Responsabilidade do projeto: Marilda Brendler Objetivo: Gerar cartilha para embasar a criação do plano de comunicação e marketing de cada programa Estadual\Setorial.

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Transcrição da apresentação:

Responsabilidade do projeto: Marilda Brendler Objetivo: Gerar cartilha para embasar a criação do plano de comunicação e marketing de cada programa Estadual\Setorial da Qualidade e Produtividade NOME DO PROJETO PLANO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING Responsabilidade do projeto: Marilda Brendler 20/08/2008

Etapas de Execução: Modelagem Criação da pesquisa com base em ações comumente realizadas nos programas estaduais e setoriais Classificação das ações em 4 grupos: captação, relacionamento e articulação, divulgação e sensibilização, registro e avaliações Pesquisa Envio da pesquisa e levantamento dos resultados Levantamento de sugestões de outras ações de comunicação e marketing Análise e Proposta Tabulação e Análise dos resultados acumulativos Criação da Cartilha a partir dos dados validados

Quadro A captação relacionamento e articulação divulgação e sensibilização registro e avaliações PB AL BA RO PARA RJ SC MS RS RJ Firjan TOTAL SOMASOMA Em % 1 conteúdos para veículos de comunicação em geral (mídia) e para publicação no Hotsite do Fórum QPC Criação de conteúdos para veículos de comunicação em geral (mídia) e para publicação no Hotsite do Fórum QPC x sNnSNSsimSss 7 60 = 10 prog x 6 questões 2 conteúdo técnico na área de gestão da qualidade e produtividade, bem como de cases de empresas, para a divulgação na midia e no portal Captação de artigos de conteúdo técnico na área de gestão da qualidade e produtividade, bem como de cases de empresas, para a divulgação na midia e no portal x sSsSNSsimNss 8 3 cobertura dos eventos do programa visando divulgá-los nos veículos de comunicação x sSsSSSsimNss 9 4 existência de assessoria direcionada as atividades de comunicação e marketing e alimentação do site x xxx nNnNSSsimNss 5 5 existência de pessoa interna ao programa direcionada as atividades de comunicação e marketing e alimentação do site x xxx sSsSSSsimNss 9 45\ 60 6 Pesquisa na internet e outras fontes de informação relacionadas a qualidade, produtividade e competitividade, de conteúdos para divulgação x sSnSSSsimNsn ,75

Percentual médio de ações da Cartilha realizadas pelos Programas

Nº acumulado de ações realizadas pelos Programas Estaduais e Setoriais

Direcionamento atual das ações de Comunicação e Marketing da Rede

AÇÕES PROPOSTAS / PRAZOS: OBJETIVO: INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: - Publicações na Rede de Portais; - Centímetros /coluna; - Inserções na mídia. STATUS DAS EXECUÇÕES DATA DE CONCLUSÃO DO PROJETO Dezembro/ NOME DO PROJETO PLANO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING Indicador Prazo Executar o plano de comunicação definido visando promover o alinhamento das ações para o fortalecimento da imagem do Fórum QPC -Número de aparições dos Programas na mídia; - N° de acessos da Rede de Portais 1.Execução do plano de comunicação (que consta nos próximos 5 slides) ; 2.Acompanhamento; 3.Avaliação; 4.Ações de melhoria. 1.Plano de comunicação elaborado e apresentado no Fórum de QPC. Com 2 frentes: Criar cartilha sugestiva de ações a serem incluídas no plano de C&M de cada programa e a criação de um trabalho estruturado na Rede de C&M 2.Em 14\03 apresentado sugestões de ação para a estruturação da Rede e colocado a disposição das entidades parceiras para análise e viabilização. 3.Realizada pesquisa entre os programas estaduais e setoriais da rede 4.Criada Cartilha como forma de banco de dados sugestivo para utilização nos planos de comunicação e marketing de cada programa 5.Apresentação do resultado da pesquisa e da cartilha na reunião do Forum em Campo Grande – 20\08\08 EQUIPE: MG -Kedhy/AL - Nádia SE - Roberto Diniz/ES - Sônia RO -Juciana MS - Maria Elisa; PA – Eda Maria PADRINHO: PB/Marilda EQUIPE: MG -Kedhy/AL - Nádia SE - Roberto Diniz/ES - Sônia RO -Juciana MS - Maria Elisa; PA – Eda Maria PADRINHO: PB/Marilda

Projeto Nacional  Busca de profissional para orientar um plano de geração e articulação de C&M a nível nacional  Formação de uma Rede de C&M  Reuniões periódicas de benchmarking, articulação e mobilização  Capacitação sobre ferramentas de C&M  Intensificação da troca de notícias/cases/artigos