Administração de Recursos Materiais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Advertisements

EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
Unidade 3 Grupo K Subgrupo X Igor Lustosa Alexandre Bahia
ECR – Efficient Consumer Response
ECR É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada.
ECR – Efficient Consumer Response
Efficient Consumer Response -ECR-
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR Grupo 14 F x.
Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR
Efficent Consumer Response
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
Brasília, 15 de novembro de 2009
Construindo indicadores de desempenho do processo de distribuição
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Universidade de Brasília
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
A Visão de Supply Chain na Empresa A Visão de ECR na Empresa
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
Turma 14 Grupo 43 - R10 Subgrupo X : Augusto Sardeiro 09/90051
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais – R04
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Trabalho 08 – Resumo Cap Responsável: Carolina Lopes
Repensando a Logística
Repensando a Logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
U05 GRUPO: 19V.
Felipe Orsetti Prado – 05/81917 Lucas Gasguez - 10/00047 Subgrupo 2:
REPENSANDO A LOGÍSTICA
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (O elo que faltava nas relações Cliente-Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor.
Repensando a Logísitica
Logística Empresarial
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
Logística Empresarial
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
Cadeia de Logística Integrada
ECR: Efficient consumer response
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Grupo 19R – subgrupo 2: Ana Luisa Tobias e Pedro Henrique Pires
TRANSFORMAÇÕES DA LOGÍSTICA
Logística Empresarial Perguntas da Unidade 3 Universidade de Brasília GRUPO 8G Giovanna Nardelli Pedro Henrique Azevedo Igor Martins Rafael Freire.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
Repensando a Logística
As transformações da logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
Efficient consumer response (ecr)
Efficient Consumer Response (ECR)
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Efficient consumer Response (ecr)
Repensando a Logística
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Resposta Eficiente ao Consumidor
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 5 Grupo 8G.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Transcrição da apresentação:

Administração de Recursos Materiais Turma: 14 Grupo: 43 Atividade: R03 Subgrupo X: Augusto Sardeiro 09/90051 Gizelle Nóbrega 09/95509 Subgupo Y: Guilherme Amaral 09/95720 Matheus Reis (responsável) 10/02422

O que é logística integrada? Logística integrada, ou supply chain, pode ser descrita como uma forma integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias, informações e recursos, desde os fornecedores até o cliente final, visando aumentar os lucros de todos os envolvidos.

A gestão de supply chain é um conceito mais amplo que vai desde a saída das matérias primas dos fornecedores, passa pela produção, montagem e termina na distribuição dos produtos acabados aos clientes finais.

EFFICIENT CONSUMER RESPONSE A resposta eficiente ao consumidor, ou seja, o trabalho conjunto das partes envolvidas para reduzir custos e trazer maior valor ao cliente pode ser dividida em quatro estratégias: Introduzir produtos Sortir a loja Promover produtos Repor produtos

As quatro principais estratégias do ECR: Introdução eficiente dos produtos Apresentação de novos produtos que aperfeiçoam significativamente os anteriores 2) Sortimento eficiente da loja Determinação do nível de oferta ótimo de um produto 3) Promoção eficiente Promoção simples, de fácil compreensão, curta duração e sustentar as vendas 4) Reposição eficiente Ligação da cadeia de distribuição em um único fluxo por meio de elementos diversos.

Impedimentos à implantação rápida das práticas de ECR: Falta de comprometimento da cúpula das empresas em estimular as mudanças nas práticas dos negócios Falta de conhecimento dos parceiros e integrantes em potencial a respeito das oportunidades, benefícios e princípios do ECR Necessidade de investimento de tempo e recursos para levar cada novo parceiro à curva de aprendizado

Tempo e custos altos para desenvolver e/ou adaptar versões de sistemas de informação Falta de gente com especialização técnica Sistemas de contabilidade e custos nas empresas que não medem os benefícios das práticas ECR

Perguntas

Quais são os processos-chave do negócio que a logística busca integrar? Essencialmente, a logística integrada busca alinhar os processos referentes às mercadorias e produto com as informações e recursos entre as fontes, fornecedores, processadores, distribuidores, varejistas e consumidores. Dessa forma, as mercadorias e produtos fluem das fontes supridoras e vão em direção aos consumidores.

Como se pode criar maior valor ao cliente final Como se pode criar maior valor ao cliente final? E como algumas indústrias de produtos alimentares conseguiram alcançar esse objetivo por meio de uma logística integrada? Pode-se criar maior valor aos clientes através de produtos que agregam maior qualidade a um preço baixo e com uma variedade e conveniência a disposição dos consumidores. As empresas alimentícias encontraram uma forma de alcançar esses fatores por meio de uma política de “resposta eficiente ao consumidor", na qual os fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo e atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada.

O que é a "resposta eficiente ao consumidor"? A ECR é uma ferramenta estratégica que permite as empresas responderem às necessidades crescentes e variadas dos consumidores através de uma introdução eficiente de produtos, variedades, promoções e reposições adequadas das mercadorias.

Quais são os motivos que geram o atual quadro de aumento de novos produtos no mercado? O que as empresas podem fazer para se enquadrarem nesse perfil de mercado? Os motivos são vários, pois a tecnologia traz uma modificação frequente, as fontes de suprimentos mais baratas, mudanças dos hábitos do consumidor, imitação dos produtos líderes, e etc. Uma forma das empresas sobreviverem as essas mudanças é por meio de logísticas integradas tendo maior integração com fornecedores e com os clientes. Isso pode ser feito por meio da ECR que consiste numa importante ferramenta estratégica.

Quais são as etapas sugeridas pela ECR Quais são as etapas sugeridas pela ECR? E qual a inovação trazida por ela? São cinco: Distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado para a introdução; Preparação do teste; Implementação do teste; Avaliação; Decisão. A inovação trazida por ela é que o distribuidor é envolvido em todas as etapas do teste e está comprometido com o resultado.

Cite 3 impedimentos à implantação rápida do ERC. Quais são os outros métodos sugeridos pela ECR? E em que elas contribuem para as organizações? Promoção eficiente Reposição eficiente Cite 3 impedimentos à implantação rápida do ERC. Falta de comprometimento da cúpula das empresas em estimular mudanças nas práticas de negócios Falta de conhecimento de parceiros e integrantes em potencial a respeito de oportunidades, benefícios e princípios do ECR Necessidade de investimento de tempo e recursos para levar cada novo parceiro à curva de aprendizado

Bibliografia CHING, Hong Yuh. Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada. 3ª ed. São Paulo: Atlas, 2009. GOOGLE Imagens. Disponível em: <http://images.google.com.br/>. Acesso em: 18 e 19 de set. 2009.