O que é: Promoção de Vendas e Marketing Promocional

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Natureza do Marketing
Advertisements

Geração de Negócios em Feiras e Eventos
Planejamento em Publicidade e Propaganda I
COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Gerenciando o marketing
O plano de marketing O plano de marketing é o documento oficial,estratégico do Planejamento de Marketing.Sem plano de marketing a empresa não tem como.
FUNDAMENTOS DE MARKETING
MBA EM GESTÃO Fundamentos de Marketing: produtos de sucesso
Marketing: Introdução
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
O PLANEJAMENTO DE MARKETING E AS INFLUÊNCIAS SOBRE O PLANO DE MÍDIA
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
Faculdade da Ciência Aplicada e Sociais de Petrolina FACAPE
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
MARKETING -EMPREENDORES
Gestão de Mudanças 1.
Comunicação Integrada de MKT
Administração de Marketing II
Implantação de Marketing
A força da duplicação Ganhos através da organização Tempo Ganhos através da organização A força da duplicação Ganhos por indicações pessoais.
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CARREIRA
Laboratório de Engenharia Ecológica
COMPOSTO DE COMUNICAÇÃO
Introdução ao Composto de Marketing
TA542 Economia Agroalimentar Janeiro de 2013 Aula 01 Parte 02 Evolução do sistema econômico Prof. Dr. Enrique Ortega DEA, FEA, Unicamp Laboratório de Engenharia.
Estratégias de Comunicação e Plano de ações
DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS – O que é e como fazer?
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PESSOAS – O que é e como fazer?
Fundamentos de Marketing
Objetivos do Comportamento do Consumidor
Marketing Promocional
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRODUTO – O que é e como fazer?
Administração de Marketing I
Marketing Promocional
Marketing e Comunicação
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica Marketing e a Geração de Valor Criando Valor para os Clientes.
ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
Recaptulando Conceitos
Marketing Criando Valor para os Clientes
BEM-VINDO AO E-MARKETING. Estratégias de Marketing na Internet Marketing viral; Marketing afiliado; Marketing de permissão; Marketing; Marketing.
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
VEJA O P DE PROMOVER NO CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
©2000 South-Western College Publishing
Introdução ao Marketing
Conceitos de Marketing Aula 1 C. Foggetti. Satisfazer a necessidade dos clientes O que é marketing ? Vendas ?Propaganda ? São ferramentas ou funções do.
Comunicação Mercadológica
Planejamento Estratégico
Planejamento de Comunicação Proposta para articular cases de comunicação integrada nos PSI Grupo de Comunicação 28/01/2011.
Professora: Andréa Trierweiller
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
Planejamento Estratégico de MKT
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
FACULDADE SANTÍSSIMO SACRAMENTO
A força da duplicação Ganhos através da organização Tempo Ganhos através da organização A força da duplicação Ganhos por indicações pessoais.
Estratégia de Marketing
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
Carlos Freire Marketing Digital. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital.
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
Disciplina de marketing
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral.
Administração Mercadológica I
PROMOÇÃO DE VENDA$ SEMINÁRIO MIX DE COMUNICAÇÃO – 13/09/2011 Heitor PonceRA.: A0483D-0Jéssica CoelhoRA.: A33IIG-0Márcio AlvesRA.: Raoni CarneiroRA.:
Profª. Josilene Ribeiro. Planejamento de Marketing O planejamento de marketing não é uma ação isolada. É um processo composto por várias etapas e que.
MARKETING PROMOÇÃO. Introdução ao Marketing Prof. Joelma Kremer, Dra. Promoção Comunicação + vendas.
Transcrição da apresentação:

O que é: Promoção de Vendas e Marketing Promocional

O que é só Promoção Propaganda Vendas Pessoais É o Quarto P dos 4P’s Propaganda Vendas Pessoais A própria promoção de vendas Relações públicas Etc... O que é só Promoção

O que é Promoção de Vendas Técnica que promove vendas Não é vender é provocar, influenciar, estimular Promoção de vendas é latente, vendas é o fato Vendas fecham negócios, promoção abre oportunidade para o negócio ser fechado

A promoção aplaina o caminho das vendas

Promoção de vendas faz uma ponte Entre comunicação e as vendas

E Marketing Promocional o que é? Marketing promocional usa as outras ferramentas de comunicação ao seu favor

É o planejamento estratégico que sincroniza as ações multidisciplinares para impulsionar vendas

O mkt promocional pode usar uma ou todas as ferramentas. Propaganda Telemarketing Marketing direto Merchandising Exibitécnica Eventos Relações públicas Televendas E-commerce Marketing de incentivo Etc...

Marketing promocional Não é uma disciplina isolada É uma somatória delas sob uma idéia promocional Mas O objetivo é sempre a promoção de vendas

Então Promoção é uma técnica isolada Marketing Promocional é uma somatória

Promoção de Vendas e Marketing Promocional Como ferramentas do MARKETING

Voltando para o passado Conhecendo o passado você endente o futuro Estágios Pós-Revolução Industrial FASE DA PRODUÇÃO: Procura > Oferta FASE DA VENDA: Economia de Produção + produção + distribuição + alcance FASE DO MARKETING: Economia de Consumo Procura < Oferta

Ufa!! Acabou!!! Hoje Quer um exemplo A comunicação está integrada ao negócio Ufa!! Acabou!!! Quer um exemplo