Alinhamento Franqueadora x Franqueado x PHCFOCO.

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Transcrição da apresentação:

Alinhamento Franqueadora x Franqueado x PHCFOCO. Sumário 1. Resultados 2012 (apresentação novas funcionalidades). 2. Balanço 5 anos 2016. 3. Próximos passos. 4. Conclusão. Alinhamento Franqueadora x Franqueado x PHCFOCO. 2

Resultados 2012 3

Versão 2012: Implantação 1. Astral RJ Barra Modelo (40) 2. Astral MG Patrocínio (40) 3. Astral RN Natal (20) 4. Astral AM Manaus (40) 5. Astral MG Montes Claros (40) 6. Astral SP Sul (20) 7. Astral SP Santos (20) 32 réplicas em uso e ou conquista de uso. Estimativa horas dedicadas à implantação: 220 horas. 4

Versão 2012: Novas Funcionalidades 1. Painel preço médio (40 horas) 2. Nota fiscal eletrônica (160 horas) 3. Visão Cliente (320 horas) 4. Monitoramento (320 horas) 5. Manual online (80 horas) 6. Relatório taxa de franquia (40 horas) 7. Cálculo das gratificações (320 horas) O sistema possui 90% de completude (do ferramental necessário atual), necessidade de otimização (relatórios e usabilidade) e se comparado ao sistema antigo acreditamos ter deixá-lo para trás em vários aspectos há algum tempo. Estimativa horas dedicadas novas funcionalidades: 1.280 horas. 5

Versão 2012: Otimização e Manutenção 1. Estoque. 2. Relatório mídia. 3. Relatório de despesas. 4. Equipe multi-operador. 5. Certificado por área. 6. Multi-proposta. 7. Customização, Ajuste de documentos, Configuração e BUGs. 74% vendas, 91% operação e 25% receitas => média: 65%. Levantamento horas dedicadas: 212. 6

Próximos Passos 2012 1. Uso das funcionalidades desenvolvidas: piloto fase 01, 02 e 03. 2. Demanda interna: framework. 3. Otimização: usabilidade e relatórios. 4. Manutenção: ajuste documentos, configurações, BUGs, dados, back up. 5. Implantação: manual online, informativo (mensal) e suporte passivo. 6. Sistema de Gestão da Qualidade ISO9001 (início agosto 2012). 7. Padrão de rede: planilha de resquisitos/PCD (reunião mensal). 7

Próximos Passos 2013 1. Novas funcionalidades: financeiro (conciliação, SPED), RH, qualidade e AS. 2. Manutenção: Design. 3. Otimização: vendas (trabalho com consultor). 4. Sistema de gestão da qualidade ISO9001 (finalização). 5. Planejamento estratégia: conselho. 8

Balanço 5 anos 2016 9

Balanço 5 anos 2016 Sistema como estratégia do projeto de sistema de informação saúde ambiental. Negociação 2007: sistemas e evolução e avaliação contínua sistema x marca. Especificações 2007: plataforma, perfil internet, sistema atual, estudo processos e rotinas, novos produtos, reunião sistemática, plano de contas, serviço avulso, auditoria da qualidade, relatórios análise setorial, RAAF, controle atividades operacionais, contingência off line, back up, plano de hospedagem, manual do sistema. Extras: visão cliente, monitoramento, NFE, pesquisa de satisfação. Premissas: 24 meses, demandas diminuem (visão cliente, monitoramento, embalagem, vendas), manutenção mínima, custo de internet tende a cair, equipe mínima se sistema com foco. 10

Aumento da produção (com qualitativo), diminuição lançamento. Balanço 5 anos 2016: PCD Demandas Lançadas Realizadas Percentagem PCD 2009 734 538 73% PCD 2010 938 619 66% PCD 2011 819 853 104% PCD 2012 P. Inicial 819 1000 122% PCD 2012 P. Atual 830 1000 120% PCD 2013 780 1000 128% Aumento da produção (com qualitativo), diminuição lançamento. 11

Balanço 5 anos 2016: SCRUM (projetos de software) Fonte: Adaptado de artigo Scrum, Wikipedia. Março/2012. 12

Balanço 5 anos 2016: Equipe 13

Balanço 5 anos 2016: Estatísticas. Equipe 4,5 5,5 6,0 Sustentabilidade (1000 reais) 226 282 550 Faturamento (1000 reais) 160 300 600 Clientes 80 100 140 Ticket médio (reais mês) 167 300 358 O objetivo atual é fazer com que 2013 seja o primeiro ano sustentável do projeto sistema. 14

Balanço 5 anos 2016: Conclusão 1. Projeto íntegro, equipe e conhecimento acumulado. 2. Adequações para as premissas iniciais foram (e ainda são) necessárias. 3. Visão 2002/2012/2016: Sistema de informação de marketing saúde ambiental. 4. Crescimento se comporta igual à vetores e pragas (hoje 143 clientes). 5. Equipe: Motivação, alinhamento, incentivos: bônus produtividade e propriedade. 6. Sistema: desenvolvimento (otimização, novas funções), manutenção e internas. 7. Dinâmica de desenvolvimento: necessário definir sistemática. 15

Sinergia Análise Setorial 1. Dia Análise Setorial Pé na Estrada – modelo teórico (logística) e análise dos dados. 2. Painel – diagnóstico e direção. O negócio de controle de vetores e pragas se bem gerenciado dá 30% de lucro. Com logística otimizada, melhor ainda. O sonho é ter um líder de projeto técnico para este negócio. Em 2013 vamos retomar os investimentos na Análise Setorial. 16

Conclusão Geral 17

Conclusão 1. Desenvolvimento do sistema 90% x conquista de uso pelos franqueados 65%. 2. Padrão de rede = tecnologia de controle, gestão de negócios e gestão da qualidade. 3. Desafio é desenvolver plataforma que possibilite estes processos com robustez e velocidade. 4. Contem conosco para seguir investindo no projeto (agradecemos a Franqueadora). 18