A COMUNICAÇÃO INTERNA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO USINA CORURIPE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMAS INTEGRADOS PARA GESTAO DE PESSOAS E DE PROCESSOS
Advertisements

COMITÊ REGIONAL DA QUALIDADE VALE DO TAQUARI
Comunicação Empresarial
Como organizar um, sem esquecer nada
Plano Básico de Comunicação Interna
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Empresa Privada – Grandes empresas
Responsabilidade Social
Reconhecida como a mais sólida empresa de representação do Brasil, o Grupo Pereira de Souza vem ampliando sua rede de relacionamento com o mercado publicitário.
Jornalismo e Assessoria de Imprensa
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
Boas Práticas de Gestão Aplicadas na Prática – Visão Empresarial
COMUNICAÇÃO E QUALIDADE
Fonte: Gestão de Pessoas – Idalberto Chiavenato – Ed. Campus
Segredos para ter sucesso com seu novo e-commerce
REDE DIGITAL CORPORATIVA
Endomarketing: Uma ferramenta a ser explorada para obter vantagens competitivas By Christine S. Schröeder.
Formação Profissional na Construção Civil
CCI / UFPA - Análise de Desafios e Oportunidade
Leblon Fitness Networking
Gerente de RH 13º Seminário Regional de Qualidade e Produtividade na Construção Civil - Sinduscon Pelotas Desenvolvendo.
I ENCONTRO AGENTES DE COMUNICAÇÃO INTERNA- ELOS 2011
Comunicação e Marketing
Comunicação Social – RP 7ºSem Redação em Relações Públicas III
Características Veículo de informação corporativo dirigido ao público interno da empresa. jornal mural é o mais democrático dos veículos internos de comunicação.
QR Code Leia o QR Code com o seu celular, acesse nosso mundo.
GRUPO 6 Necessidades de Status e Estima
AULA 6 - Pesquisa e diagnóstico do Clima Organizacional
Os múltiplos papéis da área de RH
COMUNICAÇÃO estrutura – funções - projetos
Jornal do Ônibus A melhor notícia está aqui
Divulgação dos Resultados
Soluções em Comunicação Social
VALORES ORGANIZACIONAIS E RESPONSABILIDADE EMPRESARIAL
Apresentação | | +55 (11)
SISTEMAS INTEGRADOS PARA GESTAO DE PESSOAS E DE PROCESSOS
Como Atrair e Reter Associados
Júlio Sérgio de Lima CHAPECÓ – SC.
Em 1939: Fundação; Em Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul; Instrumentos musicais. Em 1968: Mudanças no ramo de atividade - Móveis componíveis para cozinhas;
Marketing para o cliente interno
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Responsabilidade Social Everton Enrico RA.: º SINA 07 Eduardo Rodrigues RA.: Janaina Camargo RA.: Paulo Augusto Administração de Negócios.
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
Afonso Ribeiro Chefe da Divisão de Comunicação Social do Inmetro.
Gabriel Bastos Machado
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Planejamento e Responsabilidade Social
Seu Agente de Mudança..
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL
Diretório de Competências em Vigilância Sanitária
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL Prof. Dr. Silvio Bertoncello.
Consultoria em Marketing & Comunicação
RECURSOS HUMANOS Introdução sobre o que será dito.
MONITORAMENTO DE INFORMAÇÕES. A cada minuto OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO veiculam milhares de notícias.
Integrar Consultoria Organizacional1. 2 UM BREVE HISTÓRICO DA NOSSA EMPRESA Fundada em 2005, a Integrar Consultoria e Assessoria Organizacional Ltda,
JORNAL MURAL COMUNICAÇÃO INTERNA.
Comunicação Comunitária
Processos e Agentes da Gestão da Qualidade
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Elevator Speech Olá, Bom Dia! Bom Dia! Deixa eu me apresentar, meu nome Leonardo, e você é Srta Cláudia, não é isso? Isso mesmo! Então Cláudia, quero aproveitar.
Daniela Miranda de Oliveira Paludo Katiele Mariana de Aquino Plano de Negócios.
Gestão de Pessoas Administrar as rotinas de benefício e pagamento de pessoal, seguindo a legislação vigente. Captar e manter os melhores talentos.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
EQUIPERGMEMPRESAS JULIANA KEMP JULIO CESAR N. VIANA
Sexta Pesquisa de Satisfação do Colaborador Alta Engenharia de Consultoria.
Pesquisa do Instituto ABERJE de Pesquisas Pesquisa do Instituto ABERJE de Pesquisas  100 empresas em todo o país (92% associadas à ABERJE);   Todas.
A SUA AGÊNCIA CRIATIVA SOLUÇÕES PARA VOCÊ, PARA A SUA EMPRESA E PARA O SEU NOVO EMPREENDIMENTO.
Transcrição da apresentação:

