30 e 31 de Julho de 2010.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC
Advertisements

Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
Adriano Smarzaro Siqueira Guilherme Henrique Pereira
Universidade do Sul de Santa Catarina Fundação Pública de Direito Privado – Criada em 1964; Reconhecida como Universidade em 1989; 04 campi e 09 unidades.
Diretrizes para o Plano Quadrienal da ENSP 2005 – 2008 Em Busca de Maior Direcionalidade e Mais Responsabilidade.
Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino As estratégias de certificação e contratualização Junho 2008 Ministério da Saúde Secretaria de Atenção.
APRESENTAÇÃO À CONGREGAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NO POLI 2015
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
AGENDA DE TEMAS PARA O DOCENTE
Arnaldo Niskier da Academia Brasileira de Letras e presidente do CIEE/Rio UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ Rio de Janeiro, 7 de agosto de 2009.
Reunião de Gestores da Embrapa Gestão Estratégica de Pessoas:
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
Referencial Rumo à Excelência
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Movimento Brasil Competitivo Porto Alegre, 30 de abril de 20202
Planejamento Estratégico do PGQP
PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
OS DESAFIOS DE NOSSA GESTÃO NOS CORREIOS
JACIRA PEDROSA Bacharel em Secretariado Executivo – UFPE
XII Encontro de Reitores Grupo Tordesilhas
Avaliação Institucional na Universidade de Caxias do Sul
Avaliação de Currículo: Um processo formativo Ana Marta A. de S. Inez
EMPREGABILIDADE DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO
Diretrizes para os Institutos Federais
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
AUTOAVALIAÇÃO.
Soluções CVU para o 3º setor: Planejamento Estratégico
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC Reunião do GT Carreira Docentes 30/01/2013 Instituições Participantes Governo: MEC (SETEC e SESu) e MP (SRT.
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
GC e Excelência em Gestão Fábio Fontanela Moreira
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO EMPRESARIAL NOSSA ESTRATÉGIA EM AÇÃO
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO Antônio Brasil – Tomé-Açu/PA
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
“Integração Graduação – Pós-Graduação: Desafios Atuais ” XVII EnAngrad, São Luís - MA, 2006 Prof. Fernando S. Meirelles Diretor da FGV-EAESP.
GESTÃO DA INOVAÇÃO EMPREEDENDORA
Apresentação Institucional
São Paulo, 13 de Novembro 2013.
Modernização e Profissionalização da Gestão Pública
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO “Promover a capacitação profissional de seus membros e dos estudantes do curso de agronomia da UFV a partir da prestação.
“Universidade e Escola”
Autoavaliação Institucional e a CPA
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
GENTE E GESTÃO Miguel de Paula.
PARA CDLS DE SANTA CATARINA Reconhecer e premiar gestores e demais colaboradores de todas as CDLs de Santa Catarina, pelo comprometimento e empenho nas.
Losango: uma empresa que tem orgulho de sua gente!
GESTÃO ESTRATÉGICA SEFAZ/MS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO (BALANCED SCORECARD - BSC)
Transformação Organizacional Desafios e Premissas Antonio Flavio Testa.
1 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL MACEIÓ MISSÃO Atuar nos processos de transferência de Conhecimento Gerencial atualizados e inovadores, visando à.
A Experiência da ANEEL na Gestão por Processos
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Pautas do Forgrad 2008/2012 Chapecó, abril de 2012.
Seu Agente de Mudança..
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Universidade Corporativa Procenge
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
Portfólio de Serviços TI
CONCEITO E FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
BRASIL Desenvolvimento Profissional e Incentivos aos Professores Guilherme L Sedlacek Nov
FATEC - ID Tecnologia em Gestão EmpresarialProf. Devancyr Souza Dias Curso: Tecnologia em Gestão Empresarial Ênfase em Marketing Disciplina: Marketing.
Transcrição da apresentação:

