Metodologia e Critérios

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento Estratégico metodologia
Advertisements

FACULDADE DOS GUARARAPES
O ambiente organizacional
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO À COMPETITIVIDADE E CONCORRENCIA
ECONOMIA DO MEIO AMBIENTE
Liderança e Comportamento Empreendedor
RG PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA Aluna: Rosa Grossman
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Planejamento Estratégico AULA 4 Fevereiro/2011
Portfólio de Matemática
Empreendedorismo Apresentação PEA – Programa de Ensino e Aprendizagem
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
Módulo de Gestão Aplicada à TIC
PLANO DE NEGÓCIOS.
AULA – 10 CONCEITO DE PLANO DE EMPREENDIMENTO
Metodologia da pesquisa científica FGV 2011
SIMULAÇÃO EMPRESARIAL
Análise SWOT Forças Fraquezas Oportunidades Ameaças
Soluções CVU para o 3º setor: Planejamento Estratégico
Informações iniciais Prof. Renato Cislaghi Semestre
PLANO DE NEGÓCIO.
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Disciplina: Prática Profissional II
MBA de Gestão Estratégica da TI Projeto integrado de negócios
TURMAS 2º E 3º SEMESTRE DE LOGÍSTICA
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
Gestão por Competências
Projeto Integrado de Negócios Monitoramento de mídias sociais
A importância do Planejamento Estratégico
INTERDISCIPLINAR Processos Gerenciais.
UNIVERSIDADE DE GESTAO PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ PLANO DE AULA Curso: Administração Pública Semestre: 2º (segundo) Disciplina: Introdução ao Planejamento.
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2010 Coordenador do Projeto: Professor Geraldo Biaggi.
Análise de ambiente Uma vez estabelecida a visão e a missão da empresa é necessário investigar aspectos do ambiente que envolve o negócio, visando preparar.
Aula de 10 de Janeiro de 2013 Escola Secundária da Boa Nova 2013
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Gestão Farmacêutica – Análise ambiental e interna
ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS E COMPETITIVIDADE PARA PEQUENAS EMPRESAS
EMPREENDEDORISMO   Carga horária semanal: 2 Carga horária total: 40 Carga horária em aulas expositivas: 33 Carga horária em atividades práticas supervisionadas.
Strategy Business Game
4º Período Ciências Contábeis Aulas 23 e 24 – Semana 12 Contabilidade e Responsabilidade Socioambiental 1.
Planejamento Estratégico
Melhores práticas para o Conselho de Administração.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Orientações iniciais Bem-vindos!. Gestão da Qualidade - Aula 1 - Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
 BSC – Nova Linguagem da Gestão Empresarial  Principais conceitos do BSC  Interação dos conceitos: Missão Visão Valores Estratégias  Comunicação com.
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2014 Coordenadores: Geraldo Biaggi e José Antonio Padoveze.
Estratégia Organizacional
Plano de Negócios Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais
Studio Tech Centro de Beleza e Estética Masculina
Profº Wagner Tadeu TCA Aula 14
Processos Administrativos Aula 1
Conceito de Mudança Mudanças organizacionais são alterações efetuadas pela administração na situação, processo ou ambiente de trabalho. O GESTOR DEVE SABER.
O que é Técnica e o que é Pesquisa?
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
S TUDIO T ECH C ENTRO DE B ELEZA E E STÉTICA M ASCULINA S TUDIO T ECH C ENTRO DE B ELEZA E E STÉTICA M ASCULINA Equipe: Jose Inácio Pontes de Freitas Hugo.
Bem vindos!. Vice-Diretoria Cursos Técnicos Júlio Araújo Coord. Sumaré Prof. André Cirino Coord. Sto Amaro Prof. João Ursino ORGANOGRAMA
Planejamento e Estratégia
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
Planejamento Estratégico
DISCIPLINA PROJETO INTEGRADO – OUTSOURCING
ANÁLISE DE NEGÓCIOS 7º termo / ADMINISTRAÇÃO. Abordagem Estratégica Abordagem Operacional - Econômico- financeiro -Modelo de Gestão -Logística -Outras.
Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
Plano estratégico de comunicação organizacional: princípios, processos e formulação Profa. Dra. Margarida M. Krohling Kunsch Universidade de São Paulo.
1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Planejamento Estratégico Módulo 7- Balanced Scorecard.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Empreendedorismo Prof. Sedenilso Machado. Mestre em Organizações e Desenvolvimento – Unifae; Especialista em Marketing Empresarial – UFPR; Formado em.
Cenário Cultural da Cidade de Natal
Transcrição da apresentação:

Metodologia e Critérios Trabalho de Empreendedorismo Metodologia e Critérios

Objetivo: Interagir é tirar o aluno do chamado “culto à fragmentação”, onde o aluno é exposto a várias matérias de Management sem compreender que há um eixo de ligação entre as disciplinas; a necessidade de desenvolver habilidades inerentes ao trabalho em time (team work); a necessidade de desenvolver a habilidade da “escrita gerencial”, através da apresentação de um projeto formal; a necessidade de desenvolver a habilidade da apresentação em público, através de defesa oral em classe do Projeto, por toda a turma.

Metodologia: Deverá ser desenvolvido em grupo de até 7 pessoas. É vedada a hipótese do trabalho ser desenvolvido individualmente, já que parte do seu ganho é decorrente da interação e negociação entre as partes; Este projeto irá compor a nota da AV2 conforme já alinhado com o coordenadora; Durante a confecção do trabalho, haverá apresentação 2 apresentações para mostrar o andamento do projeto. No primeiro encontro cada grupo faz apresentação pública do tema escolhido e apresenta suas principais dúvidas, de modo a socializar o conhecimento e dirimir as dúvidas comuns.

Metodologia: Apresentação da situação do projeto pelos grupos, na forma a seguir: Tempo de até 35 min. o que foi feito (de 15 a 20 min); que dificuldades foram encontradas (5 min); o que pretende fazer e que dificuldades consegue vislumbrar à frente (10 min); Participação da turma na apresentação do grupo Tempo: 10 min. - A turma ajuda o grupo com idéias acerca do que pode ser melhorado no que foi feito e de como os obstáculos futuros poderão ser solucionados.

Metodologia: Observação do professor: 5 min; Na Av2, cada grupo deverá fazer uma apresentação pública do seu trabalho, de cerca de 30 (minutos), para a turma e o professor, seguida de 10 (dez) minutos de perguntas do Professor que qualquer elemento do grupo, aleatoriamente escolhido, deve ser capaz de responder individualmente. Os demais alunos da classe podem também fazer perguntas ao grupo em questão.

Critérios de Avaliação: O grupo deverá ao final ter obtido no mínimo, nota igual a média da faculdade para ser considerado aprovado. A composição da nota é feita da seguinte forma: - 40% da nota: composta pela avaliação da apresentação do grupo. - 20% da nota: composta pela defesa final; 40% da nota: avaliação do projeto propriamente dito (trabalho escrito). Uma única nota é conferida a todo o grupo.

Sumário: Visão do Negócio Missão do Negócio Esboço do Core Business Descrição do Negócio Análise da Ambiência Externa Análise de mercado Análise dos consumidores Análise da Concorrência Análise ambiência interna Análise de SWOT – Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças Definição de Cenários Ações Estratégicas

Sumário: M. Projeções financeiras N. Modelo de Gestão de desempenho O. Modelo de gestão de competências P. Estrutura Organizacional Q. Filosofia Corporativa