ACORDOS DE REMUNERAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Redes Comunitárias Metropolitanas de Educação e Pesquisa Comunicação sem limites José Luiz Ribeiro Filho Abril 2005 RNP/PAL/0246 © 2005 – RNP.
Advertisements

Painel de Debates Regulamentar ou não o UNBUNDLING?
Bases de Concorrência no Setor Agroindustrial
Projeto de Banda Larga Prestadores Encontro de Federações Núcleo de Tecnologia Unimed do Brasil 2007.
Análise das cinco forças de Porter
IX Congresso dos ROC – 26 e 27 de Outubro As diferentes práticas profissionais: problemas e soluções (II) Domingos Cravo 26 de Outubro de 2006.
Negócios Internacionais
A rede de alta velocidade da UFF
Bem vindos.
A ANATEL E O WIMAX Redes comunitárias e redes competitivas
Administração Estratégica João Carlos Bragança
AGENDA 7 1.A Empresa e a sua história 2.Contexto do mercado de Telecomunicações e Entretenimento em Portugal 3.Oferta de produtos e serviços ZON 4.Novos.
Evolução e Inclusão Digital
JARBAS JOSÉ VALENTE INTERNET CONTEXTOS DE MERCADO E REGULATÓRIO
GTPT - Prospecção Tecnológica – Coordenador: Brittes (CPFL)
MAPEAMENTO DE NÚMERO DE TELEFONE ( ENUM )
PLC 116/10 Convergência Tecnológica Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) Senado Federal 01/12/10 Cesar Rômulo Silveira Neto Secretário Geral SindiTelebras.
A ASCENSÃO DA CHINA NO SISTEMA MUNDIAL E OS DESAFIOS PARA O BRASIL
VOIP Conceito: Voice Over IP (Voz sobre IP)
COMPETITIVIDADE DE PROVEDORES DE SERVIÇOS E OPERADORAS
Regulamentação SCM e o Futuro do Provedor de Acesso à Internet
Análise Setorial Cristina Junqueira.
FORMAS DE REMUNERAÇÃO NA INTERNET POSIÇÃO DA EMBRATEL SÃO PAULO, 09 DE ABRIL DE 2001 PURIFICACIÓN CARPINTEYRO VICE-PRESIDENTE E GERENTE GERAL UNIDADE DE.
1° Seminário Internacional TELECOM
A Estrutura do Mercado Internet no Brasil
Diretor de Operações e Marketing Junho/2005
Mario Lúcio Côrtes Assessoria da Qualidade
O melhor conteúdo de TI e Telecom da internet Brasileira
1. 2 Conhecendo a WorldconnectioN* Empresa com 17 anos no Mercado Internacional de Comunicação de Dados e Banda Larga Pioneira em Serviços Internet, Armazenamento.
Soluções Embratel para Hospedagem Business Hosting
A empresa Somos uma operadora de telecomunicações outorgada pela Anatel. Sócios: Ideiasnet (ações em Bolsa, Banco Pactual, Grupo Lorentzen e outros) –
Evolução da Sociedade de Informação em Portugal
Status das Redes Globais e Brasileiras
Mandic Partner Program
Grupo: Pesquisa Efficient Healthcare Consumer Response - EHCR -Principal recomendação: a)Consiste em implementar sistemas de informações para automatizar.
A contribuição das exportações para o crescimento econômico do Brasil
Liberalismo, Neoliberalismo e Globalização
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
Redes de Computadores.
Banda Larga no Brasil 18º Seminário de Capacitação e Inovação (SCI) Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) Eduardo Tude Outubro/ 2012.
Modelo de interconexão para as operadoras VoIP
Dissertação de Mestrado em Gestão de Informação (09/04/2002)
Apresentação Qualidade e Tecnologia a Serviço de sua Empresa ! !
TI em Foco Grupo: Tiago Albuquerque, Werbert Sena.
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
Apresentação do FUST e SCD Nelson Simões Janeiro 2004 RNP/REF/0236 © 2000 – RNP.
SISTEMA MONETÁRIO INTERNACIONAL
O que a AMAZON pode ensinar a você sobre conquistar mercados.
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
26/3/2004 X Congresso Brasileiro de Energia 1 Reformas e inovação tecnológica no setor elétrico brasileiro João Lizardo R. H. de Araújo, CEPEL.
Santander Banespa 5ª Conferência Anual Brasil Junho, 2004 Santander Banespa 5ª Conferência Anual Brasil Junho,
Banda Larga no Brasil e América Latina José Fernandes Pauletti
História Primeira operadora a ter presença nacional, a TIM Brasil, subsidiária do Grupo Telecom Italia, trabalha com foco em inovação e qualidade,
Formação de Preços: Indústria Aeronáutica
EXTRANET Luciano Chede Abad
 “No contexto contemporâneo destacam-se cada vez mais, as possibilidades estratégias das ambiências comunicacionais digitais, as quais têm proporcionado.
ANATEL Conferência Nacional Preparatória de Comunicações Brasilia, 17 a 19 de setembro de 2007 Pedro Jaime Ziller de Araujo Anatel – Conselheiro Diretor.
NEGÓCIOS NA INTERNET O mercado eletrônico obtido através de aplicação intensiva de tecnologia de informação do mercado tradicional, é considerado uma.
Audiência Pública Relacionamento com provedores e o futuro Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática Câmara dos Deputados 11 de julho.
 AGENDA: ◦ QUEM SOMOS ◦ OBJETIVOS ◦ MERCADO ◦ SEGUIMENTOS ◦ PRINCIPAIS CLIENTES ◦ SERVIÇOS EXECUTADOS ◦ NOVOS PROJETOS.
Secretaria de Telecomunicações A banda larga no Brasil Maximiliano Salvadori Martinhão UNIVERSALIZAÇÃO DA BANDA LARGA Comunicações Ministério das.
A Visão do Investidor Fersen Lambranho. 1 Na visão do investidor, as três características necessárias numa indústria para que ela seja atraente são: –Marco.
Gats - Acordo sobre o Comércio de Serviços. Histórico Em 1947, quando da celebração do GATT 47, não haviam disposições referentes ao Comércio sobre Serviços.
O Financiamento da Infraestrutura de Telecomunicações no Brasil - Novos Paradigmas 44o. Painel Telebrasil Natal, 31 de maio de 2002 José Roberto Campos.
Acordo Mercosul – União Europeia Câmara dos Deputados Carlos Eduardo Abijaodi Diretor de Desenvolvimento Industrial 27 de maio de 2014.
Novos Modelos de Negócio para a Indústria Wireless no Brasil Superintendente de Serviços Privados São Paulo, 17 de setembro de 2002.
Aspectos Sociais e Econômicos da Sociedade da Informação Eduardo Navarro de Carvalho Brasília, 14 de Novembro de º Painel Telebrasil.
ANATEL Brasília – 21 de junho de 2007 Anatel - Conselheiro Diretor PEDRO JAIME ZILLER DE ARAÚJO I Encontro Nacional de Comunicações Conjuntura Nacional.
1 AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES USO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES PARA ACESSO A INTERNET 4 da informação 4 impacto nos serviços Edmundo Antonio.
Transcrição da apresentação:

