50 © 2004 by Pearson Education Impactos dos leilões Leilões como mecanismo de coordenação Lelões como mecanismo social para determinar um preço Leilões.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

E-Business e E-Commerce
2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
‘ Por que estudar sistemas de informação?
Comércio Eletrônico e Internet
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
Teorias de Sistemas de Informação
ADMINISTRAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Capítulo 15 Projeto e gerenciamento de canais e redes de valor
Marketing no Século XXI
Sistemas de Informação
Comércio eletrônico mídias digitais
34 © 2004 by Pearson Education Liquidez Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca.
Mecanismos de mercado no comércio eletrônico
Capítulo 1 Uma visão geral do e-commerce.

As tecnologias de informação na logística da organização
Modelos de E-business.
Comércio Eletrônico: Mercados Digitais, Mercadorias Digitais
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)
Categorias do E-Business
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Grupo: Pesquisa Efficient Healthcare Consumer Response - EHCR -Principal recomendação: a)Consiste em implementar sistemas de informações para automatizar.
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
SISTEMAS DE PRODUÇÃO II
Aplicações na Internet
Prof. Sérgio Paulo Vianna Cintra
Logística Empresarial Unidade 7
Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico
Trabalho realizado por
Administração de Marketing I
Business to Business – B2B
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Prof. Cárbio Almeida Waqued
B2B: Comércio eletrônico
Comércio Eletrônico.
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
OBJETIVOS DE ESTUDO Demonstrar como os sistemas integrados ajudam a conquistar a excelência operacional ao integrar e coordenar diversas funções e processos.
Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação
Por que estudar sistemas de informação?
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
Princípios de Sistemas de Informação
ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGOCIOS
Sistemas de Informação Utilizando Recursos Web Web Economia – Uma revolução nas regras de negócios Professora: Larissa Torres.
Definição de marketing para o século XXI
Unidade 5 Gerenciamento de Compras  implementar um processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos, para simplificar a identificação e rastreamento.
CONCEITOS BÁSICOS - Administração:
Sistemas de Informações Gerenciais
Sistemas de Informação
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Definição de marketing para o século XXI
Marketing no Século XXI -Kotler
Princípios de Sistemas de Informação
E-commerce e E-business
Por Márcia May Gomel ® março Tecnologia da informação para gestão. cap.2. p Turban et al. Tecnologia da informação para gestão. cap.2. p
Sistemas de Informação para Operações
Administração de Marketing
Planejamento da Movimentação de Mercadorias: Estratégia Logística
Organizações Virtuais1 TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E SOCIEDADE.
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
8.1 © 2007 by Prentice Hall Conquistando Excelência Operacional e Intimidade com o Cliente: Aplicativos Integrados.
ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA DIGITAL. 1. Projetar sistemas competitivos e eficazes 2. Entender requisitos de sistema do ambiente de negócios global 3. Criar.
Transcrição da apresentação:

50 © 2004 by Pearson Education Impactos dos leilões Leilões como mecanismo de coordenação Lelões como mecanismo social para determinar um preço Leilões como mecanismo de distribuição altamente visível Leilões como componentes do comércio eletrônico

51 © 2004 by Pearson Education Trocas troca de bens e serviços Bolsas de troca Você faz sua oferta ao intermediário O intermediário avalia seu produto ou serviço em pontos Você usa os pontos para comprar o que precisa Sites de trocas devem ser financeiramente seguros Uma alternativa às trocas é leiloar o excesso de estoque e usar o dinheiro obtido para comprar os itens necessários Trocas on-line

52 © 2004 by Pearson Education Negociação on-line Negociação eletrônica em geral feita por agentes de software que executam buscas e comparações; melhora a venda conjunta e a customização de produtos e serviços Pode-se determinar preços dinâmicos por negociação Obtêm-se preços negociados a partir de interações e negociações entre vendedores e compradores Itens caros como carros e propriedades Lida com termos não relacionados a preços, como método de pagamento e crédito

53 © 2004 by Pearson Education A computação móvel permite o acesso em tempo real a informações, aplicativos e ferramentas que, até recentemente, eram acessíveis somente por um computador desktop Comércio móvel (m-commerce) comércio eletrônico conduzido via dispositivos wireless (sem fio) M-business definição mais ampla de m-commerce, em que o e-business é conduzido em um ambiente wireless Comércio móvel

