugar suficiente de publicização e, em seqüência, de realização das mercadorias. A passagem de uma lógica de preço para uma lógica de marca (Rubim, 1997).

Aula 01 - Administração de Marketing Pontos Básicos de Orientação do Marketing Bens e serviços orientados para o consumidor; Integração das diversas atividades da empresa para esse fim; Lucro ótimo a longo prazo.

Aula 01 - Administração de Marketing o marketing como uma engenharia que integra fatos e incorpora todas as atividades da empresa desde antes da produção e até a chegada do produto ao consumidor.

Aula 01 - Administração de Marketing Os novos conceitos hoje envolvem Marketing neural (neural marketing) Marketing etnográfico