REPENSANDO A LOGÍSTICA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Advertisements

Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Repensando a Logística
LOGÍSTICA Grupo 97..
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UnB FACE – FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logísitica
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Grupo 19x Subgrupo 1 Cleber e Priscyla. 01. Pergunta O que é o supply chain?
Repensando a Logística
As forças do mercado Repensando a logística
Universidade de Brasília Faculdade de Administração, Economia, Contabilidade e Ciência da Informação Departamento de Administração Administração de Recursos.
Logística Empresarial Unidade 2
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Logística Empresarial
Logística Empresarial UNIDADE 6
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
GRUPO 6.
Gestão de Estoques Grupo 96.
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando da logística
Novos conceitos para logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Subgrupo 1. Repensando a Logística Um sistema logístico é fundamental para que alcancem o sucesso diante de um mercado competitivo.Ela.
Grupo 19X. Novo conceito: - integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes. - A logística integrada.
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
A Logística Repensanda
Repensando a Logística
Logística É a execução de atividades relativas a todo o tipo de movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores e compras. Toda a produção é realizada.
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
Grupo 08F Thiago Moraes Raíssa Ávila Carolina Lossio Renata Rezende
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
LOGÍSTICA INTEGRADA PERGUNTAS
Repensando a Logística
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – PERGUNTAS HUGO R. – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
Unidade 4 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Unidade 8 Grupo: 14FY Rafael dos Santos Morais. - O supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam.
Grupo 8J Bárbara BaRRos – Perguntas hugo r
 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
C APÍTULO 04 As forças do mercado. F ATORES DE PRESSÃO A logística esta sendo obrigada a mudar seu papel e suas atividades a fim de se adaptar aos fatores.
Repensando a Logística
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
Grupo 96. Fluxo de materiais ContínuoSincrônico Mudança da logística Competição externa Ciclo de vida dos produtos mais curtos Clientes mais exigentes.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
Repensando a logística
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 1 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
Transcrição da apresentação:

REPENSANDO A LOGÍSTICA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UnB FACE – FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS (CÓD. 181188) PROFESSOR: GUILLERMO JOSE ASPER Y VALDES REPENSANDO A LOGÍSTICA

REPENSANDO A LOGÍSTICA O mundo tem se transformado a um ritmo bastante acelerado e profundamente devido ao fenômeno da globalização. Para sobreviver nessa nova realidade, as organizações precisam de ajustes.

REPENSANDO A LOGÍSTICA A transformação do modus operandi organizacional deve levar em consideração a modificação de paradigmas antes considerados pétreos. Em sendo logística a integração dos setores e dos processos organizacionais de modo a garantir o melhor desempenho possível, mister se faz que se redefina a importância da logística na vida das empresas.

REPENSANDO A LOGÍSTICA Fundamental para a logística de uma empresa é o controle de estoques, particularmente no tocante a custos: até 40% dos custos totais são absorvidos pelo estoque. A grande questão logística para as organizações da atualidade é: manter ou não manter estoques? Manter um determinado estoque pode ser vantajoso quanto à disponibilidade de produtos, mas pode consumir recursos que poderiam ser empregados em outras melhorias na empresa.

REPENSANDO A LOGÍSTICA A logística integrada objetiva coordenar todo o processo de produção, da aquisição de matéria-prima até a distribuição do produto, gerindo de maneira inteligente o estoque.

REPENSANDO A LOGÍSTICA A cadeia logística tradicional apresenta uma série de ineficiências na atual conjuntura empresarial. Transformar essa cadeia de modo a torná-la mais eficiente é estratégico para a sobrevivência de uma organização. Existem, atualmente, diversos focos de pressão que tem obrigado as empresas a transformar sua cadeia logística:

REPENSANDO A LOGÍSTICA Competição externa: para fazer face a empresas concorrentes, aprimorar a gestão logística da organização de modo a proporcionar um serviço impecável ao cliente é crucial. Ciclo de vida do produto: o avanço tecnológico tem encurtado a vida útil dos produtos, tornando-os obsoletos rapidamente. Assumir uma posição competitiva significa investir em produtos inovadores.

REPENSANDO A LOGÍSTICA Clientela mais exigente: o cliente de hoje pesquisa mais sobre o produto que quer e sobre as empresas que o oferecem. A empresa deve criar um vínculo profundo com o cliente, cativando-o. Racionalização da base de fornecedores: a formação de parcerias entre a empresa e seus fornecedores facilita o processo produtivo e elimina custos dentro da chamada “economia de confiança”.

REPENSANDO A LOGÍSTICA Papel mais restrito dos distribuidores: depender cada vez menos de intermediários para a distribuição do produto, fazendo-o chegar ao cliente em tempo hábil.

REPENSANDO A LOGÍSTICA Busca por parcerias: firmar acordos com fornecedores, distribuidores e até mesmo outras empresas do mesmo nicho é algo estratégico para a sobrevivência empresarial, um passo importante para a integração da cadeia logística.