SOCIEDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE OURINHOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
Advertisements

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE JUIZ DE FORA FINANCEIRO
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
Prospecção Tecnológica
Cap. 3 – Processo e Agentes da Gestão da Qualidade
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA COORDENAÇÃO GERAL DE ALTA COMPLEXIDADE QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO.
Gestão de Custos Hospitalares
Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino As estratégias de certificação e contratualização Junho 2008 Ministério da Saúde Secretaria de Atenção.
Pacto pela Saúde Consolidação do SUS
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Contexto Atual e Visão Futura do Hoje Novas Perspectivas de Atuação
Parceria entre Hospitais Filantrópicos: Desafios e Possibilidades
7º Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão Hospitalar Novos Rumos nas Relações dos Gestores e Prestadores : desafios para os diversos.
Auditoria Médica e sua importância nos Planos de Saúde.
Real Sociedade Espanhola de Beneficência (RSEB) Hospital Espanhol
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Fórum QPC 12/06/2008. CONSTRUÇÃO DO SONHO Governança Mobilização Capacitação Reconhecimento.
MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL Brasília, 24 de março de PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL.
Video roda aqui Missão Prestar Serviços de Saúde com segurança, tecnologia e qualificação profissional, visando a satisfação de seus clientes.
Painel: Aspectos destacados
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
PROPOSTA PLANEJAMENTO PARA O EXERCÍCIO DE 2009 Região Sul e Sudeste Coordenador : Ney – Paraná Relator - João Batista – Minas Gerais.
REGULAÇÃO EM SAÚDE SUPLEMENTAR E OS MODELOS DE ATENÇÃO À SAÚDE
ATS NA ANS PARA A MELHORIA DA QUALIDADE
Foco de Atuação: Atenção Básica
ILDH – Coaching Individual e Grupal
Tendências na Assistência à Saúde:
GESTÃO ESTRATÉGICA SEFAZ/MS
CONSTRUINDO REDES DE ATENÇÃO AO CÂNCER INFANTOJUVENIL I Fórum de Oncologia Pediátrica do Rio de Janeiro Maria Auxiliadora Gomes – Superintendência de.
Construção de uma agenda de APOIO E cooperação TÉCNICA À GESTÃO DO SUS
Administração Pública Contemporânea:
Organizações Sociais de Cultura. As Organizações Sociais Como surgiu: Surgiu no mandato do ministro Bresser Pereira em 1997, como estratégia central do.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PROMOÇÃO DO PARTO NORMAL NA SAÚDE SUPLEMENTAR
PRESTAÇÃO DE CONTAS DEZEMBRO/14
Política Municipal para Álcool e Outras Drogas : Plano Intersetorial de Políticas sobre Crack, Álcool e Outras Drogas Programa De Braços Abertos Myres.
CONTABILIDADE GERENCIAL
PRESTAÇÃO DE CONTAS NOVEMBRO/14
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
BUSCA DE REFERENCIAIS COMPARATIVOS
Iramaia Aparecida Luvizotto Colaiacovo Assistente de Planejamento – CPS/SES SÃO PAULO, NOVEMBRO, 2008.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
Gestão de Custos Hospitalares
PRESTAÇÃO DE CONTAS 4º TRIMESTRE de 2004 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Outubro – Dezembro 2004.
Atuação dos agentes de Controle Social
PRESTAÇÃO DE CONTAS FEVEREIRO/15. INDICE RELATÓRIO DE ATIVIDADES ATENDIMENTO  P.A. – ADULTO & PEDIATRIA  INTERNAÇÕES PRESTAÇÃO DE CONTAS FINANCEIRO.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – SEFAZ ALCANCE DO EQUILÍBRIO FISCAL AGOSTO
Programa de Gestão Santa Casa Lorena.
Rede de Atenção à Saúde promovendo cuidado e qualidade de vida
A essencialidade da Gestão em Saúde Publica
“O BID E A MODERNIZAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS”
ÁREA SOCIAL Grupo 2. NOVAS ESTRATÉGIAS E PROJETOS 08 – ARTICULAR E FOMENTAR POLÍTICAS DE SANEAMENTO BÁSICO 8.1. Realizar parcerias com os municípios para.
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
PRESTAÇÃO DE CONTAS OUTUBRO/15. INDICE RELATÓRIO DE ATIVIDADES ATENDIMENTO  P.A. – ADULTO & PEDIATRIA  INTERNAÇÕES PRESTAÇÃO DE CONTAS FINANCEIRO 
Instituição Proponente: Universidade Vila Velha (UVV) Instituições Parceiras: Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA) Secretaria Municipal.
RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR
PRESTAÇÃO DE CONTAS NOVEMBRO/15. INDICE RELATÓRIO DE ATIVIDADES ATENDIMENTO  P.A. – ADULTO & PEDIATRIA  INTERNAÇÕES PRESTAÇÃO DE CONTAS FINANCEIRO 
PRESTAÇÃO DE CONTAS DEZEMBRO/15. INDICE RELATÓRIO DE ATIVIDADES ATENDIMENTO  P.A. – ADULTO & PEDIATRIA  INTERNAÇÕES PRESTAÇÃO DE CONTAS FINANCEIRO 
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
Programa de Capacitação em Gestão Categoria: Educação Cooperativista Responsável: Gerência de Atendimento ao Cooperado.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Gestão por Resultados e Gerenciamento Matricial de Receita
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Descentralização das.
ADM046 Planejamento e Gestão da Qualidade I Professora Michelle Luz AULA 2.
Transcrição da apresentação:

SOCIEDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE OURINHOS Os desafios de uma gestão participativa

P E R F I L Contexto histórico Intervenção Compromissos de uma nova gestão

P E R F I L DISTRIBUIÇÃO DE LEITOS POR ATENDIMENTO 106 30 136   SUS CONVENIO TOTAL CLINICA MÉDICA 19 10 29 CLINICA CIRURGICA 28 11 39 PEDIATRIA 12 1 13 UTI - INFANTIL 6 3 9 UTI - ADULTO 2 MATERNIDADE 18 20 BERÇÁRIO 4 PRÉ - PARTO PRONTO SOCORRO 106 30 136 PERCENTUAL 77,94% 22,06%

Funcionários por leitos

P E R F I L

Distribuição de despesas

Distribuição das Receitas

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS Redução do Déficit Aumento das Receitas ( contrato Iamspe + PAM) Modernização Gerencial (destaque) Estatísticas de Produção Comparativos de Qualidades (CQH) Construção de diversos setores (destaque) Informatização Monitoramento Cobertura para o resgate Fidelização com fornecedores

MODERNIZAÇÃO GERENCIAL Planejameto estratégico Estabelecimento dos centros de custos Criação do organograma Gestão Participativa Conselho Gestor Interno Conselho Gestor Externo

ORGANOGRAMA

Conselho Gestor Interno Criado em fevereiro de 2006, por ato administrativo do interventor Com base no organograma foram nomeados os “gerentes de setor” Poder consultivo, estimulando a participação de todos Integração dos atores e a criação da Missão e da Visão Disseminação dos Valores da Santa Casa a todos os funcionários Revisão do papel de cada um Capacitação em Liderança Transparência total dos atos da alta direção Fortalecimento do CGI , como grupo que comanda os rumos da Santa Casa

Conselho Gestor Externo Criado em janeiro de 2007, por ato administrativo do interventor Poder consultivo Capitação de recursos financeiros Acompanhamento dos atos da administração Enfrentamento politico Colaboração do Ministerio Publico Fortalecimento da administração Compromisso junto aos funcionarios e corpo clinico

Construções em andamento Centro Cirúrgico e Ala de Internação Centro de Hemodiálise Serviço de Imagem Refeitório e cozinha Almoxarifado e auditório de estudos Novo Same e Salão Nobre

PERSPECTIVAS FUTURAS Proposta lançamento Plano de Saude em parceria Campanhas de arrecadação de doações para finalização da Construção do Centro Cirúrgico Contribuição espontânea descontada na conta de água Recebimento do recursos do MS ( já possuímos CND) Contrato SUS adequado a realidade da Santa Casa Contratualização Justa entre os agentes responsáveis pelo atendimentos dos clientes do hospital

Resultado mensal 2007