ACORDOS DE REMUNERAÇÃO NA INTERNET -------------- POSIÇÃO DA EMBRATEL SÃO PAULO, 09 DE ABRIL DE 2001 PURIFICACIÓN CARPINTEYRO VICE-PRESIDENTE DE ASSUNTOS EXTERNOS

Agenda Internet x Telefonia Situação Internacional Situação Nacional O Mercado no Brasil Uma Inovação da EMBRATEL Conclusões

Internet X Telefonia

Internet seria difícil de regulamentar Difícil saber quem iniciou uma transmissão Pode ser o remetente (pedido de página da Web) Pode ser o destinatário (página da Web) Difícil saber onde a transmissão termina Pode passar para uma terceira parte Como resultado, é difícil impor compensações justas de compartilhamento de custos

A Internet é dinâmica Serviços de telefonia básicos são estáticos Chamada de voz entre dois usuários é ao vivo Não há como reduzir a dependência da rede para chamadas de ponta a ponta Serviços de Internet são dinâmicos Provedores da Internet podem usar diferentes tecnologias para armazenar conteúdos e diminuir o uso de backbones

Situação Internacional

A Internet internacional não é regulamentada Não há regulamentação porque O tráfego flui por linhas privadas Negociações comerciais determinam o compartilhamento dos custos das linhas e a troca de tráfego Regulamentação desnecessária devido à competição no mercado

