LOGÍSTICA Grupo 97..

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadeia logística integrada supply chain
Advertisements

Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Distribuição GRUPO 14FY.
Repensando a Logística
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R03 – Técnicas de Gestão de Estoques Fernando Leon Filipe Tolentino Rodrigo Caseca Rafael Braz.
Subgrupo X: Davi Cardoso - 09/ Nathália Koslyk -09/13898
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4
Estoques Capítulo 2.
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Logística de distribuição
Repensando a logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Estrutura da Cadeia Logística
Repensando a Logísitica
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
As forças do mercado Repensando a logística
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Logística Empresarial
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Gestão de Estoques Grupo 96.
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando da logística
Novos conceitos para logística
Raphael Brocchi 14G2 Rommel Cavalher 14G2
REPENSANDO A LOGÍSTICA Subgrupo 1. Repensando a Logística Um sistema logístico é fundamental para que alcancem o sucesso diante de um mercado competitivo.Ela.
Grupo 19X. Novo conceito: - integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes. - A logística integrada.
Repensando a Logística 14 C Subgrupo 2 Elisa Carrer Paulo Ricardo.
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
Logística É a execução de atividades relativas a todo o tipo de movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores e compras. Toda a produção é realizada.
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Unidade 03 - Logística Unidade 03 - Logística Perguntas.
Grupo 08F Thiago Moraes Raíssa Ávila Carolina Lossio Renata Rezende
Repensando a Logística
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677.
Unidade 03 Logística de suprimento:
Grupo: Ana Luisa, Carla Reis, Raissa Osório, Pedro Pires.
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – PERGUNTAS HUGO R. – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
Grupo 8J Bárbara BaRRos – Perguntas hugo r
 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Repensando a Logística
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
Grupo 96. Fluxo de materiais ContínuoSincrônico Mudança da logística Competição externa Ciclo de vida dos produtos mais curtos Clientes mais exigentes.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
Repensando a logística
Transcrição da apresentação:

LOGÍSTICA Grupo 97.

FLUXO CONTÍNUO DE MATERIAL A fábrica produz contra a demanda real; A demanda do cliente “puxa” o fluxo de material; É formado um estoque regulador para facilitar o transporte e reduzir custos; Fluxo rápido de informações; Parcerias com os fornecedores. Reduzir os níveis de Estoque.

FLUXO SINCRÔNICO DE MATERIAL PRODUÇÃO DISTRIBUIÇÃO TECNOLOGIA DA INFORÇÃO O Fluxo de materiais é balanceado em uma só vez ao logo do processo de compras/produção/distribuição por um sistema automatizado.

Contém um ciclo de informações que atualizam rapidamente as partes envolvidas; As demandas são capturadas instantaneamente no ponto-de- venda. A relação dos clientes com os fornecedores é mais estreita.

LOGÍSTICA A globalização integrou mercados no mundo todo. Mas toda essa competição, também fez um consumidor mais exigente.

A lógica da quantidade passou a ser a lógica do serviço ao cliente. Foi abandonado o enfoque fracionado da logística para assumir uma visão integral. Manter ou não estoques passou a ser uma decisão estratégica. A logística se transformou num canal de comunicação da empresa com o mundo externo

FATORES DE PRESSÃO DA MUDANÇA DO PAPEL DA LOGÍSTICA Pressões diversas estão levando as empresas a repensar como operam os elementos de sua cadeia logística.

Objetivos de Desempenho Fatores Competitivos Objetivos de Desempenho  Preço Baixo Custo  Qualidade alta Qualidade Entrega rápida Rapidez

Produtos e Serviços Inovadores Confiabilidade Entrega Confiável Flexibilidade Produtos e Serviços Inovadores

A Logística na Gestão Empresarial contribui para que o cliente receba o produto certo, na quantidade desejada, com variedade e qualidade estabelecidas e no tempo contratado.

CICLO DE VIDA DO PRODUTO Devido ao rápido avanço tecnológico, os produtos e equipamentos tiveram sua vida útil diminuída, tornando esses equipamentos e produtos cada vez mais obsoletos.

Ciclo de Vida do Produto Marketing Divulgação Vendas Ciclo de Vida do Produto

As empresas precisam, literalmente, “babar” o cliente e oferecer tudo o que eles precisam.

