COLÉGIO ELISA ANDREOLI

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TEMPOS FUNDAMENTAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Advertisements

Colégio Elisa Andreoli
A instituição escolar e a violência
Famílias de risco Metodologia Jogar é preciso
PROJETO: DIA ESTADUAL DA CONSCIENTIZAÇÃO,PREVENÇÃO E COMBATE AO BULLYING NAS ESCOLAS.
DIREITOS HUMANOS ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO CURSO NTE NERACI DAL PIVA
Aspectos Psicológicos da Dependência
RECADOS DO SEU FILHO BÁRBARA HUDSON
Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos
E.M.Epitácio Campos 2º Bimestre Reunião de Pais
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
Adolescência Colégio Elisa Andreoli Serviço de Psicologia Escolar Projeto de Orientação Profissional Data. 28 de agosto de 2007.
Testes Psicopedagógicos
Como a Criança Pequena se Desenvolve
PRAGMATISMO: Escola de Filosofia, originada nos Estados Unidos da América; Foi a primeira Filosofia americana criada autonomamente; Produzido pelas universitárias:
PRAGMATISMO: Escola de Filosofia, originada nos Estados Unidos da América; Foi a primeira Filosofia americana criada autonomamente;
O que é Dislexia? Dislexia é uma falta de habilidade na linguagem que se reflete na leitura.
Dislexia A palavra dislexia é derivada do grego "dis" (dificuldade) e "lexia" (linguagem). Dislexia é uma falta de habilidade na linguagem que se reflete.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Faculdade de Educação Curso de Licenciatura em Pedagogia Anos Iniciais do Ensino Fundamental - Modalidade a Distância.
Educação Sexual contributos para a implementação do P.C.T.
Desenvolvimento: queixas mais comuns
Retratos da Independência
STRESS.
Aprendizagem Significativa
Transtornos da Aprendizagem
Organização e Prática da Educação Infantil
POR QUE OS ALUNOS SÃO INDISCIPLINADOS NA ESCOLA?
Psicologia Educacional
OS ERROS ORTOGRÁFICOS MAIS COMUNS NAS SÉRIES INICIAS
Psicologia do Desenvolvimento
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O EDUCAÇÃO INFANTIL
Atenção Primária ao Desenvolvimento
Brasília – 409 sul
PEAD Ludicidade e Educação
Alicerces II Avaliação dos Apoios Educativos 1.º Período 1.º Encontro Pedagógico – 20 de dezembro de 2013.
Grupos na Adolescência Família e Grupo de Amigos
CIÊNCIAS: APRENDIZAGEM E DIVERSÃO SEMANA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES REGISTRO- SÃO PAULO 05 A 08\02\2007.
Relato de Experiência em Contextos não Escolares
Diretrizes de um programa de prevenção
C P C J M O N T I J O LEVANTAMENTO DE DADOS DE PROCESSOS COMISSÃO DE PROTECÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS
Andréia Aparecida Celestino Nunes SEMED. Palmas .To
CURSO BERÇARISTA Seja bem vindo(a) ao curso de berçarista.
Cyberbullying É uma forma de violência verbal e psicológica, usada para humilhar e atormentar vítimas indefesas.
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
DOMINIO CURSOS ONLINE CAPACITAÇÃO A DISTÂNCIA.  A base do aprendizado da criança é a sociointeração. Quando ela é exposta em contato com outras crianças,
DOMINIO CURSOS ONLINE CAPACITAÇAO A DISTÂNCIA. Quais são os principais transtornos afetivos?  Na tríade família, escola e sociedade, o ser em desenvolvimento.
Limites na educação das crianças
Apresentação da Monografia de: Educação Especial e Inclusiva
CARACTERÍSTICAS DE CRIANÇAS DE ED
Fases da Transformação
Questões envolvendo autoconceito, auto-estima e gênero
TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/ HIPERATIVIDADE (TDAH)
MEDIAÇÃO.
Escola e Família Ambas são responsáveis pela transmissão e construção do conhecimento culturalmente organizado, modificando as formas de funcionamento.
TREINAMENTO DESPORTIVO
VALQUÍRIA MARIA JORGE SANCHES
Guarda, Adoção, Abuso Sexual
PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA REDE DE PROTEÇÃO PARA OS JOVENS
FISMA - FACULDADE INTEGRADA DE SANTA MARIA
A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR A PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DA ESCRITA Neniane Correia dos Santos BANCA.
Gestão de Equipes Comportamento organizacional
A família tem uma função humanizadora
Procedimento de Desenhos-Estórias (D-E)
Relacionamentos Interpessoais Aula 01 Profª Eleni Perotti.
COMPREENDENDO SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR
Universidade Federal Do Pampa campus Jaguarão Curso Licenciatura em Pedagogia Bolsista: Tatiane Silveira Conceição Coordenadora: Patrícia Moura Supervisora:
O QUE A EDUCAÇÃO REQUER HOJE:. EDUCAR PARA SER FAZER CONVIVER CONHECER Aspectos Intrapessoais *Estima *Motivação *Analise *Crítica Interpessoal *Relações.
Transcrição da apresentação:

COLÉGIO ELISA ANDREOLI SÍNTESE DE UMA LEITURA PSICOLÓGICA E PEDAGÓGICA: EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL Psicóloga Emi

“Toda criança alcança sua verdadeira personalidade quando interage positivamente com os seus. Quando experimenta amar e ser amada.”

LEVANTAMENTO DAS QUEIXAS MAIS COMUNS; ANÁLISE DAS CAUSAS MAIS COMUNS; PRÁTICAS EDUCATIVAS ADEQUADAS.

Levantamento das queixas mais comuns 1- Dificuldade de socialização; 2- Comportamento de desatenção; 3- Falta de limites; 4- Falta de motivação; 5- Comportamento significativamente ativo; 6- “Síndrome do Rei Destronado”; 7- Comportamento de ansiedade e medos vários; 8- Comportamento de atos agressivos.

Análise das causas mais comuns 1- Práticas educativas contraditórias do casal; 2- Práticas educativas inadequadas; 3- Dependência materna; 4- Rejeição e ausência paternas; 5- Conflitos familiares.

Práticas educativas adequadas 1- Motivação da auto-estima; 2- Educação na liberdade; 3- Cobranças equilibradas. Limites estabelecidos; 4- Paixão pelo estudo; 5- Educação ao positivo; 6- A importância da verdade emotiva; 7- Relação qualitativa.

Guarde esse tesouro bem dentro de você... ... está escrito no DNA de cada pessoa; amar e ser amada...