DEFINIÇÃO DE MISSÃO E VISÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Missão e Visão Por Carlos Reis.
Advertisements

Definição de qualidade
Empreendedorismo AULA 3
Planejamento estratégico de pessoas
INSTITUTO CHIAVENATO de Educação
RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
SEMINÁRIO DE CONTABILIDADE TRANSFORMAÇÕES, EVOLUÇÃO E DESAFIOS BELO HORIZONTE, 06 a 08 de Outubro Juarez Domingues Carneiro.
Ser um empreendedor Como Evitar os erros dos iniciantes.
Gestão de Recursos Humanos
Estratégias de Negócios Trazemos aqui um exemplo de estratégia de diferenciação como destaque na ética “BANCO REAL “ br strategi 3.
Brief strategy Miopia no mercado br strategi 3.
A Indústria da Hospitalidade
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
FATORES CHAVE DE SUCESSO NOS NEGÓCIOS
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Planejamento Estratégico TOPIC Brasil: Idéias Iniciais Agosto/2007 a Agosto/2008.
PPI – Projeto Profissional Interdisciplinar
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Aula 1 Minicurso: Astah Ministrantes: André Martins; Camila Brondani;
O contexto em que as empresas operam
Prof.(a): Larissa Costa Disc.: PEX I
A Gestão de Pessoas em um Ambiente Dinâmico e Competitivo
GESTÃO DE PESSOAS Prof. Marcelo Lisboa Luz.
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
Professora Sibele Silva
PROGRAMA DE EXCELÊNCIA
Carreira e Empregabilidade
Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação Profa. Lillian Alvares.
A importância do Planejamento Estratégico
Teorias Modernas de Gestão
MERCADO DE TRABALHO.
RMP Consultoria de Negócios
conhecimentos em resultados
“Planos não são nada; planejamento é tudo” Dwight Einsenhower
GESTÃO ESTRATÉGICA INTENÇÕES ESTRATÉGICAS
Crenças VISIOVITA para um Planejamento de Vida
Transformação Organizacional Desafios e Premissas Antonio Flavio Testa.
desenvolvendo um Plano de negócio
Missão, Visão e Objetivos
Proposta Missão e Visão ABFA Para críticas e sugestões.
COACHING EDUCATION.
Administração no mundo atual.
CIA DO CALÇADO LTDA. COMÉRCIO VAREGISTA VISÃO SER A MAIOR REDE DE LOJAS DO RAMO NA REGIÃO SUL DO BRASIL ATÉ 2020.
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
Identidade Corporativa
VISÃO SISTÊMICA COMPONENTES: DALCIMAR RAMOS DALCILENE RAMOS JULIANA CRISTINA JUSSARA GONZAGA.
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO O Ambiente Interno e Visão
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
Ideologia da mav tecnologia
1 Teorias Administrativas Teorias AdministrativasInternet-III Aula do dia 04/10/03 Aula do dia 04/10/03.
Empreendedorismo _____________________________________________ Sumário  Deve conter o título de cada seção e sub-seções do PN e a página respectiva onde.
O PLANO DE MARKETING.
Avanço automático Já repararam que há pessoas que se tornam escravas da rotina?
Áreas de concordância quanto ao conceito de estratégia
Planejamento e Estratégia
Estância Turística de Santa Fé do Sul
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CONACI
Gestão Estratégica de Negócios
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
Como definir MISSÃO, VALORES e VISÃO?
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
INTRODUÇÃO Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir. Deve ter uma VISÃO DE FUTURO que o norteia. Deve definir os VALORES que pretende consagrar. Conceitos.
FATEC - ID Tecnologia em Gestão EmpresarialProf. Devancyr Souza Dias Curso: Tecnologia em Gestão Empresarial Ênfase em Marketing Disciplina: Marketing.
XXXIV FÓRUM PERMANENTE DE CONTROLE INTERNO Planejamento Estratégico Fortaleza – Ceará 20 de Novembro de 2014.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Prof.a. Ms. Silaine Tavares Toro da Silva MOTIVAÇÃO: EU SOU UM DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS POR ELA!!!!
Transcrição da apresentação:

DEFINIÇÃO DE MISSÃO E VISÃO ABERTURA DEFINIÇÃO DE MISSÃO E VISÃO Metodologia para preparar a missão e visão de sua empresa Br strateg i

O que é MISSÃO? Missão – Significa a razão de ser(de existir) de seu negócio A missão da empresa deve descrever como a empresa espera competir no mercado fornecendo valor aos clientes- Br strateg i 3

EXEMPLOS DE DEFINIÇÃO DE MISSÃO EMPRESA MISSÃO Mac Donald´s SERVIR ALIMENTOS DE QUALIDADE COM RAPIDEZ E SIMPATIA EM UM AMBIENTE LIMPO E AGRADÁVEL Danone ASSEGURAR QUE AS PESSOAS DO MUNDO TODO CRESÇAM, VIVAM BEM E SEJAM PROVIDOS DIARIAMENTE COM ALIMENTOS CADA VEZ MELHORES, DE DIVERSOS SABORES, VISANDO UMA SAUDE MELHOR DISNEY DIVERTIR E ALEGRAR AS PESSOAS FIAT PRODUZIR AUTOMÓVEIS QUE AS PESSOAS DESEJAM COMPRAR E QUE TENHAM ORGULHO DE POSSUIR NIKE VIVER A ALEGRIA DO AVANÇO E USAR A TECNOLOGIA EM BENEFÍCIO DO PÚBLICO Hospital das Clínicas de SP SALVAR VIDAS Br strateg i 3

O que é VISÃO Brief strategy É uma imagem que o empreendedor tem em relação ao seu negócio dentro de um horizonte de tempo, esta focada no futuro A visão deve representar a percepção externa, ser orientada para o mercado , e deve expressar geralmente em termos motivadores ou “visionários” como a organização quer ser percebida pelo mundo Br strateg i 3

Quais são as diferenças entre MISSÃO e VISÃO? É O PONTO DE PARTIDA ONDE TUDO COMEÇA É O LUGAR PARA ONDE VAMOS NO FUTURO DEFINE QUEM SOMOS PROJETA O QUE DESEJAMOS SER DEFINE O RUMO DA EMPRESA CORRIGE O RUMO DA EMPRESA EXPERIÊNCIAS PASSADAS APLICADAS AO PRESENTE EXPERIÊNCIAS DO PRESENTE APLICADAS AO FUTURO NÃO MUDA É CONSTANTE ALTERA-SE CONFORME OS DESAFIOS DEFINE O NEGÓCIO DA EMPRESA DEFINE O SONHO DE ONDE QUEREMOS CHEGAR É ESTÁTICA É DINÂMICA É ORIENTADORA É INSPIRADORA Br strateg i 3