As empresas precisam adotar algumas normas que possiblitem a satisfação do cliente. As empresas precisam estabelecer acordos comerciais com os fornecedores, em busca de melhores preços, prazos de entrega e maior qualidade.

PAPEL MAIS RESTRITO DOS FORNECEDORES Com a criação e o surgimento de novos canais de distribuição aos consumidores, as empresas necessitam replanejar suas estratégias de distribuição, de modo a depender menos dos distribuidores. O objetivo final é procurar atingir o consumidor de forma rápida e eficiente, com o menor custo possível.

Empresas líderes de mercado envolvem de perto seus fornecedores. DEMANDA POR PARCEIROS Com a criação de parcerias, as empresas precisam otimizar as oportunidades de negócio e fechar os elos com os clientes e com os fornecedores. Empresas líderes de mercado envolvem de perto seus fornecedores.

PERGUNTAS: 1) Quais são as características do Fluxo Contínuo de Materiais? Resposta: A fábrica produz conforme a demanda dos clientes. Sua produção caracteriza-se em ciclos rápidos e curtos. O fluxo de Informação flui em série e dificilmente os problemas permanecem escondidos. 2) Em que pontos o Fluxo Sincrônico de Material vem inovando em relação ao Fluxo de Materiais convencional? Resposta: No Fluxo Sincrônico de Material a tecnologia da informação é estreitamente aliada da produção e distribuição. Nele, o fluxo de material é balanceado em uma só vez: COMPRAS-PRODUÇÃO-DISTRIBUIÇÃO. A informação flui paralelamente, não em série. 3) O que a Logística Integrada Proporciona? Resposta: Promove o Fluxo Contínuo de entrada de matéria-prima, de fabricação do bem e da saída de produto acabado. Assim, a tendência é a redução de estoque e, conseqüentemente, os custos relacionados a ele.

4) Quais são os principais fatores de pressão que acarretam em mudança na cadeia logística de uma empresa? Resposta: A competição externa, o ciclo de vida do produto, a maior exigência dos Clientes, a maior relação entre empresa e fornecedores, o papel dos distribuidores, o papel fundamental das parcerias. 5) Fatores competitivos influenciam diretamente os objetivos de desempenho, incluindo a qualidade e flexibilidade. Conceitue esses dois objetivos. Resposta: Flexibilidade é a capacidade do sistema produtivo de se adaptar às mudanças. Confiabilidade se refere ao tempo que o sistema é resistente a falhas em um dos fatores requeridos pelo clientes. 6) Como as organizações tem reagido diante da alta obsolescência dos produtos frente à alta tecnologia? Resposta: As organizações reagem de diversas formas: Implicam marketing inteligente e agressivo, estabelecem uma política comercial mais flexível, aprimoram suas tecnologias desenvolvendo novos produtos. 7) Devido ao grande número de informações disponibilizadas aos clientes, qual deve ser o tratamento da empresa dispensado a eles? Resposta: As organizações devem adotar a melhor postura diante de seus clientes, oferecendo o melhor serviço e criando maiores laços de confiança.

8) O que significa “Sistema Modular de Fornecimento” 8) O que significa “Sistema Modular de Fornecimento”? Resposta: O Sistema Modular de fornecimento nasceu da busca de uma relação mais harmoniosa com fornecedores. Nesse sistema, eles se responsabilizam por manter outros subfornecedores, que se encarregam de fornecer peças e componentes aos fornecedores acima, que irão montá-los em conjunto e entregá-los. 9) A disponibilidade de produtos , onde e quando o cliente necessita, é um fator de competitividade extremamente decisivo. Como a fabricante dos produtos Danone, conseguiu exemplificar tal sucesso? Resposta: A empresa racionalizou rotas de armazenamento e entregas. Assim, melhorou o tempo de carga e descarga de mercadorias. Isso aumentou o número de vendas , bem como reduziram seus custos relacionados ao transporte. 10) Quais são as conseqüências de uma efetiva integração entre fornecedores, empresas e clientes? Resposta: O trabalho de compras diminui consideravelmente, os estoques são reduzidos, atendimento aos pedidos são menores, maior qualidade, maior desenvolvimento de tecnologias e menores são as falhas no atendimento.