54 © 2004 by Pearson Education A promessa do m-commerce A cultura da Internet baseada em PC pode ser substituída por uma nova, baseada em dispositivos móveis O m-commerce cria novos modelos de negócios para o CE, em especial aplicações baseadas em localização Muitas grandes empresas com grande presença de marketing estão transformando seus negócios para incluir produtos e serviços baseados em m-commerce Microsoft AT&T Intel AOL-Time-Warner Sony

55 © 2004 by Pearson Education Impactos dos mercados eletrônicos nas organizações Promoçao de produtos Novos canais de vendas Economias diretas Ciclo reduzido Serviços de atendimento ao consumidor Imagem corporativa ou de marca Personalização Propaganda Sistemas de pedido Operações de mercado Impactos dos mercados eletrônicos sobre o marketing direto B2C:

56 © 2004 by Pearson Education Quadro 2.11 Estrutura da análise de impactos

57 © 2004 by Pearson Education Organizações em transformação Tecnologia e aprendizado organizacional Para sobreviver, as empresas terão de aprender a se adaptar rapidamente às novas tecnologias A mudança corporativa deve ser planejada e gerenciada Novas tecnologias exigirão novas estruturas e abordagens organizacionais

58 © 2004 by Pearson Education Organizações em transformação (cont.) A natureza mutável do trabalho Pressionadas pela concorrência maior no mercado global, as empresas estão reduzindo o número de funcionários e terceirizando todo o trabalho possível para países onde os salários são menores A revolução casada por essas mudanças cria novos riscos e oportunidades; força-nos a pensar de maneira diferente em relação a cargos, carreiras e salários

59 © 2004 by Pearson Education Redefinição das organizações Novos e aperfeiçoados recursos de produtos Os mercados digitais permitem que novos produtos sejam criados e/ou que produtos existentes sejam customizados de maneira inovadora Perfis dos clientes e dados sobre as preferências dos clientes fonte de informações para melhorar produtos ou projetar novos Customização em massa permite aos fabricantes criar produtos específicos para cada cliente, com base nas necessidades exatas dos clientes

60 © 2004 by Pearson Education Redefinição das organizações (cont.) Novos modelos de negócios Os mercados eletrônicos afetam pessoas, empresas, produtos e setores inteiros Melhorias na cadeia de suprimento Impactos sobre a manufatura Sistemas de manufatura mudam de linhas de produção em massa para fabricação just-in-time orientada pela demanda A fabricação virtual possibilita que fábricas globais funcionem como se estivessem em um único local

61 © 2004 by Pearson Education Quadro 2.12a Mudanças na cadeia de suprimento

62 © 2004 by Pearson Education Quadro 2.12b Mudanças na cadeia de suprimento

63 © 2004 by Pearson Education Impactos sobre finanças e contabilidade Mercados eletrônicos exigem sistema especial de finanças e contabilidade a maioria é composta de sistemas eletrônicos de pagamento complicados por questões legais e padrões internacionais A execução de um pedido eletrônico ativa ações administrativas Essas atividades devem ser eficientes, sincronizadas e rápidas, para que a transação eletrônica não seja retardada Redefinição das organizações (cont.)

64 © 2004 by Pearson Education Impacto sobre gerenciamento de recursos humanos e treinamento O CE está mudando a maneira como as pessoas são recrutadas, avaliadas, promovidas e desenvolvidas O CE também está mudando a maneira como se oferece treinamento e formação aos funcionários Ensino a distância on-line e cursos virtuais estão explodindo As empresas estão economizando mais de 50 por cento com treinamento Redefinição das organizações (cont.)

65 © 2004 by Pearson Education Novos sistemas de aprendizado on-line oferecem vídeo bidirecional, interação imediata e compartilhamento de aplicativos O aprendizado virtual pode ser a chave para a sobrevivência da empresa, uma vez que ambientes mutáveis, novas tecnologias e procedimentos em constante alteração exigem que os funcionários sejam treinados e retreinados continuamente Redefinição das organizações (cont.)

66 © 2004 by Pearson Education Questões gerenciais Como concorremos na economia digital? E quanto aos intermediários? Quais mudanças organizacionais serão necessárias? Deveríamos usar leilões? O que deveria ser leiloado? Deveríamos ter nosso próprio site de leilões ou usar um site de terceiros? Deveríamos fazer trocas? Quais oportunidades de m-commerce estão disponíveis?

67 © 2004 by Pearson Education Resumo E-marketplaces e seus componentes Principais tipos de mercado eletrônico Cadeias de suprimento e cadeias de valor O papel da intermediação Concorrência, qualidade e liquidez nos marketplaces eletrônicos Catálogos, ferramentas de busca e cestas de compras eletrônicos Tipos de leilões e suas características