Questão dos acordos de cobrança internacionais para serviços de Internet (ICAIS) Operadoras do Pacífico Asiático foram as primeiras a levantar a questão dos acordos O Fórum de Cooperação Econômica do Pacífico Asiático estuda a questão desde 1998 A UIT adotou uma recomendação (D.50) sobre esta questão no encontro da World Telecommunications Standardization Assembly (WTSA) em Montreal em Setembro/Outubro de 2000

Recomendação da UIT no encontro da WTSA em Montreal (2000) Reconhece que as conexões internacionais na Internet permanecem sujeitas a acordos comerciais Recomenda que entidades que estabeleçam conexões internacionais na Internet “levem em conta possíveis necessidades de remuneração” Remuneração com base em “fluxo do tráfego, número de rotas, cobertura geográfica e custo da transmissão internacional”

Embratel acha proposta da UIT desnecessária Envolve imposição potencial de regulamentações de telecomunicações existentes, à Internet Difícil impor diretrizes à negociação comercial de conexões internacionais na Internet Desnecessário impor diretrizes devido às forças competitivas dinâmicas que impactam o setor da Internet

Situação Nacional

Regulamentação Nacional INTERNET É SERVIÇO DE VALOR ADICIONADO PROVIMENTO DE SERVIÇO DE CONEXÃO À INTERNET É SERVIÇO DE VALOR ADICIONADO CONEXAO AO BACKBONE INTERNET NÃO CONSTITUE INTERCONEXÃO COMO DEFINIDA PELA REGULAMENTAÇÃO O FANTÁSTICO CRESCIMENTO DA INTERNET NO BRASIL É FRUTO DO MODELO DE MERCADO ADOTADO

A Internet é intrinsicamente Competitiva e Permite Oportunidade para Todos Novos entrantes podem conectar-se aos backbones existentes por processos de: Peering Transito A infraestrutura deve estar crescentemente disponível: o aluguel de meios é regulado; e novas tecnologias permitem entrantes construirem suas próprias redes a custos econômicos

Peering está baseado na percepção de equilíbrio entre provedores de backbone Envolvendo, por exemplo: Medida de tráfego entre pontos de conexão comparação de cobertura geográfica das redes envolvidas comparação do tamanho e composição da base de clientes

Transito é uma alternativa importante ao Peering Por exemplo: em uma relação de transito, um backbone entrega tráfego do outro backbone em todos os pontos da rede Internet o provedor do trânsito é remunerado pelo serviço um cliente de transito pode prover backbone para outros e crescer sua rede ao ponto de habilitar-se ao Peering

O Mercado no Brasil

Evolução da Base de Usuários usuários x 1000 fonte: IDC IDC = 7.6 milhões Media Metrix = 8.6 milhões Ibope = 9.6 milhões em 2000

valor adicionado passa de 20% (2000) Crescimento dos Serviços de Valor Adicionado valor adicionado passa de 20% (2000) para 45% (2005)

Principais Provedores de Backbone IP Embratel AT&T Latam Global One Telefonica Telemar Brasil Telecom Impsat Negócio intensivo em capital, que exige ganhos de escala para suportar a triplicação do tráfego por ano.

R$ 350 milhões investidos (camada IP) Crescimento do Backbone Embratel Evolução do Número de Portas no ano Kbps Total Mbps 1995 = 100 64 6 1996 = 350 128 45 1997 = 700 256 179 1998 = 1.300 384 500 1999 = 2.700 512 1.382 2000 = 5.000 768 3.840 2001 = 11.500 1024 11.776 R$ 350 milhões investidos (camada IP) Melhor Backbone IP em 1999 - Prêmio LINK Melhor Backbone IP em 2000 - Prêmio IDG

“A Internet no Brasil é um sucesso.” Ivan de Moura Campos 1. US 2. Japão 3. ReinoUnido 4. Alemanha 5. Canadá 6. Itália 7. França 8. Austrália 9. Brasil Posição do Brasil no Mundo 26a. em 97 18a. em 98 13a. em 99 9a. em 2000 Mercado de Serviços IP em 2001: R$ 3 a 4 Bilhões

Uma Inovação da EMBRATEL

Política Inovadora de Trânsito Progressivo da EMBRATEL

CONCLUSÕES A Embratel acredita que não se justifica trazer para a Internet as regulamentações das telecomunicações, por sua dinâmica e competitividade Em uma época em que a telefonia está se tornando mais competitiva e liberalizada, por que impor regulamentações ao sucesso que vem sendo a Internet? A oferta EMBRATEL de trânsito progressivo, além de inovadora é uma demonstração clara de que o mercado ainda é o melhor orientador