Professora Lucinda Gonçalves Fernandes Ensino Fundamental \\ e Médio

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Advertisements

Projeto Professor Diretor de Turma. Gilmar Dantas Coord. Reg. do PPDT – 10ª CREDE Haidé E. G. Ferreira Leite Consultora do PPDT na SEDUC Por dentro do.
Perfil do Ensino Médio Perfil do Ensino Médio Mudanças e novidades para o ano de 2009.
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
Parceiros na Aprendizagem. Oferecer acesso a tecnologias inovadoras para que pessoas e negócios alcancem seu potencial pleno. Missão.
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
IMPRESS: AUXILIANDO NOS PLANOS DE AULA DOS PROFESSORES
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Planejamento Escolar 2010 Como em toda e qualquer ação...
O Projeto Projeto educacional que tem como objetivo redimensionar as relações pedagógicas na escola de ensino médio por meio da formação continuada de.
LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (LEI Nº 9.394/906)
SISTEMAS DE ENSINO.
Comissão de Reforma Curricular do Curso de Graduação em Ciências Biológicas da UFSC Novembro, 2004 Versão 3.
INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2014
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS
PRÊMIO MERCOSUL PARA CIÊNCIA E TECNOLOGIA – Edição 2013 Tema: Educação para a Ciência Proposta Brasileira de Linhas de Pesquisa XLVIII RECyT - Reunião.
MAPA CONCEITUAL DE FORMAÇÃO INTERCULTURAL DE EDUCADORES INDÍGENAS - FIEI Esse mapa conceitual foi desenvolvido por Roseane Pina com objetivo de reunir.
ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO ESTADO DO MARANHÃO PANORAMA DA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DA FORMAÇÃO INICIAL ORGANIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS (Eixos da Formação)
Curso de Especialização Tecnologias em Educação
PLANO DE CURSO E PLANEJAMENTO
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
Resolução SE 2, de Dispõe sobre mecanismos de apoio escolar aos alunos do ensino fundamental e médio da rede pública estadual.
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
Atribuições do Professor coordenador de apoio à gestão pedagógica
Tipos de Tutoria.
Lei de diretrizes e bases da educação nacional
CURRICULO +.
Decisões.
2007 ANO DE MUDANÇAS.
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
MEC SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOVEMBRO
Proposta Curricular do Estado de São Paulo
PLANO TRABALHO DOCENTE ALGUMAS ORIENTAÇÕES. IMPORTÂNCIA DO PTD Organização Sequência Efetivar o Currículo expresso no PPP Efetivar a Proposta Pedagógica.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO FORMAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS ACESSA ESCOLA PARA APOIO NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO CURRÍCULO+ NAS ESCOLAS.
Avaliação da Aprendizagem em Processo
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
“Blog: diário (de aprendizagem) na rede”
QUAL É O SEU TALENTO.
ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL ( ETI)
SEGUNDO CICLO DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS HUMANAS.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1
Informática para o Ensino Médio
Escovação Aluna: Claudete G. Ottoni
Bem-vindos! Instrumento de Apoio ao Trabalho
CURSO DE HISTÓRIA EAD.
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
Contexto - as exigências criadas pelas mudanças econômicas e sociais resultantes de um mundo globalizado, dos avanços científicos e tecnológicos e do papel.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES PERMANENTES
Curso: Licenciatura em Matemática na modalidade à distância Centro de Ciências Físicas e Matemáticas Departamento de Matemática Coordenação acadêmica:
1. 2 Bem-vindos à UFRGS!! 3  Faculdade de Educação/UFRGS  Faculdade de Educação/UFSC  Secretaria de Educação a Distância- SEED/MEC LICENCIATURA EM.
Universidade Estadual do Centro-Oeste
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
O QUE É AVALIAR Avaliar é analisar a prática pedagógica  de todos os envolvidos, com o objetivo de corrigir rumos e repensar situações para que a aprendizagem.
Prática como Componente Curricular
Universidade Federal de Itajubá
PARFOR – UNEB Formação de Professores em Exercício
SEMINÁRIO REUNI/UFV O Desafio da Formação de Professores
HISTÓRICO DO CURSO Curso de Licenciatura Plena Regime Especial em Educação Artística – Habilitação em Artes Plásticas na FUOC/Joaçaba.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso online Análise de Sites Educativos Desenvolvedora:
Disciplina de Arte.
PORTARIA 1997/09 - SME Institui o Programa Aluno-Monitor nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, que especifica, e dá outras providências.
Conheça as 20 metas aprovadas para o Plano Municipal da Educação _PME
PEP EJA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE DE JOVENS E ADULTOS.
O SISTEC é o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação. Disponibiliza, mensalmente, informações.
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: como fica a educação brasileira
Transcrição da apresentação:

Professora Lucinda Gonçalves Fernandes Ensino Fundamental \\ e Médio ARTE Apresentação 2015 Professora Lucinda Gonçalves Fernandes Ensino Fundamental \\ e Médio

Formação \ Profissão Curso superior em Artes Plásticas Licenciatura Plena Educação Artística para o Ensino Fundamental II História da Arte para o Ensino Médio Complementação Curricular 280 horas em Rádio e TV Teatro Amador por 3 anos Diretora do Grupo de Teatro “ Vital Arte” 5 anos Professora Efetiva na Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo durante 29 anos Pós Graduação em Gestão Escolar Professora do Planeta desde 2009

METODOLOGIA Bimestre - 8 aulas APOSTILA Conteúdo será ilustrado e orientado, esclarecendo as duvidas e oferecendo variáveis para o enriquecimento das atividades que serão realizadas extra classe a cada quinze dias

AVALIAÇAO As formas avaliativas da aprendizagem serão consideradas sob a perspectiva de que o aluno tenha entendido as regras estabelecidas previamente. Material Ferramentas Técnica Entrega

INSTRUMENTOS DE AVALIAÇAO Apostila Atividade Mensal Atividade Bimestral Participação: Classe Pontualidade Projetos

RECUPERAÇÃO Na semana de Provas Bimestrais, as duvidas relacionadas a execução das atividades anteriores deverão ser sanadas abrindo possibilidades para entrega na última semana do bimestre.