PROJETO DE CADASTRAMENTO DO PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ASSESSORIA DE LEGISLAÇÃO Josiane Lara Fagundes ASSESSORIA DE LEGISLAÇÃO Josiane Lara Fagundes.
Advertisements

DIVISÃO INFECÇÃO HOSPITALAR HISTÓRICO E ATIVIDADES
Arquivo de Imagens Base de dados: ARQFOTO Objetivos: Tratamento de documentos fotográficos (fotografias, diapositivos); documentos imagéticos; iconografias,
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Os dez mandamentos para o bem planejar
SRP - Sistema de Registro de Preços
Papel do Estado na garantia do direito à educação de qualidade: organização e regulação da Educação Nacional O Estado e a educação de qualidade: histórico;
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende.
PROGRAMA MINHA CASA, MINHA
SECRETARIA DE REORDENAMENTO AGRÁRIO
PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA
Gestores Eleitos e Reeleitos 2012 Obtendo o Certificado de Regularidade do FGTS - CRF Brasília, 29/01/2013.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI Uso do Portal de Compras Governamentais pelos Municípios Alexandre.
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO E O REGIME DE COLABORAÇÃO
CONDOMÍNIOS FECHADOS O PRÓS E OS CONTRAS Camila D’Ottaviano.
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Maria Salete Fraga Silva Palma Secretária.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
ESAF PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL -PNEF- A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA.
FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS
Diálogo Público Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Amapá Painel: Atuação dos agentes do controle social Por: Séfora Alice Rôla.
FUNDO NACIONAL DE SAÚDE
Controladoria-Geral da União DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Conhecendo o Tribunal de Contas da União João Manoel da Silva Dionisio Secretário de Controle Externo Santa Catarina João Manoel da Silva.
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Secretaria de Controle Externo em Minas Gerais.
A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA
O Ministério Público no controle da Administração Paulo Gustavo Guedes Fontes Procurador da República Mestre em Direito Público.
TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO DIRETORIA-GERAL DE COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA SECRETARIA DE CONTROLE INTERNO O CONTROLE INTERNO NA AVALIAÇÃO DE RESULTADOS.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA CGU.
1 CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. 2 TCU Executivo Controle Interno Judiciário Controle Interno Legislativo Controle Interno O Modelo de Controle.
Ambiente Sustentável A partir da década de 1970, motivados pelos riscos ecológicos globais e pelas crises energéticas do petróleo, diferentes movimentos.
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no terceiro setor.
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social Paulo Roberto Wiechers Martins - Secretário-Geral de Controle Externo.
FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS
Qualidade dos gastos públicos: contribuições dos órgãos de controle à gestão municipal.
Diálogo Público O TCU em conversa com o cidadão. Tribunal de Contas da União MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos,
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SECEX-TO FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS.
ENCONTRO NACIONAL DE TECONOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS e do SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO 1º Encontro Banco de Talentos.
Secretaria de Comunicação
Erivelton Pires Guedes Técnico de Planejamento e Pesquisa - Ipea Brasília - DF.
III – Uso Infraestrutura – Empresa Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
III – Uso da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos III – Uso da Infraestrutura Tecnológica.
UT Informação em Saúde, Gestão do Conhecimento e Comunicação da OPAS/OMS Brasil Relato sobre o Seminário de Gestão da Informação e do Conhecimento em Saúde.
Governança Costeira A integração da Gestão de Recursos Hídricos com o Gerenciamento Costeiro Jerson Kelman Diretor-Presidente Agência Nacional de Águas.
SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE Secretaria de Estado do Meio Ambiente Coordenadoria de Planejamento Ambiental Brasília, 07 de abril de 2009 Zoneamento Ecológico.
MINISTÉRIO DAS CIDADES Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental Seminários Regionais sobre o Anteprojeto de Lei da Política Nacional de Saneamento Ambiental.
Redução do Enxofre no Diesel Secretaria de Estado do Meio Ambiente Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental - CETESB Eng. Olimpio de Melo Álvares.
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
Programa de Saúde Mental Comunitária Secretaria Municipal da Saúde
Ministério do Meio Ambiente 28, 29 e 30 de novembro Brasilia Fortalecendo o Sistema Nacional do Meio Ambiente Ministério da Educação.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA SAÚDE POLÍTICA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE MENTAL EXPERIÊNCIA INOVADORA SEGUIMENTO E AVALIAÇÃO DA.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SANTA CATARINA
Projeto Mapeando a Saúde Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros - MG Dr. João Felício Rodrigues Neto Brasília - Fevereiro 2002.
. MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação, Avaliação e Controle Coordenação Geral de Sistema de Informações.
L Programa de Regularização Fundiária - SEHAB l Projeto São Pedro Cidadão - HPSP / SES l Programa Coletivos de Trabalho - STCAS l Programa de Regularização.
Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMA
ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA E DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO - SEAGRI.
M e d A d m i n. Quem é o público alvo da ideia? Profissionais vinculados à área da saúde, em particular, àqueles responsáveis pela administração de medicamentos,
OPERAÇÃO ARCO VERDE Programa de Agrobiodiversidade da Reforma Agrária Brasília, Julho de 2010.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Apresentação de Estágio Supervisionado
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA
4 – Estudo do ITCMD.
APRESENTAÇÃO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO ALUNO: ADMILSON MANUEL LOPES MENDES CUNHA Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Engenharia Estágio.
Ministério do Desenvolvimento Agrário Programa de Agroindustrialização da Produção dos Agricultores Familiares.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino JAÚ 1 1.
Transcrição da apresentação:

