Após diversas iniciativas isoladas dos diversos parceiros; A realização de diagnósticos e oficinas de levantamentos de necessidades; Inicialmente Estado.

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Transcrição da apresentação:

Após diversas iniciativas isoladas dos diversos parceiros; A realização de diagnósticos e oficinas de levantamentos de necessidades; Inicialmente Estado de São Paulo.

Centralizar iniciativas de diversas entidades do segmento em um único sentido; Diferenciar o produto por qualidade agregando valor; Melhorar a rentabilidade e profissionalizar a atividade.

Parceiros do Programa

Projetos do Programa

Necessidade de uma nova forma de organização regional, que motive os produtores e promova a obtenção de resultados mais rápidos; Exemplos internacionais e nacionais; Profissionalização de processos; Oportunidade de capitalização; Proporcionar um ambiente favorável para o desenvolvimento de outros projetos do programa; Criar junto a parceiros material com novas alternativas.

Reprodutores e matrizes de baixa qualidade; Rebanho selecionado para produção de um cordeiro diferenciado; Definição de critérios de seleção com apoio de soluções modernas.

Técnicas que conduzem o produtor a obter melhores resultados econômicos, produzindo cordeiros saudáveis e de qualidade superior; Sistematização de ações impactantes na produção de ovinos, dividido em 10 setores de atuação; Visa orientar e verificar a aplicação; Banco de dados Zootécnicos. Aplicado e com bons resultados; Caminho para futuras certificações.

A gestão financeira é um gargalo na atividade; Ferramentas de fácil compreensão; Indicadores de preços; Simulador de produção; Planilhas financeiras (Básica e Avançada); Manual de Gestão Financeira; Caderno de Campo; Palestras.

Definição parâmetros e critérios de qualidade que influenciam no consumo; Envolvimento de parceiros na agroindústria e varejo; Produto com preço diferenciado; Utilização de ferramentas modernas; Criação de selo.

Alternativas de comercialização; Promover a diferenciação da carne; Criação de identidade visual; Customizar soluções de promoção; Alternativas de comercialização para lã, peles e animais vivos.