30 e 31 de Julho de 2010

Onde estamos

EXCELÊNCIA DE ENSINO E SERVIÇOS PARA... A MAIOR DO MUNDO OCIDENTAL Quem somos NOSSA INSTITUIÇÃO 8.000 docentes 4.000 colaboradores EXCELÊNCIA DE ENSINO E SERVIÇOS PARA... 2009 2010 2011 2012 A MAIOR DO MUNDO OCIDENTAL Mais de 200 MIL ALUNOS 400 mil alunos . . . Reunião de Coordenadores UNESA 26 de março de 2017 3 3

Roteiro para Nosso Crescimento Crescer a Base de Alunos em 2x a 2.5x em 5 anos Crescimento orgânico 2.0% ao ano 20 mil alunos no período BP Plan EAD 90 mil alunos no período Aquisições 150 mil alunos Levar Outras Receitas de 5% para 15% da ROL 26 de março de 2017 Reunião de Coordenadores UNESA 4 4 4

Posicionamento de Mercado Produto Foco em Ensino Superior Alavancar Cursos Livres e Pós-Graduação Público Alvo Classes B, C e D Atuação seletiva em nichos para as classes A e B Geografia Manter foco em Brasil para consolidar mercado e aumentar liderança 26 de março de 2017 Reunião de Coordenadores UNESA 5 5 5

Base de Alunos Bacharelado e Tecnólogo : crescimento de 2% a.a. em linha com expansão do mercado (1); evasão seguindo padrão histórico recente Crescimento expressivo do EAD, em linha com o Business Plan (90 mil alunos em 2014) Forte crescimento de Pós-Graduação e Outros Cursos (livres, preparatórios para concursos, etc): 45 mil alunos em 2014 Meta de aquisições desafiadora: 150 mil alunos nos próximos 5 anos Crescimento de 2.5x ou 19,7% a.a. 26 de março de 2017 (1) Hoper Consultoria Reunião de Coordenadores UNESA 6 6 6

Missão Visão Valores VALORES FOCO NO ALUNO FOCO NO RESULTADO GENTE Proporcionar acesso a um ensino de qualidade a diferentes segmentos da população, criando vínculos fortes e duradouros com nossos alunos e contribuindo para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social das comunidades onde atuamos, sempre com comprometimento ético e responsabilidade social. VISÃO Ser a maior instituição de ensino superior privado do mundo ocidental em número de alunos até o ano de 2012, com excelência na prestação de serviços para ensejar formação de qualidade e maior empregabilidade a seus alunos, com equipes de alto desempenho e processos de classe mundial. VALORES FOCO NO ALUNO GENTE MERITOCRACIA QUALIDADE FOCO NO RESULTADO INOVAÇÃO SIMPLICIDADE ÉTICA

Projetos Prioritários 2010 Novo Modelo de Ensino Sistema de Qualidade do Ensino Sistema de Desempenho Gerencial Coordenador Gestor Modelo de Gestão de Produtos Plano Diretor de Crescimento Arquitetura TI Gestão Custo Docente Aquisições Agenda de Sustentabilidade

Sistema de Gestão Estácio É o conjunto de processos que permite traduzir as estratégias em ações alinhadas em todos os níveis de forma a garantir o alcance da Missão e Visão, através do planejamento, monitoramento e correção dos rumos da empresa, em tempo real. PLANEJAMENTO MONITORAMENTO GESTÃO DO DESEMPENHO RESULTADOS COMUNICAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

Resultados Estácio – Junho 2010 NOTA 73,1%

EBITDA % Meta 80,5% R$ 59,3 MM ( Jan – Jun ) R$ 47,7 MM EBITDA META EBITDA REALIZADO ( Jan – Jun ) R$ 47,7 MM

Contamos com vocês para... Construir e solidificar a identidade da Estácio. Aderir e comprometer-se com o novo modelo de ensino. Contribuir para a captação e retenção dos alunos; vocês fazem a diferença. Inspirar os alunos na busca do conhecimento. Ser referência na vida dos alunos. Buscar melhoria contínua. Gerir com rigor cada centavo das despesas incorridas. Aluno satisfeito é condição para nossa sustentabilidade no longo prazo. Fórum Anual de Docentes 26 de março de 2017 12

O “Pensar e Agir da Estácio”