Programa de Educação Continuada em Engenharia (PECE)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMAS INTEGRADOS PARA GESTAO DE PESSOAS E DE PROCESSOS
Advertisements

GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA
Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
Universidade Federal de Goiás
Ensino a Distância Ibmec São Paulo.
Avaliação Institucional - relevância e usos na EAD
A UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO SESI
Qualidade Total.
Conceito e Aplicabilidade da Administração da Produção e Operações
Aprimoramento dos servidores do Judiciário através do ensino à distância 1º Congresso de Política Judiciária e Administração da Justiça.
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
IME – Instituto de Matemática e Estatística USP – Universidade Estadual de São Paulo MAC499 – Trabalho de Formatura Supervisionado 2000 Orientadora: Prof.
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:
Reprojeto da Estrutura Organizacional
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
Trabalho de Conclusão de Curso
1º ENCONTRO DE GESTÃO DE PESSOAS DO SETOR PÚBLICO DO MARANHÃO
JACIRA PEDROSA Bacharel em Secretariado Executivo – UFPE
Tirar efeito de abertura
PLANEJAMENTO ORIENTADO À GESTÃO EMPREENDEDORA
Apresentação Institucional 2008/04
Apresentação SGS.
SGI Apresentação Técnica.
Sistema Integrado para Gestão Portuária
Empresa A UNIDBA é uma empresa que atua no mercado da Tecnologia da Informação, especializada em Treinamento e Consultoria. Com foco nas Tecnologias Oracle.
DEFINIÇÃO DE CONCEITOS BÁSICOS DA ADMINISTRAÇÃO MODERNA
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
Universidade Federal de Santa Catarina UFSC Curso: Biblioteconomia Acadêmica: Fátima Machado Florianópolis, 2005.
FTAD Formação Técnica em Administração
Estrutura Funcional da Rede Goiás
Talentos para Inovação
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Missão “Administrar os Tributos Estaduais com Justiça e Eficiência, Estimulando o Cumprimento Voluntário das Obrigações Tributárias e Contribuindo para.
GC e Excelência em Gestão Fábio Fontanela Moreira
OBJETIVO: Desenvolver um sistema próprio de ensino bilíngue posicionando o Colégio AZ entre as melhores instituições da região. Na sequência, difundir.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Promovendo Soluções Sociais
Equipe de Gestão.
FRANQUIA WYMBOX.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Princípios de Sistemas de Informação
A CPA na ESPM: A instauração de um processo de melhoria contínua
Apresentação Atuando há mais de 13 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
SISTEMAS INTEGRADOS PARA GESTAO DE PESSOAS E DE PROCESSOS
Estratégia Organizacional
Desenvolvimento de software de apoio a gerência de informações da Central de Cursos de Idiomas da FUNCERN Reunião Início.
Seu Agente de Mudança..
1 Profª. Elisa M. R. Sharland. 2 QUALIDADE EM SERVIÇOS: PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO EXECUTIVA EM REDE.
Estruturas Organizacionais
Teoria Geral da Administração
Bem-vindo!.
Loja do Condomínio. Justificativa A Loja do Condomínio traz para o mercado brasileiro um conceito inovador de franquia especializada em administração.
Sistemas de Informações Gerenciais - SIG
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de decisão.
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
SERVIÇO DE AUDITORIA EM SAÚDE Prof.ª DENIELLE CUCOLLO
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Siga-nos:
10 anos atuando com trabalho e dedicação!
principalmente da tutoria,
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
GEOTECNOLOGIA TECNOLOGIA – ENGENHARIA - SOLUÇÕES INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA AO SEU SERVIÇO.
Etec Philadelpho Gouvêa Netto Extensão José Felício Miziara
Integrar Consultoria Organizacional1. 2 UM BREVE HISTÓRICO DA NOSSA EMPRESA Fundada em 2005, a Integrar Consultoria e Assessoria Organizacional Ltda,
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
Portfólio de Serviços TI
ADM046 Planejamento e Gestão da Qualidade I Professora Michelle Luz AULA 2.
Transcrição da apresentação:

Programa de Educação Continuada em Engenharia (PECE)

Histórico A Educação Continuada da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo foi criada em 1973, com o objetivo de difundir o conhecimento da EPUSP junto ao setor produtivo Com as novas orientações de procedimento oriundas do novo estatuto da USP, em 1987, a EPUSP tornou-se um paradigma da educação continuada nacional, servindo como exemplo de organização para várias unidades da USP e de outras universidades congêneres do país.