PROJETO DE CADASTRAMENTO DO PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO Banco Mundial PROJETO DE CADASTRAMENTO DO PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO PROCESSO DE LICITAÇÃO E SELEÇÃO DE PROPOSTA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CADASTRAMENTO DO PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO PERTENCENTE AO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 31 de agosto de 2011 THEATRO MUNICIPAL SEDE DE UPP AVENIDA MODELO

ORIGEM DO PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Patrimônio da União 1960 1975 Patrimônio do Município do RJ Pat. do Est. da Guanabara Pat. do antigo Distrito Federal Patrimônio do antigo Est. do Rio de Janeiro Novas aquisições PRÓPRIOS ESTADUAIS Secretaria de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário

A DIVERSIDADE DO PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO DO ESTADO Palácio Guanabara e Edifício Estácio de Sá Secretaria de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário

A DIVERSIDADE DO PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO DO ESTADO Theatro Municipal e Casa França-Brasil Secretaria de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário

A DIVERSIDADE DO PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO DO ESTADO: Sala Cecília Meireles e Escola de Música Villa-Lobos Secretaria de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário

A DIVERSIDADE DO PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO DO ESTADO: Escola de Balé das Comunidades DANÇANDO PRA NÃO DANÇAR (antes e depois da reforma). Secretaria de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário

A DIVERSIDADE DO PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO DO ESTADO CENTRO DE TEATRO DO OPRIMIDO GRUPO TÁ NA RUA Secretaria de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário

A DIVERSIDADE DO PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO DO ESTADO Ilha de Brocoió, Paquetá Secretaria de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário

A DIVERSIDADE DO PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO DO ESTADO Ilha no Rio Paraíba do Sul, em frente ao Campus da UENF, Campos dos Goytacazes Secretaria de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário

A DIVERSIDADE DO PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO DO ESTADO Ocupações no Centro e terrenos do ERJ em uma área de comunidade – Lins de Vasconcelos Secretaria de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário

TRATAMENTO TÉCNICO-PATRIMONIAL ROTINA DA SUPERINTENDÊNCIA DE ENGENHARIA E FISCALIZAÇÃO - SUPEF 1. Pesquisa sobre material existente na SUBPA sobre o imóvel; 2. Vistoria técnica em campo (inventário físico, levantamento ocupacional e fotográfico); 3. Confecção das plantas do imóvel (Autocad); 4. Avaliação do imóvel, segundo os padrões da ABNT; 5. Carga dos dados no SISPAT. Secretaria de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário

EXEMPLO DE DOCUMENTAÇÃO GERADA PELA SUPEF Palácio Guanabara Secretaria de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário

2. TRATAMENTO DA DOCUMENTAÇÃO LEGAL DOS IMÓVEIS ROTINA DA COORDENADORIA DE REGISTRO IMOBILIÁRIO Pesquisa sobre material existente na SUBPA sobre o imóvel; Solicitar os pedidos de certidões, e outros documentos, junto aos Cartórios de Títulos e Documentos, Registros de Imóveis, Distribuidores, Prefeituras e a União Federal Pesquisar junto às Bibliotecas Públicas e Arquivos Públicos os documentos comprobatórios da propriedade imobiliária do ERJ Carga dos dados no SISPAT. Secretaria de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário

XXXX Secretaria de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário

DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA DOS 4.880 IMÓVEIS NO ERJ Pólo III 634 unidades Pólo IV 663 unidades Pólo V 486 unidades Pólo II 234 unidades Pólo I 2.863 unidades Secretaria de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário

IMÓVEIS DO ERJ, PRINCIPAIS USOS INSTITUCIONAIS - SISPAT/11 ESCOLAS ESTADUAIS: cerca de 1.470 HOSPITAIS: cerca de 31 CORPO DE BOMBEIROS: cerca de 94 DELEGACIAS: cerca de 143 BATALHÕES PM: cerca de 40 Hospital Estadual Albert Schweitzer - Realengo Secretaria de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário

EXEMPLO DE AVALIAÇÃO DE BAIXA COMPLEXIDADE Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Secretaria de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário

EXEMPLO DE AVALIAÇÃO DE MÉDIA COMPLEXIDADE CIEPs Secretaria de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário

EXEMPLO DE AVALIAÇÃO DE ALTA COMPLEXIDADE Av. Geremário Dantas - Jacarepaguá

FIM Secretaria de Planejamento e Gestão http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/mapas/imagens/rj_mapa_gde.gif Secretaria de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário