Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Redução de Custo – O maior benefício no setor de manutenção
Advertisements

Estudo de Caso: Ibitinga
APRESENTAÇÃO O 15º Simpósio Estadual dos Postos de Combustível e Serviços, é uma realização do SINDIPOSTOS com o apoio da FECOMBUSTÍVEL. O evento acontece.
Visão “ SER RECONHECIDO COMO UM CENTRO DE REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ONDE A INTEGRAÇÃO E A INOVAÇÃO SÃO AS BASES PARA GERAÇÃO DE NEGÓCIOS.”
9° Congresso das Entidades Filiadas à Federasul
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Prof. Ms. Vagner Custódio
PLANO NACIONAL DE TURISMO 2003/2007
PROGRAMA DE METAS AGENDA 2012
Apresentação do Projeto
GTPT - Prospecção Tecnológica – Coordenador: Brittes (CPFL)
PROGRAMA DE APOIO AO SEGMENTO DE MICROCRÉDITO
O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013.
AGROINDÚSTRIA E TURISMO RURAL
ABAV-RR e ICCABAV Parte 3: Turismo Rural Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado.
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
Movimento Brasil Competitivo
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
O QUE É? Projeto Setorial para a Promoção das Acessórios, Componentes, Máquinas, Ferramentas, Matérias-primas, Software para Layout e Serviços de Design.
OBJETIVOS DO PROGRAMA IDENTIFICAR OPORTUNIDADES
Como driblar as dificuldades impostas pelo atual cenário mundial?
OPERADORA Aula 05.
U. Desenvolvimento e Inovação - Serviços
Prof. Roberto Pascarella Brasília, Novembro/2011 Mapa de oportunidades para as micro e pequenas empresas na Copa.
B R A S I L USUÁRIOS 1º Encontro do Grupo de Usuários de Rádio Freqüência Brasil Hotel CA’ D’Oro – S. Paulo 20 de Agosto de “Etiquetagem na Origem.
Histórico Até 2003 Projetos de Financiamento pelo PRONAF Cama e Café
Plano Estratégico Regional de Turismo
Apresentação I INSTITUTO ECOTURÍSTICO BRASILEIRO Alessandro Ferst Walter Luciana Antunes de Carvalho.
Feira Brasileira da Informática
Turismo: planejamento, diálogo e futuro 10º Fórum Panrotas 13 de março de 2012.
Eventos Segmentados Evento Virtual/Digital
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
Equipe de Gestão.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
Apresentação. Apresentação No Brasil, geramos mais de 160 mil toneladas de lixo por dia, dos quais 45% não tem destino adequado.
CATEGORIAS DE.
IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES
ANÁLISE GEOGRÁFICA E TURISMO Aula agosto Turismo múltiplas dimensões Dimensão 1. Negócio e Indústria  Turismo é um negócio, um conjunto de setores.
3ª Oficina de Turismo Sustentável Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral Norte de São Paulo Fevereiro de 2012 Demandas.
PROPOSTA DE AÇÃO ORIENTADORA: CYBELLE BUSSIKI. PROPOSTA DE AÇÃO - 24 HORAS DE MANIFESTAÇÃO CULTURAL SOBRE A PROPOSTA (O PROBLEMA)JUSTIFICATIVA A Copa.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO (BALANCED SCORECARD - BSC)
FÓRUM MUNDIAL DE TURISMO para paz e desenvolvimento sustentável
FICHA TÉCNICA 24ª Festimalha Evento de Moda Malha Tricot
Ensaio Sobre a Economia da Cultura: Modelo Econômico do CINE PE.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
IDESTUR IDESTUR Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural TURISMO RURAL ESTRATÉGIAS DE MERCADO Promoção ABAV SP 2011.
GESTÃO DO TURISMO Profa. Andreia Roque. Conteúdo Programático.
Gestão de Turismo - IFSP Fundamentos do Turismo 1 Oferta turística
Abracom.
COPA 2014 – BELO HORIZONTE - MG. IMAGEM Para o turista internacional: construção conjunta da imagem do país com a Embratur Para a imagem de Minas Gerais,
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
COMO PARTICIPAR DE UMA RODADA DE NEGÓCIOS
MERCADOS PRIORITÁRIOS
MEIOS DE HOSPEDAGEM MEIOS DE ALIMENTAÇÃO AGÊNCIAS DE VIAGEM ARTESÃOS RECURSOS E ATRATIVOS TURÍSTICOS PUBLICOS E PRIVADOS.
O BRASIL PASSA POR UMA CRISE QUE AFETA QUASE TODOS OS SETORES DA ECONOMIA
Somos uma consultoria Multinacional atuando no Brasil desde 1990 na área de Recursos Humanos. Estamos selecionando para nosso cliente (ABDE) profissionais.
INTCEX 7 – ESTRUTURA DO COMEX.
Turismo como fonte de trabalho e renda.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Espanha – maior destino de turismo rural mundial.
GEOGRAFIA DO BRASIL - O TURISMO EM NUMEROS -. Panorama mundial De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT (2013), as chegadas de turistas internacionais.
Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico de de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
Missão Empresarial à China Associação Comercial Umuarama.
FRENTE PARLAMENTAR DE TURISMO ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO 13 DE AGOSTO DE 2012.
Turismo Rural: Uma oportunidade de negócio Marina Reis Deusdará Leal Agosto 2008.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
Princípios Fundamentais do MKT Troca –Conceito central de MKT e envolve o processo de obtenção de um produto desejado de alguém oferecendo-se algo em troca.
Disciplina: Análise Estrutural do Turismo Prof.ª Dra. Karina Toledo Solha Discentes: Flávia Araújo César Salvador Rodrigues de Lima Vanessa Domingos Duarte.
Transcrição da apresentação:

Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado ABAV-RR e ICCABAV Turismo Rural: Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado

Ser ABAV é... Fazer parte da maior entidade representativa dos interesses das Agências de Viagens, atuando há mais de 50 anos em todo território nacional; Atuar no desenvolvimento do turismo nacional em todos os segmentos, promovendo negociações políticas e defendendo interesses das empresas associadas; Apoiar as agências de viagens com atuação no mercado turístico, emissivo e receptivo, para as adequações necessárias decorrentes das transformações conjunturais, assim como no desenvolvimento de novos produtos e oportunidades de negócios;

Ser ABAV é... Editar e divulgar publicações de interesse da entidade, que permitam levar ao conhecimento dos associados todos os acontecimentos referentes ao turismo nacional; Planejar, organizar e executar congressos, exposições , feiras , eventos similares , ações promocionais e publicitárias , no país e exterior, para aprimorar o Sistema Abav;  Estimular, através do ICCABAV, a valorização e o treinamento de recursos humanos.

O evento da ABAV – A maior feira de turismo das Américas Resultados 2012 Mais de 28 mil visitantes, entre eles, operadores de turismo, agentes de viagem, profissionais dos serviços complementares da indústria do turismo, todos procurando por novidades, serviços e produtos para seus negócios; 448 estandes - 5.019 expositores de 52 países; Rodadas de Negócios: 150 empresas e 500 reuniões = R$ 7 milhões em negócios; Compradores convidados: Presença de 454 compradores do Brasil e de outros 13 países da América Latina, EUA, Europa, Ásia e África.

Porque participar do Evento ABAV em 2013 Grandes oportunidades de negócios e relações comerciais em um só lugar, otimizando recursos financeiros e vendas; Reúne fornecedores de produtos, serviços e tecnologia, compradores, especialistas do setor e imprensa; Atualização e ampliação do mercado, novos produtos, tendências e tecnologias; Troca de informações com os expositores, possibilidade de parcerias; Fechamento de negócios.

MODERNIDADE BENCHMARKING EM TURSMO RURAL e NATUREZA PERU Caminho para o futuro Encontro SEBRAE de Negócios Oportunidades para 2014 MODERNIDADE BENCHMARKING EM TURSMO RURAL e NATUREZA PERU

Conceito Turismo Rural é o conjunto de atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, comprometido com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade.

TRABALHAR TURISMO RURAL É ENTENDER TURISMO RURAL

Dicionário técnico de turismo (Domingues, 1990) Turismo é um fenômeno sócio-econômico e cultural que se baseia na declaração de pessoas para locais diferentes da sua residência habitual, aonde permanecem por período superior a 24 horas, com objetivos de lazer, utilizando as facilidades de alojamento, alimentação e outras. Dicionário técnico de turismo (Domingues, 1990) Lazer Turismo de massa Rural Outros Indústria do turismo Organização Mundial do Turismo (OMT) movimenta U$ 3,5 trilhões/ano emprega 1em cada 9 pessoas economica// ativa participa 10,7% dos investimentos mundiais existem duas vertentes de percepção

Turismo Conceitos Básicos: Vamos falar sobre o turismo? Definição de Turismo: Turismo é? Histórico do Turismo: Desde as grandes viagens de Marco Polo, existem atividades que envolvem viagens e conhecer novos destinos cultural e localidades Turismo e atualidades: Negócio do Turismo (Copa do Mundo, Olímpiadas e muito mais