Missão Produção e execução de cursos de extensão para o aperfeiçoamento, atualização e difusão de conhecimento para capacitação dos profissionais, além de oferecer programas de treinamentos em novas tecnologias

Institucionalização Portaria DIR- 970/2007 do Diretor da Escola Politécnica Prof. Dr. Ivan Gilberto Sandoval Falleiros Coordenador Geral Prof. Dr. Antonio Marcos de Aguirra Massola

Coordenadoria Acadêmica Coordenadoria Administrativa e Financeira Coordenadoria Geral Assessoria Coordenadorias Coordenadoria Acadêmica Coordenadoria Administrativa e Financeira Comissão Especial de EAD Acadêmica Gerência Relacionamento Institucional Gerência Central de Atendimento Gerência Infra e Suporte Gerência Finanças Gerência Tecnologia de Informação Unidades de Negócios Cursos EAD Cursos Relacionamento Institucional Central de Atendimento Infra e Suporte Finanças Tecnologia de Informação

A Preocupação pela Modernidade e pela Qualidade

Fatores de Sucesso Qualidade do serviço como objetivo Agilidade corporativa Orientado a serviços Modelo padrão na Sociedade

Fatores de Sucesso Inserção do profissional no mercado internacional Preparação de alta especialização em curto prazo Tratado de Bologna

Organização do PECE

Estratégia Corporativa Modelo de Valor Para que o funcionário se identifique com a missão do PECE Modelo Hierárquico Para organizar os tipos de responsabilidades sobre as atividades

Estratégia Corporativa Modelo Organizacional Para definir as unidades de negócio, modelo para o funcionamento do PECE Modelos de Processos BPM (Business Process Modelling) Processos definidos

... Unidade de Serviço Nível Estratégico Nível Gerencial Nível Operacional Unidade de Serviço ...

Unidade de Tecnologia da Informação

Missão Ter nossos clientes satisfeitos (internos e externos). Tornar o trabalho das outras U.N.s, através da tecnologia, mais produtivo e organizado. Disponibilizar todo e qualquer tipo de informação essencial às tomadas de decisão de forma rápida, segura e íntegra. Buscar e desenvolver soluções tecnológicas que aprimorem o ensino.

Visão Fazer com que o PECE seja reconhecido por modernidade e excelência no uso da tecnologia na gestão de seus cursos tanto pela USP quanto por seus concorrentes diretos.

Valores Primor pela organização dos processos. Comprometimento na execução das tarefas, na gestão dos recursos, nos prazos acordados e com nossos clientes. Busca contínua pelo conhecimento teórico, que estão por trás das novas tecnologias para sua aplicação embasada. Transparência na execução dos processos. Agilidade no trabalho com ética e boa comunicação.

Arquitetura do Sistema

Central de Atendimento Sistema onde todas as solicitações feitas por alunos, professores e do PECE são cadastradas. As solicitações são dos mais variados tipos como problemas com notas, pagamentos, freqüência, reclamações, declarações etc. O sistema deve encaminhar para a área responsável por solucionar a solicitação um e-mail com os detalhes da solicitação. Além disso, o sistema deve produzir gráficos de produtividade de cada atendente, de tempo médio de resposta de cada solicitação, relatório de solicitações pendentes.

Sistema de Patrimônio Sistema que controla todos os equipamentos valiosos do PECE. O sistema armazena por exemplo: Cópias de notas fiscais Foto do equipamento Localização do equipamento Características técnicas do equipamento Garantia O sistema deve fornecer relatórios flexíveis como por exemplo: Quantos computadores tem mais de 4 anos Quais computadores são do tipo Pentiun D Quantas licenças de Windows XP possuímos Quantas manutenções um dado equipamento sofreu.

Processos da Central de Atendimento Visualizar os processos