Laboratório de desenvolvimento de habilidades de gestão de pessoas e de equipes.

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Transcrição da apresentação:

laboratório de desenvolvimento de habilidades de gestão de pessoas e de equipes

Proporcionar um espaço para reflexão e revisão do papel e da função do líder. Experimentar e desenvolver práticas e atitudes de gerenciar a performance de pessoas e de equipes. Apoiar o endereçamento de mudanças de postura com base em conceitos discutidos e exercícios praticados. Incentivar o auto desenvolvimento dos participantes. objetivos

conceito laboratório experimentação e reflexão aprendizagem de aprendizagem construção e desenvolvimento de atitudes e práticas de gestãocoletiva grupo de pessoas interagindo e produzindo insights relevantes

Os tempos organizacionais (presente e futuro) de mudanças e transformações exigem um processo permanente de desenvolvimento individual e grupal. Uma solução para isso na empresa, está em criar settings (espaços e tempos) de aprendizagem sintonizados com as necessidades atuais e futuras de desenvolvimento da organização e das pessoas, não se limitando aos plenamente conhecidos cursos, seminários e workshops. A aprendizagem de adultos ocorre não só na tradicional relação professor x aluno, mas também e principalmente, no intercâmbio de experiências, na relação de ajuda, nos momentos de troca e de interação. pressupostos

metodologia Adotar pressupostos da andragogia: trabalhar com o repertório (conceitual e prático) já existente em cada participante. Provocar o questionamento de valores e comportamentos dos participantes, em ambiente de aprendizagem e conforto. Facilitar a troca de experiências e aprendizagem entre todos. Utilizar simulações, exercícios, feedback em grupo para tornar. práticos aspectos conceituais e de conteúdo de gestão de pessoas.

caminho metodológico Processo Conteúdo Diálogos & Experimentação Práticas & Métodos coaching teaching aprendizagem/ capacitação +

conteúdo Papel gestor / líder na gestão de pessoas porque gerenciar pessoas o papel do gestor / líder as expectativas de desempenho do gestor / líder Liderança estilos de liderança x impactos na performance de pessoas as práticas de liderança o papel do líder na performance da equipe

conteúdo Equipes resultados/produtividade da equipe x tempo como melhorar a performance de uma equipe Pessoas análise e avaliação de desempenho problemas de desempenho mudança de comportamento como tratar comportamentos inadequados feedback

condições de realização Rodada de entrevistas iniciais com participantes Grupos formado de no máximo 10 pessoas Encontros quinzenais de 4h cada Total de no máximo10 encontros Público alvo: gestores / líderes