A COMUNICAÇÃO INTERNA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO USINA CORURIPE APRESENTAÇÃO: Anderson Tsuchida Jornalista, Publicitário e Pós Graduado em Comunicação Empresarial

Por que a Comunicação Interna é tão importante numa organização? 1º- Em primeiro lugar, porque os empregados são parceiros e quanto mais bem informados estiverem, mais envolvidos com a empresa, com a sua missão e seus negócios, eles estarão. A Comunicação interna amplia a visão do empregado, dando-lhe um conhecimento sistêmico de todo o processo.

Projetos realizados para garantir a boa comunicação entre os colaboradores do Grupo Coruripe.

Caixa de sugestões Diversas caixas de sugestões estão espalhadas por todos os setores da empresa, onde o colaborador pode escrever sua sugestão, crítica, pedidos etc, sem a necessidade de citar o nome. As sugestões são retiradas das caixas sazonalmente onde são projetadas em reunião com todas as gerencias. Todas as sugestões são avaliadas e tomadas às devidas providencias. A importância deste projeto é sentir a necessidade do colaborador que por muitas vezes não possui coragem de chegar e falar ao seu chefe imediato e expor o que esta sentindo.

Café com os gerentes O projeto tem por objetivo aproximar os colaboradores de todos os setores com as gerencias, para que os colaboradores possam se interagir e se aproximar de todos, e ainda tratar de diversos assuntos que possam trazer melhorias nos setores dos colaboradores. São discutidos temas entre os gerentes e os colaboradores sobre os problemas da empresa, críticas, benefícios etc. A comunicação face a face realizada pelo café da manhã com os gerentes é muito importante, pois, cada colaborador participante do café se torna um porta voz que se comunica com diversas outras pessoas, passando as informações com coerência e sem muita distorção sobre a realidade da empresa. A comunicação face a face dá mais credibilidade a informação, além de ser uma forma de valorizar o funcionário e de prestigiar o interlocutor

Site corporativo Traz todas as informações referentes à empresa, desde sua fundação, historia do grupo, unidades do grupo, ações ambientais e sociais, além de oferecer ao usuário um portal com notícias relacionadas ao grupo em diversos seguimentos. O site oferece também um apoio de cadastro de currículo, e-mail e suporte online.

Informativo RH Trata-se de um informativo com informações realizadas pelos setores de recursos humanos com foco exclusivo em treinamentos realizados e outros assuntos voltados ao fator motivacional do colaborador. São postados também os aniversariantes do mês. O informativo RH é veiculado através dos e-mails e colados nos murais.

Bom dia empresa Jornal de leitura diária entre todos os setores. Um representante do setor faz a leitura para os demais colegas de trabalho. O bom dia empresa trás informações sobre os setores da empresa, dicas de saúde, dicas comportamentais e ainda; os diálogos diários de segurança, que são repassados pelo SESMT da empresa. Os temas são inseridos de acordo com a necessidade do momento. O informativo é produzido durante a semana e distribuído impresso e por e-mail na sexta feira após o almoço. O objetivo deste veículo é direcionar as informações entre todos, fortalecer regras de segurança, alinhar os colaboradores no sentido comportamental e ainda sanar boatos internos.

Informativo Tércio Wanderley Informativo com circulação bimestral com veiculação de matérias de interesse geral das ações da empresa. É distribuído para todos os colaboradores do Grupo, aos parceiros da empresa, órgãos públicos, instituições, sindicatos, lideranças governamentais e comunidade.

Pesquisa de análise de clima A pesquisa de análise de clima é realizada uma vez por ano onde tem por objetivo analisar o perfil do colaborador para que seja planejado as ações de acordo com o perfil de cada um. A pesquisa é importante para que a empresa conheça os ensejos do colaborador e suas necessidades. Ela é imprescindível para realizar um planejamento de comunicação, sabendo o grau de escolaridade, perfil cultural etc.

Divulgação de campanhas internas. As campanhas internas são realizadas através de faixas, banners, folders, cartazes, distribuídos em locais estratégicos

“Nunca pense que a comunicação é gasto desnecessário para sua empresa “Nunca pense que a comunicação é gasto desnecessário para sua empresa. A comunicação é um dos investimentos mais bem investidos de todas as empresas”.

Muito Obrigado! anderson.tsuchida@usinacoruripe.com.br