Qual é o Foco? Clientes, infraestrutura, qualidade, marketing, aliados? Rodrigo Mendes 01/12/2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Geração de Negócios em Feiras e Eventos
Processo empreendedor
2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
Estratégias da Produção
Diferenciação, Posicionamento e Vantagem Competitiva
O PLANO DE MARKETING.
GESTÃO DE MARKETING I Competências Habilidades Bases Tecnológicas
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Atividade Prática I – Primeiro Semestre 2011
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Capítulo 2: O Comportamento do Consumidor e o Gerente de Marketing
A Qualidade na Estrutura Organizacional
Marketing Estratégico
Gestão Integrada de Negócios
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado
Empreendedorismo 2008 Profº Carlos Augusto
Globalização econômica
Análise do Meio Ambiente
Formação de Preços Aula 1 – O Ambiente de Negócios Bibliografia:
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
CAPA A NibTec Inovações é uma empresa de alta tecnologia que fabrica equipamentos e desenvolve softwares e soluções completos, com a tecnologia de identificação.
Logística em Organizações Alimentícias
Logística de distribuição
Como avaliar o negócio e definir a (melhor) estratégia de mercado
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Introdução ao Composto de Marketing
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
Atividade: Unidade 02 Grupo: 14B Subgrupo: 14B – 2 Helen Ribeiro – 09/ Márcia Ferreira – 07/53840.
Administração de Marketing I
Projeto Integrado de Negócios Monitoramento de mídias sociais
Elaborado por TT Marketing O seu negócio, ao alcance da sua mão!
Apresentação Logos Mobile
Apresentação Logos Mobile
GESTÃO DE AUDITORIAS: APRESENTAÇÃO LOGOS MOBILE
Apresentação Logos Mobile
GESTÃO DE RECEBIMENTO: APRESENTAÇÃO LOGOS MOBILE
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Modelos de Negócios.
Qual a importância do Marketing Contábil
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I Vendas & Marketing Marketing & Vendas Gera Propensão ao Consumo Ex.: Equipe de Fórmula 1 Possibilita.
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
CIA DO CALÇADO LTDA. COMÉRCIO VAREGISTA VISÃO SER A MAIOR REDE DE LOJAS DO RAMO NA REGIÃO SUL DO BRASIL ATÉ 2020.
BRIEFING.
PLANO DE NEGÓCIOS Anderson Almeida Enilton Fialho Jefferson Joel
UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR
Gestão de Marketing de Moda Definição dos Mix de Marketing
Turma 19 Grupo M Subgrupo X Andryani Piacini e Lucas Silva Santos Unidade 3 O contexto que exigiu a mudança no papel da logística Com o advento da globalização,
Engenharia e Tecnologia 2000 Sistemas de Informação Mercados e empresas Eduardo Beira Tecnologias da informação.
Plano de negócio.
Teorias de Sistema de Informação Prof.: Angela Tissi Tracierra.
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Formação de Preços Aula 1 – O Ambiente de Negócios.
PENSAMENTO SISTÊMICO GRUPO 8 Mateus Marchi Marcio Requel Rodrigo Bitencourt Marcelo Silveira.
SaaS Negócios e desafios LEANDRO ESCOBAR. Soluções pessoais Soluções para grupos Soluções empresariais Houve uma grande mudança, o SW deixou de ser um.
Logística e Gerenciamento da
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A PRIMEIRA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
PETI Planejamento Estratégico de TI
ESTRATÉGIASDEMARKETING ConceitoseAplicações. CONCEITO DE ESTRATÉGIA É Um Conjunto Integrado de Escolhas Sobre Como Criar e Conquistar Valores Para os.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
INFRAESTRUTURA.
Transcrição da apresentação:

Qual é o Foco? Clientes, infraestrutura, qualidade, marketing, aliados? Rodrigo Mendes 01/12/2011

Agenda Qual é o Foco? Conhecimento Mercado Posicionamento Alianças

Conhecimento Qual é o Foco? Conhecimento do Negócio Conhecimento das Tecnologias Conhecimento dos Concorrentes Conhecimento dos Clientes Conhecimento dos Custos e Investimentos

Mercado Qual é o Foco? Mercado WholeSale – Atividade, Infraestrutura e exigência Mercado Arbitragem – Atividade, Infraestrutura e exigência Mercado de Retail – Atividade, Infraestrutura e exigência Mercado de Calling Cards – Atividade, Infraestrutura e exigência

Posicionamento Qual é o Foco? Qual mercado atuar Definição de Investimentos Definição de tamanho de negócio a montar Definição de Qualidade à ofertar Definição de tecnologia à ser adotada e de infra adequada para seu negócio Definição de Região

Alianças Qual é o Foco? Infra-Estrutura e Desenvolvimento Distribuição Interconexões Concorrentes/Agregadores