Brief strategy Miopia no mercado br strategi 3.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
Advertisements

Projeto - Plano de Negócios
Br strateg i 1 ABERTURA Ganhando com dividendos. br strateg i 2 Importante: A fim de tornar fácil o entendimento do conteúdo dos slides, a br strateg.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para o ANO DE 2010.
Utilizando o QFD para promover o BA
Prof. Elcio Galioni – Planejamento Estratégico
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS
PROCESSO / QUALIDADE / REQUISITOS
Introdução às finanças corporativas Prof. Reinaldo Cafeo
Plano de negócios [empreendimento/projeto]
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
Logística e Gerenciamento da
ACESSO A SERVIÇOS FINANCEIROS E PLANO DE NEGÓCIO
Br strateg i 1 ABERTURA GESTÃO COM TAO APLICADOS COM EQUILIBRIO EM SUA VIDA GESTAO.
MEMÓRIAS ESTRATÉGICAS
Estratégias de Negócios Trazemos aqui um exemplo de estratégia de diferenciação como destaque na ética “BANCO REAL “ br strategi 3.
EMPRESAS QUE DESENVOLVEM ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS
ESTRATÉGIA PARA COMPRA DE UM NEGÓCIO O QUE O EMPRESÁRIO DEVE SABER E FAZER ! br strategi 3.
Qual é a profissão do futuro?
PENSAMENTO ESTRATÉGICO CHINÊS YIN X YANG
COMO EVITAR A inadimplência
MERCADO: telefonia celular TIM X CLARO X OI X VIVO
Gestão de Mudanças 1.
MERCADO: Alimentos, higiene beleza e limpeza UNILEVER X PROCTER GAMBLE
Como a estratégia fala com uma organização
Br strateg i 1 Como o brasileiro planeja sua vida financeira reflete no planejamento de sua empresa Brief strategy.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para os meses de JULHO/AGÔSTO e.
Br strateg i 1 ABERTURA ESTRATÉGIA DE OPERAÇÃO E INVESTIMENTO PARA O CLUBE DE INVESTIMENTO EXCELLENTE.
Seguir carreira publica seguir carreira em companhias privadas ou abrir sua própria empresa O que fazer ? br strategi 3.
ABERTURA ESTRATÉGIA DE OPERAÇÃO E INVESTIMENTO PARA O CLUBE DE INVESTIMENTO “EXCELLENTE” br strategi.
Participantes do painel :
Cadeia de valor 1.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para o ANO DE 2010.
Brief strategy Como analisar macro e micro cenários econômicos base de dados cenários de jan./fev./março/abril/maio 2007 br strategi 3.
ENSINAMENTOS do TAOÍSMO
Efeitos da dissonância cognitiva tristeza versus depressão
DIVERSOS PORQUE OS GAMES ESTRATÉGICOS AJUDAM O EXECUTIVO A ATUAR MELHOR NO JOGO CORPORATIVO REAL br strategi 3.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para os meses de outubro/novembro.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para os meses de JULHO/AGÔSTO e.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para os meses de agosto/setembro.
ABERTURA Clínica Ginecológica e Obstétrica
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para o ANO DE 2013.
ABERTURA Consultório Odontológico especializado em Endodontia
Institucional “br strategi ”
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
Em time que está ganhando se mexe...
Metodologia da pesquisa científica FGV 2011
É UM INDICADOR CRIADO PELO BANCO JPMORGAN
MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
PLANO DE NEGÓCIO.
PLANEJAMENTO.
PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DE TREINAMENTO
Como estabelecer e organizar
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Planejamento Estratégico
Profa. Ms. MÁRCIA SEDEVITIZ –
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
MATRIZ BCG.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO I
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
A MACRO E MICRO ECONOMIA
LOGÍSTICA E ESTRÁTEGIA OPERACIONAL
Planejamento e Estratégia
MARKETING EM HOTELARIA
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Cadeia de valor. Em meados dos anos 70 os estrategistas passaram a prestar maior atenção aos clientes, a idéia era oferecer baixos custos e baixos preços.
Transcrição da apresentação:

Brief strategy Miopia no mercado br strategi 3

Importante: A fim de tornar fácil o entendimento do conteúdo dos slides, a “br strategi” sempre divide o material em “conceitos e “aplicações práticas” Para isso utilizamos o instrumento de gestão 5W2H que significa cobrir as 7 perguntas a seguir: What?(O que?, Qual é?); Why?(Por que?); Who?(Quem?); Where?(Onde?) When?(Quando?) How?(Como?) How much?(Quanto?) sugestões para assistir os slides : coloque o slide no modulo slide show, clicando no ícone abaixo a esquerda ou através do menu selecionar Slide Show clicar em view show, para avançar ou voltar os slides use as setas em seu teclado br strategi 1

O que as micro empresas novas não conhecem? Brief strategy Que hoje existem 17, 5 milhões de pequenos negócios incluindo ambulantes Que a renda dos 50% mais pobres subiu 2,4% de 1990 a 2003. br strategi 3

O que as micro empresas novas não conhecem? Brief strategy as expectativas de seus Clientes seus hábitos e potencial de consumo! as regras do mercado do Governo, não conhecem os aspéctos legais de seus negócio! os seus Concorrentes as vantagens competitivas e a cadeia de valores ! br strategi 3

O que as micro empresas novas conhecem? Brief strategy A sua OPERAÇÃO “sabem como fazer” mas as vezes sem planejamento adequado de seus processos Os seus Fornecedores, a integração vertical opções de fornecimento a cadeia de valores de seu fornecedor br strategi 3

Quais são os fatores limitantes de crescimento de pequenas e médias empresas? Brief strategy A Alta carga tributária é o primeiro fator dentro do iceberg diminuindo as margens e restringindo o consumo criando um mercado pequeno com baixa inflação A taxa de câmbio desfavorável é o segundo fator que implica em maior importação de produtos aumentando a concorrência, diminuindo as vendas com conseqüente queda de produção A taxa de juros é o terceiro fator dentro do iceberg de barreiras enfrentadas pelas empresas brasileiras limitando o credito de investimento e de consumo br strategi 3

Quais são os passos para iniciar bem um novo negócio em 2007? Brief strategy Comece sempre fazendo um estudo de viabilidade econômico e financeiro com base me uma pesquisa qualitativa e quantitativa. Faça uma análise micro e macro econômica Defina o segmento que você quer atuar e a missão do seu negócio Defina a visão e as metas de curto e longo prazo Prepare um plano estratégico de marketing. Defina a infra-estrutura de serviços e produtos. Meça tudo isto com uma analise financeira e de sensibilidade de riscos br strategi 3

Fim da apresentação O material aqui apresentado não poderá ser reproduzido por quaisquer meios eletrônicos.Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 5988 de 14/12/73 Código br strategy -461135 Bibliografia, ANÁLISE ANTROPOLÓGICA DE CENÁRIOS MICRO E MACRO ECONÔMICOS DA “BR STRATEGI”. Em caso de duvidas entrar em contato pelo e-mail: brstrategi@brstrategi.com.br br strategi